A alta dependência do cigarro pode causar ao fumante intensas crises de abstinência e levar a tentativa de parar de fumar a um amargo fracasso.

Para aquelas pessoas que fumam muito, talvez a melhor alternativa para deixar o vício seja o uso de medicamentos.

Essa não foi minha primeira tentativa em parar de fumar. Procurei um médico pois eu sabia que sem algumas terapias de suporte eu não aguentaria as crises de abstinência como as que ocorreram anteriormente.

Meu médico aplicou um questionário bem simples com perguntas sobre meus hábitos como fumante e ao final avaliou frente a pontuação alcançada, o nível de dependência em que me encontro (Faça o teste no livro: “Guia Completo de Medicamentos”).

Alto nível de dependência foi o meu resultado, assim sendo; eu devo levar muito a sério o ato de parar de fumar ou certamente terei grandes problemas de saúde em bem pouco tempo.

Meu médico explicou que o uso de remédios como o Zyban associado ao uso de adesivos de nicotina (Niquitin) aumentaria em 40% as chances de obter sucesso em parar de fumar, aliviando bastante os efeitos da abstinência do cigarro.

Resolvi usar ambos,o remédio e o adesivo de nicotina; porém o Zyban é necessário que se inicie a administração aproximadamente uma semana antes da data marcada para deixar de fumar definitivamente.

Já os adesivos de nicotina só podem ser usados quando você já parou de fumar. Não se pode fumar com os adesivos no corpo ou você pode sentir-se muito mal.

Esta semana começei a tomar não o Zyban, mas o mesmo medicamento genérico (muito mais barato) chamado BUP (Cloridrato de Bupropiona), mas ainda é muito cedo para falar sobre seus efeitos ainda.

Estou usando o método para deixar de fumar e no dia 05 de Maio de 2008 quando será a data para deixar o cigarro começarei a usar os adesivos de nicotina (Niquitin).

O que vale acrescentar é que você nunca deve tomar nenhum medicamento sem o conhecimento do seu médico. Você pode sofrer sérias consequências interagindo medicamentos, ou desconhecendo efeitos colaterais possíveis de causarem graves prejuízos a sua saúde.

Caso sinta que parar de fumar será uma tarefa dura para você, procure seu médico pois ele poderá com certeza, ajudá-lo nesta batalha.

Você pode conferir muito mais informações sobre medicamentos no “Guia Completo de Medicamentos” em nossa “Biblioteca do Tabagismo” e ajudar a divulgar este trabalho, dando a outras pessoas, a oportunidade de pararem de fumar, enviando nossos livros (e-books) em PDF para um amigo que ainda fuma.

Talvez você tenha interesse em artigos para ajudar a Parar de Fumar em nosso Blog:

Você também pode criar um perfil em nossa comunidade e parar de fumar conosco!

Fica o convite para que você se junte a nós e supere o vício do tabagismo, juntos!

Artigos Relacionados: