Eu Vou parar de fumar » Diario do Leitor

22 dias - Adesivos 21mg - 14mg - 7mg

(103 posts)
  1. Lucien, com relação aos sonhos, podem ser consequência de dormir com o adesivo. A própria bula indica: "Caso você tenha dificuldade de dormir com o adesivo, ele poderá ser removido antes de deitar (após um período de uso de, pelo menos, 16 horas)."

Em uma de minhas tentativas anteriores, quando os usei e dormia com ele sobre a pele, tinha muitos pesadelos. Esse sintoma passou após decidir não usá-lo durante o sono.

Veja como se sentirá melhor. Abraço e parabéns pelo 24º dia.

2. Ok Solange, vou fazer a tentativa se persistirem os sonhos incomuns.Rumo ao 25° !!! Abração, Lucien

3. Lucien, agora que li tudo, vou passar também minha experiência até então...afinal estamos mais ou menos no mesmo tempo sem fumar, vc está há mais ou menos uma semana a mais do que eu..que parei 29/03.
    É o seguinte...eu fumava média de 70 cigarros por dia, consumendo um total aproximado de 50mg/dia/nicotina. usei 21mg por 4 semanas direto, ANTES de parar de fumar...serviu por esse período, tanto para eu DIMINUIR para apenas 1 maço/dia como para eu me preparar para o dia D. após parar de fumar, usei o adesivo por 16 dias (2 dias na semana esqueci de por o adesivo) . Ante-ontem, iniciei o processo com as 14mg. O 1º dia foi extremamente fácil, enchi o dia com atividades físicas e programas fora de casa e passou tudo muito rápido e de maneira tranquila. No 2º dia, ESQUECI de colocar o adesivo e não me fez falta praticamente nenhuma (será que poderia ser igual a Lua Nova?) porém a noite, lá pelas 21:00 começei a ficar muito irritado, soltei os cachorros na coitada da minha esposa e decidi colocar o adesivo, de 14mg. O adesivo começou a fazer bastante efeito a partir das 22:30, momento que começei a passar mal, com tonturas, tremores e boca sêca. Também foi a 1º vez que DORMI com o adesivo. Realmente, tive sonhos muito estranhos, embora não tenham sido pesadelos. Como coloquei o adesivo as 21:30, permaneci com eles e os estou usando ATÉ AGORA. Hoje, passei por diversas mudanças de humor...basicamente fico trocando estados de EUFORIA por total DEPRESSÃO. Almoçei por volta das 12:30 e desde então estou me sentindo bem melhor.
    A minha opinião é que o corpo está passando por um processo de adaptação, que deverá durar mais uns 3 dias, no máximo.
    Minha intenção agora: Irei completar mais 2 semanas com o de 14mg e depois tentarei passar para o de 7mg. Mas minha intenção, é fazer essa transição, tendo a tira-colo também as PASTILHAS de 2mg cada...elas me ajudaram muito nos primeiros dias sem cigarro, principalmente no auge das crises...afinal, injetava todo dia 50mg de nicotina e de uma hora para outra, passei a injetar "apenas" 21mg. As crises vinham e quando começava a perder o contrôle, chupava uma pastilha. pretendo fazer igualzinho quando chegar no adesivo de 7mg, por uns 4 ou 5 dias...creio que a partir desse prazo, conseguirei levar só com o adesivo. A idéia de extender a coisa, cortando o adesivo ao meio é uma excelente idéia!! Bem melhor, na verdade, do que usar as pastilhas, que são HORRÍVEIS.
    Vamo que vamo...pelo jeito estamos todos no mesmo barco.
    Peço desculpas Elepe, por ter escrito um texto tão grande no seu tópico...rs.

Abração

4. Meninos, o laboratório, obviamente, não faz essa recomendação. Pois é claro que vendereiam muito menos se todos começassem a dividir os adesivos ao meio.
    Apenas sugeri o que, comigo, surtiu bons resultados há anos atrás. Foi uma tentativa de parar fracassada, mas não em razão da forma como utilizei os adesivos. Passei por alguns problemas, na ocasião, que contribuíram para a recaída.
    Nem tudo o que surtiu bom efeito comigo, pode ter o mesmo resultado para outros. Mas vale tentar. Dividam o adesivo, se acharem necessário e quando chegar a época. Se não der certo, encontrarão outra alternativa ou talvez nem sintam mais essa necessidade.
    Beijos.

5. É Filippe, o negócio não é fácil !! Fui fazer um teste em ficar sem o adesivo e quase pirei, corri para a farmácia comprar mais ! Pelo menos já me adaptei ao de 14 mg e não uso as pastilhas (você não é o primeiro a dizer que elas são horríveis). Sei que ainda vou usar os adesivos por mais tempo, mas estou doido prá me livrar deles também.Sei que deixei o cigarro, mas a nicotina ainda não. Precisamos ir reduzindo as doses em momentos de grande segurança para não ter surpresas. Nunca parei de fumar antes, por isso já me considero um ex-fumante, não vou jogar fora esses dias todos de luta. Abração, Lucien.

6. Sigam firmes, sem querer se livrar dos adesivos antes do tempo.
    Lucien, você diz ter se livrado do cigarro, mas não da nicotina. Não tem problema, meu amigo. Faz parte do começo do processo. Vamos abandonando tudo gradativamente.
    A vantagem é que os mais de 400 mil venenos contidos no cigarro, deixaram de ser inalados e levados para sua corrente sanguímea.
    A nicotina, aos poucos, também será abolida.

7. É isso ai Solange, venci o cigarro e vou vencer a nicotina !! Tudo no seu tempo !! Os adesivos estão me auxiliando muito, e toda a força desse blog !!Grande abraço, Lucien.

8. Olá Lucien,
    Também parei usando os adesivos, iniciei com 14mg porque achei que seria suficiente pela qtde. de cigarros que eu fumava, tentei antecipar a eliminação do uso mas não deu certo, percebi que não estava preparada e continuei, usei 14mg umas 6 semanas, depois passei para 7mg por mais umas 5 semanas, e por fim cortei 7mg ao meio por mais uma semana.
    No meu caso, aprendi que não adianta querer antecipar, deixar de usá-los foi um processo gradual, natural e sem sofrimento.

9. Queridos, onde escrevi, acima, "mais de 400 mil venenos contidos no cigarro", leiam "mais de 4000 mil venenos contidos no cigarro".

10. Que bom !! Pelo menos deixamos de fumar 366 mil substancias tóxicas !! Ficamos só com as 4 mil !! rsrsrs !!

11. Nelma, tudo bem ?
    Realmente, não podemos antecipar!! Primeiro largamos o cigarro, depois a nicotina (adesivos). Diminuir na hora certa e gradualmente !!Abração, Lucien.

12. Pessoal eu sempre tirei os adesivos antes de dormir e mesmo assim tenho os sonhos "incomuns" e muita insonia.

Antecipei a diminuicao gradual da dosagem e funcionou muito bem entre o 21mg para o 14mg, agora com o de 7mg por quase 2 semanas e nao tem sido muito facil, notei uma certa irritabilidade que eu considerava ja ter sob controle, enfim vou usar o de 7mg por mais 1 semana e tentar retirar se nao der vou ao medico.

Confesso que ando bem cansada desta maratona de adesivos e fissuras.

Abraco a todos, muita paciencia minha gente !

13. Lucien, parei de fumar no mês de Abril, usei os adesivos, foram prescritos por um psiquiatra, eu fumava de 2 a 3 maços por dia, não sei porque motivo me foram prescritos os adesivos de 14 mg por 3 semanas e após este período os de 7 mg por 10 dias. Durante a primeira semana com os adesivos eu andei dando umas fumadas caiu para uns 3 cigarros no dia, até que no dia 20 de abril eu decidi que não fumaria mais e estou até hoje sem fumar. O que percebi é que o uso do adesivo além de me ajudar a reduzir a dependência da nicotina me auxiliou a reduzir o hábito de utilizar o cigarro, de ter o cigarro entre os dedos. Além do uso dos adesivos utilizei todas as estratégias que pude criar e aprender aqui neste precioso blog, dentro de 4 dias completo 1 ano que estou me abstendo do cigarro e estou muito bem e consciente de que não posso fumar nem unzinho nem que seja para comemorar.

ainda estamos todos juntos

Carlos

14. Ewerton, primeiramente parabéns !! 1 ano de muitos que virão pela frente !! Estou hoje no meu 24° dia e usando adesivos de 14 mg. Comecei com os de 21 mg. Pretendo utilizar esses de 14 mg por mais umas duas semanas e depois disso fazer a redução para 7 mg.
    Primeiro parei com o cigarro, agora vou parar com a nicotina (adesivos)
    Parabéns de novo !! eu chego lá !!!

Lucien.

15. Eu estou hoje no meu 3º dia com o adesivo de 14mg e no meu 19º dia sem fumar. Amanhã, 20 dias sem fumar, tomarei um whiskinho que estou guardando para essa situação...na verdade, era para quando fizesse 30 dias...mas decidi que quando chegar nos 30, tomarei OUTRO...rsrsrsrs.
    Não está lá muito fácil não, a transição dos 21mg para as 14mg...mas decidi não voltar atrás na decisão, pois hoje já está mais fácil que ontem então creio que mais uns 2 dias a coisa se normalize novamente. Ontem precisei comprar as pastilhas, porém comprei as de 2mg..e chupei 2 durante o dia. No final das contas, injetei as 14mg do adesivo + 4mg com as balas...18mg no total. Hoje vou tentar segurar só nas 14mg mesmo e se me sentir muito vulnerável no decorrer do dia, chuparei uma só. Penso em fazer o seguinte...chupar meia bala e mais tarde, caso a nóia volte, chuparei a outra metade. Mas o ideal para hyoje é me manter só no adesivo mesmo...vamos ver no que vai dar...

Participate and leave your reply »

Você deve fazer login para publicar.