Precisamente a meia-noite de hoje eu parei de fumar. Despedi-me do cigarro ontem feliz e esperançosa em nunca mais voltar a fumar na minha vida.

Tenho usado o BUP (Cloridrato de bupropiona) desde semana passada, o que tem me ajudado a manter a ansiedade sob controle.

No período da manhã foi um pouco mais forte o desejo de fumar, visto que não dormi com o adesivo de nicotina esta noite. Espero que depois de amanhã as crises matinais diminuam com o uso por 24 horas de Niquitin.

Quando a vontade de fumar aperta eu bebo bastante água e distraio um pouco com meu elástico de cabelo entre os dedos. É bom ficar brincando com alguma coisa entre os dedos para substituir aquela vontade de segurar um cigarro.

Confesso que estou surpresa com minha reação hoje! Esperava ficar muito mais desesperada para fumar e muito estressada, mas estou me sentindo bem. As crises intensas de vontade de fumar (fissura) duram alguns minutos e então tento me distrair com algo e vejo que está sendo perfeitamente possível resistir. Estou bem feliz com isso!

Imagino que será uma semana dura pela frente mas sinto-me motivada a continuar. O prejuízo que cigarro faz a saúde fala bem mais alto que 5 minutos de crise de abstinência. Quero agora comemorar cada dia de minha vida sem esse tormento chamado tabagismo.

Vitoria-régia

Artigos Relacionados: