Eu Vou parar de fumar » Bem Vindo no site Eu Vou Parar de Fumar

30 dias!:-):-):-)

(6 posts)
  1. Ola meus companheir@s de luta!
    Mesmo de férias não pude deixar de vir aqui postar esta minha primeira vitória pois pensei que este meu momento nunca mais fosse chegar... Nunca deixei de acreditar mesmo com todas as recaidas que tive e a prova tá aqui.
    Fácil? Não, mas não foi assim tão difícil nesta última tentativa. Não sou uma pessoa de grandes crenças espirituais mas se fosse poderia dizer que fui abençoada por não ter sofrido muito, pelo menos nesta vez.
    Já me sinto um exemplo para os que querem deixar este vício maldito, posso dizer que tentem as vezes que forem necessárias até o conseguirem. Desde novembro que venho tentando e só agora deu certo.
    Tive o apoio de muitos amigos aqui que nunca me deixaram desistir e que nunca deixaram de acreditar em mim. Procurem ajuda, um médico e vão à luta. Adquiram o livro da solange pois também foi uma ajuda mais do que preciosa, façam o possível e impossível mas deixem de fumar..
    Obrigada obrigada obrigada a todos. Vou ficar por aqui pois estou a escrever no telemóvel e não dá grande jeito.
    Bjs e força para todos:-)

2. Aida, estou muito feliz por você, pela sua persistência e luta.
    Não é fácil parar de fumar. Ao contrário, é um processo que gera inúmeras lutas internas, questionamentos, incertezas e angústias.
    É por isto que sempre reforço a necessidade de um preparo anterior, de planejamento, de marcar uma data para até lá conseguirem trabalhar a mente para o objetivo que querem alcançar.
    Parar repentinamente, sem o convencimento necessário das razões pelas quais se está parando, dificilmente logrará êxito. Mesmo com todo o planejamento, ainda é possível recair, como aconteceu com você em algumas tentativas.
    De nada adianta buscar respostas nas experiências de outros. Podemos sim ter exemplos, mas sempre com o discernimento de que se para um foi menos complicado, não significa que assim será para todos.
    Se outro ex-fumante ficou 6 meses sentindo fissuras, isto é resultado de sua própria genética, de sua personalidade, forma de encarar o vício, dependência emocional e física, autosuficiência, força de vontade e diversos outros fatores.
    Somos todos diferentes.
    Você aprendeu a observar-se, a aceitar as suas limitações. Trocou experiências, leu diversas sugestões, reparou em exemplos de outros, mas com a consicência de que cada um tem seu próprio caminho.
    Aprendeu que para vencer não se pode desistir diante do primeiro obstáculo, pois eles são muitos nessa caminhada.
    Parabéns, Aida.

De todo o coração, desejo que você continue firme, ciente de que essa batalha é contínua. Vigie sempre e não confie nunca.
    Não esqueça que uma única tragada pode desperdiçar a conquista, seja ela de um mês ou de anos.

Obrigada por ser esse exemplo de que vencer é possível.

3. Aida...

Vejo sempre você dando tanta força à todos..Desejo que essa generosidade seja retribuída em força e paz para que você lute cada dia mais leve, e sinta-se sempre mais vitoriosa em sua luta.

Beijos..

4. Querida Aida,
    Sua persistência é pura superação.
    Parabéns menina, vibro contigo por cada dia que você vence.
    Beijos.

5. Aida eu sabia que vc ia conseguir pense só por hoje e aconteça o que tiver que acontecer vc não quer fumar o seu querer forte esta te mostrando que vc pode conseguir SIM saiba QUE VC PODE SEMPRE CONTAR COMIGO BJSSSSSSSSS

6. Obrigada minhas amigas:)
    Mesmo fora não me separei do blog. Regressei firme, não sei se forte mas vou levando um dia de cada vez.
    Amanhã tenho consulta e vou falar com a Doutora..sinto que agora tenho que fazer muito mais esforço do que no início desta batalha para não perder o foco. Como já li, penso que em alguns posts, a primeira fase é a da empolgação, agora virou mais ou menos rotina e parece que surgem aquelas duvidas do "será que vale a pena"?, é obvio que sim e compreendo que seja o cérebro de uma viciada que por vezes fala mais alto ou pelo menos tenta fazê-lo, mas sou humana e seria hipócrita se relatasse só os momentos de certeza e de felicidade.
    Bjs e vamos devagarinho um dia de cada vez

Participate and leave your reply

Você deve fazer login para publicar.