Eu Vou parar de fumar » Diario do Leitor

37 dias

(7 posts)
  1. Perto dos 40 dias. 1020 cigarros não fumados e 270,00 reais economizados. São 5 pacotes inteiros que não foram pro meu pulmão! Não é a toa que o fôlego melhorou tanto. Há pouco mais de um mês atrás eu estava aflito pensando se e quando eu conseguiria encaixar uma tentativa de sucesso (as que passam de um dia), nem imaginava que hoje estaria aqui comemorando 5 pacotes a menos!

Confesso que estes últimos 5 ou 6 dias foram os mais difíceis. Tive algumas vontades acima do normal, sábado por exemplo foi bem difícil resistir a uma situação específica onde antes sempre havia cigarros, fiquei tendo vontades de 15 em 15 min por pelo menos 2 horas, deu medo de não aguentar, sinceramente. A saída foi sair daquela situação quando ví que estava muito perigoso. Deu certo mas, caramba. Não é fácil.

2. Não é fácil mesmo, vc tem razão. Eu acho perigosa a armadilha de achar que é fácil. Nisso reside uma grande cilada. Vc fez exatamente o que eu faria: caiu fora. Se provocar demais é perigoso. Eu me provoquei um pouquinho com o café (achava inconcebível tomar café sem fumar), mas passei no teste: posso tomar café sem que isso me dê a temida fissura. No entanto, ainda não me sinto preparado para retornar à vida social. Nem para conviver com fumantes. Dou um telefonema ocasional para meus amigos fumantes apenas para que eles saibam que minha intenção não é excluir ninguém. Mas convívio pessoal é impossível por enquanto. No entanto, já consigo passar por alguém fumando na rua sem sentir uma vontade intensa de saltar sobre o cigarro da pessoa. E já consigo ir no supermercado sem ficar namorando a marca que eu fumei por longos 28 anos. Às vezes não acredito que parei! É como um sonho! Parabéns pelos seus 37 dias. Hoje é o meu dia 21 sem cigarro, e estou muito feliz.

3. 37 dias parabens valorize muito eles ,eu digo que ate o terceiro mes é bem dificil tem dias bons outros não ,mas eu garanto depois dos noventa dias fica muito fácil o fisico não precisa mais , ficara o psicologico e esse vem o nosso querer .então aguente ate o terceiro mes diga Não e Não a droga faz vc ate mudar de ídeia ,mas diga Nao .bjsssssss

4. Quando estava em tratamento para parar de beber uma pessoa me emprestou um livro de auto-ajuda que infelizmente não me recordo o nome que tinha um capitulo sobre o que vocês dois citaram ai, enfrentar ou não diante do desejo ou diante o perigo.
    Se for um tipo machão vai responder: ahhhh temos de enfrentar o problema de frente! rsrs grande bobagem, temos nada, mediante o perigo o mais sensato e sair fora dele, quantas e quantas vezes já sai de uma festa por vontade de beber, hoje nem me lembro mais da bebida, saio da festa por não suportar o clima.
    Com o cigarro faço a mesma coisa, se estou num lugar que tá me atraindo o desejo saio fora na hora, se bem que ultimamente gaças a Deus não estou tendo esse problemas mais não.
    Força a todos.

5. Olá, @sydney. Primeiramente parabéns pelos 21 dias. Depois de 28 anos parece um pequeno milagre, não é? Pois agora eu considero "sair fora" mesmo, isso foi um aprendizado e tanto, temos limites e é preciso humildade pra respeitá-los.

Como bem disse o @marcosavilla, não há problema algum em pular fora enquanto não nos sentimos seguros o suficiente. E segundo ele um dia nos sentiremos, portanto concluo que não precisamos nem devemos abusar. Pequenos testes são válidos, mas dos extremos eu vou pular fora mesmo.

É isso aí, @clelen. Força! Estou com seus "90 dias" na cabeça. Na dificuldade sempre lembro do seu conselho: Com 90 dias isso não vai ser tão incômodo. Obrigado!

6. Concordo inteiramente com vocês! Com bom senso temos que distinguir os momentos de cair fora, sem nenhum medo de estar sendo fraco. Pura questão de bom senso! Eu não tenho (no momento) como enfrentar uma noite de festa ao lado de fumantes ou de passar algumas horas de papo com um amigo fumante. Não digo que vou ficar fugindo disso a vida toda, mas no meu atual estágio (míseros 22 dias sem cigarro) seria brincar com fogo.

7. Renato isso me diziam aqui tbem e eu almejava esses noventa dias e foi verdade mesmo depois tudo passa o fisico não precisa mais já desentoxicou ,dai fica o psicologico e esse é a tua determinação e o teu querer ,verdade .eu queria trez meses agora que passei quero trez anos rsrsrs bjsssssss

Participate and leave your reply

Você deve fazer login para publicar.