Eu Vou parar de fumar » Diario do Leitor

A injusta matemática do cigarro

(10 posts)
  1. Estes dias tava pensando em quais cigarros do meu dia-a-dia eram realmente prazerosos e necessários, aqueles que valiam cada trago.

Contei no máximo uns três ou quatro por semana, em situações específicas. O resto eram empurrados contra vontade pra saciar uma dependência química.

Como seria bom poder fumar somente estes 3 por semana. Mas infelizmente a matemática do cigarro não funciona assim.

Pra ter estes 3 deliciosos, vc obrigatoriamente tem que levar outros 200 (o que eu fumava por semana) ruins, indesejados e principalmente assassinos.

É como se um dia na praia eu pedisse uma caipirinha e o cara dissesse: uma só não pode, tem que tomar essa e mais duzentas. Ora, uma caipirinha na praia é uma delícia, mas duzentas caipirinhas MATAM o sujeito.

Pois é essa a matemática sacana do cigarro, se quer os 3, te enfio goela abaixo outros 200, e não adianta reclamar.

É por isso que me convenço que é muito melhor ficar sem estes 3 cigarros necessários em apenas 3 momentos semanais e em compensação ficar livre nos outros 200 momentos que eram meu sofrimento.

Agora sofro um pouco quando tenho que resistir a 3 cigarros semanais, mas gozo de imenso prazer em todo o resto dos momentos. Uma troca muito, mas muito JUSTA. Força povo!

2. ki matematica em!
    abraços e força em.

3. Minha matemática é um pouco diferente. Eu fumava por prazer (vício, claro, mas adorava fumar). Eu acho que se eu negasse o quanto eu gostava de fumar, vou estar sabotando meu próprio processo. Mas, de uma certa forma, eu uso isso a meu favor. Eu penso: eu realmente adorava e, por isso mesmo, não posso dar a minha primeira tragada. Pq não ficará só nela, disso tenho certeza. Eu sou exatamente igual ao alcoólatra que não pode tomar o primeiro gole. Minha consciência sobre isso é tão grande, que acabei pegando uma certa repulsa (ou talvez antipatia) do cigarro. Nesse processo, infelizmente, temos altos e baixos. Percebo que minha energia hoje não está positiva como a de ontem e que estou bastante abatido. Mas também percebo que resisti como tenho feito e como pretendo continuar fazendo. Então, vamos arregaçar as mangas e continuar. Digo o mesmo que vc: força! Força para todos nós. Não é um momento fácil.

4. Renato a nossa mente é venenosa já pensei se conseguisse fumar só trez ,mas qdo penso isso sei que isso é coisa do o inimigo tenta manipula mas conhecendo ele a gente não cai nessa ditado certo evite o primeiro e assim não fumara nenhum ,bjsssss

5. Sydney, sinto o mesmo que você, me sinto meio abatido e peguei repulsa pelo cigarro, mas a vontade por ele persiste.... sonho com ele às vezes e me sinto culpado por isso, agradeço por ser apenas sonhos.

É o que ocorre com voçê? mesmo que mais ou menos....

6. Sydney, tb passo pelo mesmo q vc. Tenho o vicio claro, mas tenho mto mais prazer, gostar de fumar, me sentir bem com um cigarro na mão, uma tragada. É mto mais prazer que o próprio vicío. Eu chegava a fumar apenas 5 cigarros em um dia!
    Sonho mto que estou fumando, principalmente qdo saio e bebo, dps do almoço, de qquer refeição, penso nele, e a noite, sonho com ele. Ja tive sonhos em que acordei e pensei q tinha fumado, q não era só sonho.. rs.
    O que é isso né gente!?!!

7. eu ODEIO o cigarro, o cheiro horroroso, as terriveis consequencias, tenho MUITA vergonha de ser fumante...mas acho que tenho que admitir que ainda gosto, sinto prazer, que o cigarro eh o meu melhor amigo! PARABÉNS a todos que já conseguiram vencer essas batalhas e guerra, espero mto um dia fazer parte desse grupo, mas por enquanto me sinto um derrotado, dominado e infeliz, mto infeliz por isso...
    parece loucura, mas eh assim que me sinto!
    parece que só vou conseguir parar de fumar se eu me internar em algum lugar que não exista cigarro e ajuda médica, tomara que essa fase passe, e um dia eu possa ter o prazer de dizer: SOU EX FUMANTE

8. @mxds, o importante é acreditar, porque a verdade é que VOCÊ PODE. Me sentia exatamente como você, impotente e infeliz diante do cigarro que me escraviza há 32 anos. Sempre fui o que se chama fumante compulsivo, doente pelo cigarro, incapaz de ficar uma hora sem ele, e no entanto estou aqui comemorando 45 dias. Se eu consegui, qualquer um consegue.

Entenda que o mais importante é QUERER parar de fato. Já ouvi gente falando que a dor de saber que nunca mais fumará é muito maior que aquela provocada pela síndrome da abstinência, e pensando assim as chances diminuem muito. Eu acredito que alguns sentimentos nós controlamos, pelo menos é o que eu tenho feito e tem funcionado. Essa saudade pelo cigarro é um deles. Se vc deixa, ela toma todo seu pensamento, se vc pensa em outra coisa no lugar, muda o foco e esse sentimento perde força, as vezes desaparece.

Não existe uma receita pra todos eu acho, mas acredito que pra parar é preciso primeiramente romper afetivamente com o cigarro (eu os amava), depois muita coragem pra encarar o 1º dia, e então alegria renovada diariamente por estar conseguindo. Assim os dias vão passando um a um, e o cigarro vai bem devagarzinho ficando pra trás, cada vez mais longe.

Amigo, acredite, você pode!

9. Atenção para o "Escraviza" no presente.

É assim que prefiro pensar. Nesse momento sou um escravo serrando as correntes do grilhão. Ela é grossa, mas eu sou teimoso.

10. Sheila, você disse exatamente o que acontece comigo após os sonhos: Acordo pensando que foi verdade, que fumei !

Isso é incrível, mas momentâneo, como sempre e como todos os sonhos.

Dá dor na consciência, é horrível, mas ainda bem que é sonho.

Participate and leave your reply

Você deve fazer login para publicar.