Eu Vou parar de fumar » Diario do Leitor

Cheia de orgulho e feliz!

(17 posts)
  1. Me desculpem a ousadia....mas não resisti!
    Hoje fazem 30 dias que o Hugo parou de fumar,depois de 51 anos fumando muiiiiiiiiiiiiiiito derby,e do derby vermelho!Mata rato mesmo!
    Acho que ate o medico dele deve estar surpreso!Esta vencendo uma BATALHA, um grande passo para vencer a GUERRA contra o tabagismo.
    Eu me preparei para aguentar com ele a " Sindrome de abstinência" e se ela veio,nem sentimos,passou longe de como a gente esperava! Porque a força de dentro é maior...o querer é vital,o tempo era esse.....
    Que você vença todas as batalhas, ate vencer essa guerra!
    Feliz por você, pelos benefícios de vida por vir,pra você e pra nós também!
    Lembrei um poema de Caio Fernando Abreu que deixo aqui pra você e extendo a todos os colegas desse blog:

"Te desejo uma fé enorme.
    Em qualquer coisa, não importa o quê.
    Desejo esperanças novinhas em folha, todos os dias.
    Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo.
    Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso.
    Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, mesmo que as mentiras e as verdades sejam impermanentes.
    Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito.
    Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria.
    Tomara que apesar dos apesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz.
    As coisas vão dar certo.
    Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz – se não tiver, a gente inventa.
    Te quero ver feliz, te quero ver sem melancolia nenhuma.
    Certo, muitas ilusões dançaram.
    Mas eu me recuso a descrer absolutamente de tudo, eu faço força para manter algumas esperanças acesas, como velas.
    Que 2012 seja doce. Repito sete vezes para dar sorte: que seja doce que seja doce que seja doce e assim por diante.
    Que seja bom o que vier, pra você.

2. que lindo Mariangela,bem legal mesmo.....parabéns Hugo, que venham muitos e muitos outros 30 dias.

3. Hugo você é a determinação em pessoa, fico muito feliz por estes seus 30 dias após tantos anos como fumante.
    Apesar de tudo, sempre com a sua boa disposição e grande sentido de humor!
    Muitos parabéns, que venham os 30 dias, 30 meses, 30 anos....
    Abraços

4. Parabéns a voces... vamos transformar esses 30 dias em numeros astronomicos.... 30 dias = 720 horas... 30 dias = 43.200 minutos
    30 dias = 2.592.000 segundos... E o importante é q a cada segundo esse número aumenta e a cada 60 segundos aumentam os minutos e a cada 60 minutos aumentam as horas e a cada 24 horas aumentam os dias e a cada certo numero de dias aumentam as semanas(7)... meses(28,29,30,31)... e anos(365,366)...
    Força nessa batalha... E q Deus abençoe a todos nós...

5. Estava aguardando, meu dia D foi em 21/01, hoje completa 1 mês.
    Tenho que agradecer muito a minha companheira Mariangela que, na verdade, foi a mentora de tudo, desde a idéia, a ida comigo ao médico e meu dia D foi planejado segundo nossa disponibilidade.
    Este blog foi fundamental para minha preparação psicológica, aqui reuni os depoimentos que embasaram meus maiores temores de fracasso, aqui percebi como minha "força de vontade" era fraca e que eu ia precisar de toda a ajuda possível para superar esse desafio.
    Agradeço ao meu médico, que tem 100% de vitórias sobre o tabagismo, as longas conversas que me prepararam para a luta e a sua prescrição de remédios, perfeita!
    Juntei os maiores tormentos de todos relatos dos que me precederam e fiquei terrivelmente APAVORADO!!!
    Desse jeito cheguei no meu dia D. Ansioso para olhar logo dentro dos olhos do demônio, iniciar logo o combate.
    Depois vieram os dias de abstinência ... uma monotonia, nada aconteceu, é só ler os meus relatos, como eu disse: ... parece que tive uma espécie de amnésia do hábito de fumar! Meu vício de nicotina estava sendo suprido pelos adesivos.
    Na verdade eu não tinha VONTADE de fumar, eu só LEMBRAVA que deveria fumar, da mesma forma me ESQUECIA de fumar. Recomendo a leitura dos meus depoimentos na minha rede.
    Aparentemente a BUPROPIONA inseriu algum fator na minha mente que simplesmente produziu esse efeito de "AMNÉSIA".
    Amigos, todo esse processo está sendo incrível, no sentido de, NÃO CRÍVEL, INACREDITÁVEL!
    Evidentemente estou muito feliz por tudo isso, tenho certeza firme que jamais voltarei a fumar.
    Acredito estar muito mais perto de me tornar um NÃO-fumante do que um EX-fumante, não é somente uma questão semântica. Trata-se da forma de encarar o cigarro e o relacionamento com o tabagismo. Estou muito seguro de mim mesmo! Nada vindo do exterior me perturba, nem cigarros e muito menos fumantes.
    Vamos aguardar o desenrolar dos fatos, das sensações ...
    Amigos, acho que meu mérito é mínimo, talvez somente em montar o quebra-cabeças mental, com as peças que cada um me forneceu.
    Portanto, tenho que agradecer a todos do meu círculo, inclusive, dos participantes deste blog.
    MUITO OBRIGADO A TODOS!

6. @ Hugo, meu amigo, sua grande companheira Mariangela foi sua musa para essa realização.
    A fé, não importa em que ou em quem, foi sua base.
    Parabéns pelo 1º de todos os próximos meses da sua vida.
    Como sua amiga e, de todo o coração, desejo que os demônios que possam surgir no decorrer do tempo se transformem todos em anjos que lhe transmitam essa segurança, essa paz, essa vitória.
    Que todo dia "seja doce, seja doce, seja doce".
    Beijos e obrigada por dividir conosco a sua tão satisfatória experiência.

7. Muitas vezes vcs fizeram meus olhos marejarem!
    (Né, Solange? Sempre muito especial!)
    Tem sido muito bom o convívio com vcs.
    AGRADEÇO MUITÍSSIMO!

8. Eu peguei um carinho imenso pelo Hugo, acho que seu bom humor é contagiante! Aqui nós fazemos laços afetivos sem nos conhecermos, tamanho apoio e compreensão que temos um pelo outro.

Hugo, parabéns por essa vitória, parabéns por ter conseguido atingir a marca dos 30 dias (pra mim faltam 7 ainda), parabéns por ter uma companheira que te ajuda, apóia e comemora junto e parabéns pra todos nós que nessa aliança invisível conseguimos fazer um bem tão grande que é ajudar o próximo na luta conta o cigarro!

9. Parabéns, Hugo e Mariângela!
    Hugo, você, no dia seguinte àquele em que parou de fumar, tornou-se um definitivo ex-fumante. Li uma mensagem sua que parecia a de alguém que tivesse parado de fumar muito antes mim. Sóbria, madura, convicta. A mensagem de um experiente ex-fumante.
    Eu os cumprimento pelo feito notável e pela presença marcante, em apoio a todos.
    Abraços.

10. Décio, obrigado pelas amáveis palavras. Você é das pessoas que, pela maneira de usar as palavras, nos levam a marejar os olhos.
    Isso, Décio, pretendo mesmo permanecer junto com vcs para dar minha contribuição de incentivo aos novatos.
    GRANDE abraço em todos

11. Parabens Hugo muito legal espere os 90 dias e vera que nunca fumou rsrsrs eu me sinto assim Deus te abençoe sempre bjssss

12. Oi Gente!
    Sempre acreditei na força de um grupo,no compartilhar, na ajuda ao próximo.
    " Thank God " pela tecnologia,que nos permite conhecer e ajudar uns aos outros através desse grupo virtual.
    O objetivo comum,a sensibilidade e a empatia só tem ajudado as pessoas que fazem parte dessa comunidade.
    Eu não poderia deixar de parabenizar também a idealizadora desse blog e em especial a Solange, experiente em fatos ligados a comportamento tabagista e anti-tabagista,e em especial,um ser humano do bem,sempre presente,carinhosa e solícita.
    Espero poder,ao fazer parte dessa comunidade ajudar de alguma forma.
    Abraços a todos

13. INFELIZMENTE ESTOU NA DROGA DA "CORRERIA DOS ENGARRAFAMENTOS" E PREPARANDO PARA NOVA VIAGEM DEPOIS DE AMANHÃ, QUER DIZER, FICO AUSENTE DESTA COMUNIDADE MUITO ESPECIAL PARA MIM.
    ------------
    Como não tenho tido tempo de escrever, fica isso aí comemorando meus 37 ou 38 dias sem fumar.
    Oi Vera,
    Com certeza todos nós estaremos prontos para dar nossa força à tua luta em deixar de fumar.
    No momento estou extremamente ocupado, sou geólogo e estou chegando de uma viagem bem desgastante e já amanhã estarei pronto para uma nova viagem.
    Meus trabalhos estão ficando todos ”enrolados”, estou fazendo relatório de 2 viagens anteriores … KKKKK tem dias que acordo e nem sei em que cidade estou, grande confusão!
    Estou totalmente desorganizado com a ingestão do BUP, fico na dúvida se tomei ou não o BUP (na dúvida ”pró réu”, NÃO tomo o remédio) ando esquecendo de colar meus adesivos de nicotina mas tudo isso não está fazendo muita diferença no meu rumo ao total abandono do cigarro.
    Só estou preocupado com a consulta ao meu médico amanhã … acho que vou ganhar um ”esporro” dele, mas sempre fui meio rebelde mesmo … traço característico da nossa geração (da juventude transviada aos jovens subversivos da qual fiz parte … Liberdade ou Morte … não é Vera Lúcia?)
    Vera, se nada for melhor, procure a força da nossa própria geração, formada na utopia dos ”cavaleiros honrados e galantes” e na hipocrisia moralista formal daquela época … e sobrevivemos a isso tudo muito bem, o espírito guerreiro!
    QUE A FORÇA ESTEJA CONOSCO!
    Grande abraço

14. Que a força esteja conosco Amem ,Boa viagem Amigo parabens 38 dias muito legal que Deus te acompanhe ate a volta bjsss

15. Muito obrigado Clelen.
    Embora meu auxiliar seja um fumante, a viagem está correndo muito bem embora extremamente cansativa. Nem estou reprimindo o fumante ... sem problemas! Evidentemente, me lembro muito mais vezes de fumar mas, quanto mais resisto, adquiro mais força para resistir.
    Sabe, como isso faz bem para a autoestima ... (não esqueçam foram 51 anos fumando).
    Que ninguém nos ouça ... aflora sutilmente aquele orgulho, aquela pontinha de vaidade ... "eu sou senhor das minhas vontades"!
    Desculpem se estiver transpirando algum tipo de arrogância, não! É somente aquela sensaçãozinha sem maldade, só gostozinha!
    GRANDE abraço

Participate and leave your reply »

Você deve fazer login para publicar.