Eu Vou parar de fumar » Diario do Leitor

7º dia....overdose de crepusculo!!!!!

(23 posts)
  1. oi, pessoal nao cheguei ainda ao setimo dia, mas só faltam dois... sei que vou chegar lá.. decidi parar de fumar e nao estou usando nada para ajudar...
    as fissuras ainda sao muitos frequentes...e fortes, porem nao sinto que tem o mesmo dominio sobre mim como antes... essa é a minha primeira tentativa, em que estou indo muito longe...as outras foram mais como brincadeira... como esperiencia acredito que os primeiros dois dias sao os piores, pois a vontade vem com tanta determinaçao q nos julgamos incapazes de qualquer tipo de raciocinio... nessa hora eu enclauzurei quase que como uma prisioneira mesmo..hheheh só faltou eu trancar a casa e jogar a chave pela janela pra nao procurar o cigarro..heheh hoje ja vejo até como algo comico, mas é assim que funciona... entao quando umas duas ou trez dessas vontades passa... as outras sao longas tb, porém ja conseguimos encara-las com mais consciencia... acima de tudo agora, nao vejo a hora de esquecer de vez o sabor amargo que o cigarro nos deixa principalmente na memória. bjos boa sorte a tods..!!!1

2. continuem não desistam persistam vale a saude e a vida de vcs estamos aqui para apoiar vcs nessa caminhada bjss

3. Pessoal, ainda estoou no segundo dia sem fumar. Foi um presente divino ter achado este BLOG: vou tentar me consolar e encontrar forças em vocês. Já estou com inveja da colega que completou uma semana longe do maldito!!! Tomara que eu consiga chegar lá também. Gostaria de perguntar uma coisa: qual o pior momento? O primeiro dia? O segundo? A primeira semana? O primeiro mês? Queria tanto poder prever por quanto tempo terei de sofrer antes de conseguir me sentir livre!! Felicidades a todos...

4. OI CELSO ISSO VARIA DE PESSOA PARA PESSOA MAS PRA MIM FOI O PRIMEIRO MES E DEPOIS DO SEGUNDO FICA MAIS CALMO E DO TERCEIRO LEMBRA BEM POUCO E AI VALE O CUIDADO MAS EU TOMEI REMÉDIO BUP E MASCO CRAVO TEVE UM MES QUE TIVE QUE USAR ADESIVOS JUNTO AO REMÉDIO MAS PASSOU E PASSA MESMO A VONTADE VEM DEPOIS VAI É ASSIM MESMO RESISTA VC PODE VC CONSEGUE FORÇA É PRECISO MAS VALE A PENA BJOS

5. Veleu a dica Clelen!!! Obgdão!

6. Celso, honestamente,o pior pra mim foi tomar a decisão. Sofri como um condenada na semana q antecedeu minha decisão, mas no 1º dia eu usei meio adesivo de 21, que eu tinha aqui de outras tentativas e tomei floral e homeopatia (camomila q é um calmante), me senti dopada, doente os 2 dias,no 3º eu larguei mão,e so fiquei com o floral. Hj é meu 10º dia, e eu to me sentindo otima,ainda tenho umas vontades, trago o ar de vez em quando, finjo q to com o cigarro na mão, afinal foram 20 anos de companheirismo suicida unilateral ne!!!!!! Rsrsrsrs, brincadeiras a parte, foi a melhor decisão que eu tomei, e espero q vc consiga tbm se manter firme no proposito de não fumar!!!
    Abraços

7. Oi Juliana, legal, que tu continues assim. Minha meta é NÂO FUMAR. Pretendo a cada dia afirmar isto.
    A tua experiência para mim é extremamente válida.
    Tu ainda está usando adesivo?
    Eu estou usando adesivos a oito dias, estava fumando só 04 cigarros por dia. Hoje coloquei o adesivo novamente.
    Como tu achas que devo proceder em relação ao adesivo?

abraços

8. Olá Nilton,
    Também concordo com a Juliana, o medo de enfrentar a batalha é maior do que quando enfrentada efetivamente.
    Sobre a sua pergunta em relação ao adesivo, no meu caso eu reduzi o nr. de cigarros e adiei o primeiro durante 10 dias, sem usar nada, no último dia, já com o adesivo desde manhã, fumei o único e último cigarro as 23:30hs, depois disso parei definitivamente e tenho usado o adesivo todos os dias (estou no oitavo dia), e para mim está ajudando muito, tenho por base os dias em que comecei a reduzir sem usar nada, e sofri muito mais do que agora, no meu caso arrisco dizer que o adesivo reduz em uns 80% a abstinência física, fica só a vontade emocional...
    Mas como já aprendi com o pessoal daqui, cada pessoa reage de uma forma, o importante é descobrir, em meio a todas as dicas, qual ou quais são as que te fazem sentir melhor.
    A força da sua vontade é fundamental e o apoio encontrado aqui sem dúvida é de total importância.
    Boa sorte e conte comigo.

Participate and leave your reply

Você deve fazer login para publicar.