Parar de fumar exige uma imensa força de vontade e um conhecimento profundo sobre o seu vício.

Se você deseja realmente parar de fumar, provavelmente já está consciente do mal que cigarros fazem ao seu organismo.

Você sabe de todo pesadelo que é ser um fumante com as roupas mal cheirosas, dentes manchados, tosse, pigarro, risco de desenvolver sérias doenças, etc.

Mas o vício de fumar não se resume apenas ao vício da nicotina. Na verdade fumantes são viciados em acender cigarros, segurar o cigarro por longos minutos entre os dedos enquanto fumam. Dirigir fumando. Acender um cigarro para dar um telefonema.

Fumantes estão habituados a pausas no trabalho para fumar com outros amigos. Fumantes são acostumados a poluição visual e ambiental que o cigarro produz, como cinzeiros sujos, fumaça do cigarro em ambientes fechados.

Poluição causada pelo cigarro

Parte do processo de parar de fumar, consiste exatamente em entender, estudar e atacar esses hábitos. Começe a pensar sobre isso. Na próxima vez que fumar um cigarro observe como o suposto prazer que você sente prejudica-lhe mesmo nas mínimas coisas.

Veja como o ambiente onde você fuma fica impregnado com a fumaça do cigarro assim como suas roupas e seu hálito. Pense em como o suposto prazer de segurar várias e várias vezes por dia um cigarro está deixando seus dedos e dentes manchados.

Analise os hábitos que você tem e pergunte a si mesmo se está feliz com eles. Olhe para dentro de você mesmo e estude o seu vício, trace estratégias para driblar esses hábitos quando decidir parar de fumar. Tome as rédeas de sua vida agora mesmo. Você é capaz disso!

Artigos Relacionados: