Eu Vou parar de fumar » Diario do Leitor

100 dias

(12 posts)
  1. como eu estou feliz em ver o vicio ficando cada vez mais no passado...obrigado pela força galerinha um beijo a todos!!!

2. Parabéns Lizz! Que bom que voce conseguiu! Eu ainda estou humildemente no terceiro dia....Complicado, mas vou indo!Uma curiosidade, voce usou algum tipo de remedio ou adesivos?
    Abraços

3. Obrigada Marcyaregina ...Eu nao usei medicamento nenhum os primeiros dias foram de matar depois de 17 dias que eu tinha parado ainda me sentindo muito inrridata fui ao medico, e ele me falou... nao vou te receitar remedio vc ja esta 17 dias sem medicamento e vai continuar sem ..ele me deu muita força e assim vai desde entao um dia de cada vez...Eu acredito em vc da mesma forma que ele acreditou em mim e sei que tbm vai ser forte como eu fui ..um beijo grande!!!

4. Parabens querer é poder vc quiz e conseguiu agora é continuar bjs

5. É isso aí, o cigarro está sumindo no retrovisor!

6. Gostaria de compartilhar com os amigos do blog que amanha 12-08 fais 120 dias sem cigarros, agradeço a Deeus e a tooodos em geral pela força,obrigada.

7. Parabéns pelos 120 dias Sandrelaine. Hoje estou fazendo 70. Pouco mais da metade do seu caminho, rsrs.

E vou plagiar a Lizz, hoje estou muito feliz por estar livre.

De manhã li minha listinha de motivos que escrevi no dia que parei. Falta de ar, enxaqueca, dor no peito, tosse crônica, pele, dentes e cabelos arruinados, medo de adoecer, baixa auto-estima. Essas foram algumas coisas que li, coisas que não existem mais agora.

Esse dia lindo que está fazendo hoje só ajuda ainda mais a tornar mais belo o que conquistei até aqui.

Feliz!

8. Bom dia pessoal! Obrigada Lizz, pela resposta e por acreditar em mim!
    Sandrelaine, meus parabens. Tem que comemorar mesmo com muita alegria.
    Renato , parabens tambem! Daqui um tempo, será eu.Gostei da ideia da lista, vou fazer uma tambem. Tambem sinto tudo isso, essa insegurança..
    Hoje o dia esta lindo mesmo , como não se sentir feliz num dia assim?
    Eu me sinto feliz cada dia que me deito e rezo, mais um dia sem cigarro.
    Parabens a todos voces e uma otima semana!

Marcia

9. Obrigado Márcia.

Olha, faça a listinha sim, ela ajuda muito. Eu planejei fazer essa listinha primeiro porque me recomendaram, e segundo porque nas outras tentativas vi que a gente "esquece" rápido os motivos e propósitos, com o passar dos dias voltar a fumar começa parecer inofensivo e até benéfico(!!).

Procurei fazer da minha uma espécie de "carta" pra o não fumante vacilante que viria no futuro. Procurei expressar bem o estado de espirito de quem estava farto de ser fumante.

Daí quando eu tenho esse sentimento me rondando eu releio a cartinha e ela me põe na real, comigo funciona bem isso.

10. Renato , eu quem agradeço por esta dica. Ja estou fazendo a lista , sei que vai ajudar muito , na hora da recaida.
    Voce tem razão em dizer que esquecemos os motivos e propositos...
    Eu sou um exemplo disso, retirei uma parte do pulmão e tinha prometido nunca mais fumar. Sofri demais! Vai para a listinha tambem ....a dor e o medo. Não quero isso nunca mais.
    Mas me valeu de experiencia, nunca mais chegar perto de um cigarro novamente.
    Obrigada

11. Parabéns a todos, foi muito legal ver que vcs estão conseguindo!
    @marcyaregina, Nossa, fiquei assustado com o poder desse vício maldito, lendo seu último post, me perguntei o que leva uma pessoa que retirou uma parte do pulmão ainda continuar fumando?
    e a resposta foi, o mesmo motivo que me fez continuar fumando após eu perder meu pai para o câncer de pulmão!
    Amigos, vamos dar as mãos e juntos vamos deixar essa "desgraça" de lado, as pessoas que nos amam e nós merecemos!!!
    bjs e J.V.V.

12. Muitas vezes não nos damos conta do mal que produzimos em nós, nossos parentes e amigos, toda vez que acendemos um cigarro. Em casa haviam 2 crianças e viam os pais de consumirem um pouco a cada dia. Dificil querer cobrar mais tarde se algum deles sair por ai com o cigarro na boca, se achando... Que moral se tem para falar, afinal? Na vida somos quase sempre imediatistas: Se estou bem hoje, acho que nada me atinge. Se estou mal, faço muitas promessas. Eu sei disso pq comigo foi assim e também foi com alguns outros fumantes que conheci. Não há de se ter vergonha e pedir ajuda! Uma ajuda médica, adesivos, balas, terapia, acupuntura, qualquer coisa. Cigarro afeta nosso corpo e mente, testa nossos limites e lembra-nos sempre de nossas fraquesas. Uma amiga me disse a frase chave do sucesso: Eu posso (fumar) mas eu não quero (fumar). Eu fiz uma opção, fui eu quem escolheu, não o cigarro que escolheu por mim. É importante que nossas opções se renovem a cada dia e que, principalmente, percebamos as vantages que tivemos quando fizemos nossas escolhas. Abraços a todos.

Participate and leave your reply

Você deve fazer login para publicar.