Algumas pessoas tem enviado perguntas aqui para o blog com dúvidas sobre o uso de medicamentos a base de cloridrato de bupropiona , então resolvi falar sobre minha experiência com o BUP que tem este mesmo princípio ativo contido também no Zyban e na Bupropiona.

Remédio para deixar de fumar

Os medicamentos para deixar de fumar do tipo BUP, Bupropiona, e Zyban são bastante eficazes e produzem poucos ou quase nenhum efeito colateral, sendo esses remédios são um dos maiores aliados para quem realmente quer parar de fumar hoje em dia.

Usei o BUP nos primeiros 15 dias antes de parar de fumar e depois por mais 45 dias que se seguiram a parada. O remédio foi de grande ajuda para meus primeiros dias sem cigarro aliado aos adesivos de nicotina.

Quando eu estava fumando ainda, meu maior medo de parar de fumar era não conseguir vencer as primeiras semanas que são as mais difíceis, e confesso que se eu conhecesse medicamentos como Bupropiona antes, já teria tentado deixar de fumar há muito tempo.

Todo o desconforto que sentimos especialmente na primeira semana sem cigarro fica muito mais tolerável se fizermos uso de algum dos remédios a base de cloridrato de bupropiona (BUP, Zyban, Bupropiona). Mesmo fumantes pesados (mais de 30 cigarros por dia, como eu era) se beneficiam com esse tipo de remédio pois eles tornam muito mais suaves as crises de abstinência.

Crises de Abstinência mais toleráveis

Ninguém tem culpa que você esteja estressado pela falta do cigarro. Muitas pessoas preferem passar o desconforto de estar sem medicamento e amargar com crises de abstinência terríveis. Lembre-se que isso pode propiciar uma recaída! Então; quando você menos espera volta a fumar!

Com o uso de BUP aliado aos adesivos de nicotina eu consegui vencer as primeiras semanas sem cigarro com crises de abstinência bem mais brandas que quando tentei parar sem medicação nenhuma.

O remédio foi o grande suporte que tive para continuar sem fumar, controlou a ansiedade causada pela abstinência e ajudou a manter-me distante do cigarro o tempo suficiente para eu sentir fortalecida e continuar a caminhada sozinha sem remédios.

Caso você esteja passando por dificuldades em parar de fumar , procure um médico e pergunte a ele se você pode fazer uso desses remédios. Não precisa temer se viciar neles, o prazo para o uso é bem pequeno. Os resultados são visíveis logo nos primeiros dias.

Hoje, ninguém pode dizer que não existe suporte eficaz para deixar de fumar. Procure orientação médica e vá ser feliz bem longe de cigarros ;) Boa sorte!

Você pode conferir muito mais informações sobre esses e outros medicamentos no “Guia Completo de Medicamentos” em nossa “Biblioteca do Tabagismo” e ajudar a divulgar este trabalho, dando a outras pessoas, a oportunidade de pararem de fumar, enviando nossos livros (e-books) em PDF para um amigo que ainda fuma.

Veja aqui a bula do BUP, Cloridrato de Bupropiona, Zyban

Talvez você tenha interesse em artigos para ajudar a Parar de Fumar em nosso Blog:

Você também pode criar um perfil em nossa comunidade e parar de fumar conosco!

Fica o convite para que você se junte a nós e supere o vício do tabagismo, juntos!

Artigos Relacionados: