Eu Vou parar de fumar » Diario do Leitor

5 meses ou 153 dias livre do cigarro!

(21 posts)
  1. É pessoal, o tempo passou e hoje comemoro mais um mesersário sem o cigarro na minha vida.

E como percebo que existem muitas pessoas novas no blog, que estão parando agora ou estão se programando para parar, resolvi dar um olá especial pra vcs!

Comecei a fumar tarde. Aos 18 anos, na faculdade. Fumava pouco habitualmente. Mas em noitada perdia a conta de quanto fumava. O dia seguinte era um horror. Pior que ressaca de bebida é a ressaca de cigarro.

Parei por vários motivos: quero engravidar no futuro, melhorar minha saúde, comecei a correr, meu marido fumante de 3 maços por dia parou e eu queria ajudá-lo... os motivos são muitos e sempre estiveram ali. Mas nunca parei. Parei agora pq eu não quero mais esse vício na minha vida!

Parei aos poucos. Demorou 6 meses para eu parar. Fui diminuindo, com o auxílio do chiclete de nicotina, menthos, postergando o primeiro cigarro, estabelecendo um horário limite para fumar, limitando lugares...e um belo dia falei: amanhã não fumo mais! E olha que eu estava com um maço cheio em casa. Sou psicóloga e aproveitei para mim um pouco dos conhecimentos que falo com meus pacientes.

Foi difícil. Tive muita insônia, agitação, angústia no peito. E pra me livrar disso eu caminhava, caminhava... Muita água gelada e trident. Aja trident! Um em cada bolsa. Depois passei pro menthos. Aja menthos. E caminhava e pulava corda. Depois dos primeiros dois meses os sintomas passaram. Mas a vontade continuava as vezes. Malditos hábitos! Como foi difícil o primeiro bar, o primeiro esperar do ônibus, esperar alguém ou um compromisso começar, sair do shopping. Mas coloquei na cabeça que eu não ia fumar e não fumei!

Aos poucos a fissura se transformou em vontade, que se transformou em saudade e hoje a saudade se transformou em lembrança. Ainda lembro dele de vez em quando, mas não sinto mais vontade. Na verdade, nem gosto mais do cheiro, nem de ver alguém fumando. Agradeço toda vez que acordo depois de uma festa por não ter fumado.

Sou vigilante! E consciente que não posso dar abertura pra recaída. Sigo feliz por ser quase uma ex-fumante. Já fiz 3 corridas de 5 km! E cada vez mais diminuo o meu tempo.

Lembro sempre do conselho do Fernando: liste os benefícios de não fumar!!!

O blog foi fundamental para mim. Na hora do aperto, corria pra cá. Lia e relia os tópicos, os artigos. Como nós chamamos, recorria minha padaria. Fiz amigos queridos como Dantas, Fernando, Sheilinha, Malu... São tantos que me perco!

Aproveito a oportunidade de agradecer a Glaucia e a Solange por administrar esse blog tão importante!

Enfim é isso!A todos, desejo firmeza e boa sorte nessa jornada!

Beijão afetuoso!!!

2. Linda parabens amiga quem quer consegue , quem luta vence , e voce fez por merecer passou por todo processo que todos tem que passar e agora veio aqui para nos contar cinco meses merece uma grande comemoração .Eu já aproveito e te agradeço pois fui muito ajudada por vc que tbem acreditou em mim .Gabizinha que Deus esteja sempre com vc e que vc seja para todos como um grande explo que vc é muitos bjos.

3. Clelen... obrigada querida. E quando digo querida, não é força de linguagem. È querida mesmo! Pq vc é uma fofa e lutadora! Vc tb faz parte da minha vitória. Sinta-se abraçada afetuosamente pela sua amiga virtual que está sempre, sempre torcendo por você!

4. - Só quem já parou escuta o som das palavras ditas por ti. Essa história é para ser contada e recontada a quantos interessar possa. Meus parabéns, como sugestão, volte sempre aqui. Você e nós todos merecemos.

GilRikardo / Ex-fumante 549 dias / Joinville SC

5. Parabéns, Gabi!!!

Estou há 20 dias. Na primeira semana senti as mesmas coisas que você... achei até que estava com depressão! Agora na terceira estou mais ou menos, em fase de adaptação... meu pai (moro com ele), meus amigos e minha namorada fumam, é um saco! Mas estou me saindo bem... tenho tido dificuldade para dormir, acordo toda noite no meio da madrugada... espero que depois de 2 meses esteja 100%..

Obrigado por seu depoimento!!

6. @ Gabizinha, nem acredito que já se passaram 5 meses! Parabéns, menina!
    Mesmo vindo pouco, você é um exemplo que deve ser lembrado sempre.
    Agradeça a você mesma pela força e conte sempre com os amigos daqui como muitos puderam contar, também, com a sua ajuda.
    Não deixe de nos visitar.

7. Valeu pessoal! Realmente o tempo voa! Eu não tenho muita paciência pra escrever sempre, parece que não estou por aqui, mas eu estou! pelomenos de dois em dois dias abro o blog. Por essa razão eu percebi que tem muitas pessoas chegando novas. Mas quando dá, vcs podem ver que eu me mostro presente nem que seja com smile Eu dificilmente vou abandonar o blog. Sou grata a ele e com isso quero sempre aparecer pra ajudar outras pessoas e me ajudar. RSRS

beijão!!!!

vigilância sempre! e se precisarem, é só gritar que eu apareço! Boa sorte a todos! Tenham certeza que os sintomas iniciais passam!

8. O caminho ainda é duro,
    mas vai ganhando pulmão,
    para correr, respirar ar puro
    e fortalecer o coração.

Maridão foi um motivo,
    constituir família também,
    Com chiclete ou adesivo,
    O importante é ir mais além.

Da tua boca já ouvi
    “Se precisarem de mim, é só gritar!”
    Por isso estou aqui
    a agradecer e a felicitar.

BJS e muitos PARABÉNS!

9. Parabéns!!! Como muitos, vc é um exemplo pra mim! Exemplo de onde quero chegar!! Beijão!

10. Fala sério! Vale ou não a pena ficar sem fumar e vir celebrar com os amigos do blog? Ganhei até um poema!!!

Querido amigo Dantas, vc me emocionou com esse seu gesto de carinho! Compartilhei até com meus amigos fora do blog. rs Obrigada!!

Sou tão batalhadora, quanto vc que está começando! Sucesso!

11. Oi Gabi só li agora, mas não posso deixar de felicitar por mais um mês de conquista.
    Fiz 6 meses semana passada e descobri que a vitória do primeiro mês foi a mais comemorada e felicitada por mim.
    Sei lá parece bem mais fácil agora. Nem saudades.
    Também estou correndo, treinando para os 10 Km e tentando perder os quilos a mais que ganhei depois de 23 de maio.
    Parabéns por tudo .
    Abraço
    Mauricio

12. Gabi, o que dizer?!

Além de parar de fumar, Deus me concedeu a graça de conhecer pessoas assim muito especiais como você.

Saiba que sempre estarei torcendo e vibrando com cada vitória sua!

Beijão afetuoso!

13. @ Dantas, meu amigo poeta, pode ir preparando a inspiração. Em 17 de Janeiro completo meus 3 anos sem cigarro. Você tem quase 2 meses. Também quero um poema (rsrs).
    Você é ótimo, gajo!

14. ai ai, gajo, eu tb quero um poema!

15. preciso de um poema rsrsrs

Participate and leave your reply »

Você deve fazer login para publicar.