Eu Vou parar de fumar » Bem Vindo no site Eu Vou Parar de Fumar
DEIXAR DE FUMAR É UMA EXPERIÊNCIA FASCINANTE....CONTE A SUA...EXPERIMENTE!.
(22 posts)Participate and leave your reply »
Você deve fazer login para publicar.
Você deve fazer login para publicar.
Publicado 3 meses atrás
Todos que aqui estamos sabemos o quanto emocionante e fascinante é essa experiência de deixar de fumar. Depois de muitos anos fumando ficar 01 dia inteiro, depois uma semana inteira, depois um mês inteiro sem fumar foi de uma significação intensa para mim. Eu descobri o quanto eu sou forte para voltar a me amar intensamente e verdadeiramente. E vc? como se sente nessa experiência? Deixe seu comentário, divida conosco suas emoções!!!
Publicado 3 meses atrás
20 dias sem fumar!
Ainda é muito desproporcional, 51 anos fumando e 20 dias sem fumar.
Meu Deus, como isso é gratificante. Como isso está sendo importante para minha autoestima e como é gostoso ser soberano de mim mesmo!
Caramba, sou um felizardo mesmo!
Engraçado, me sinto sapateando alegremente sobre o vício da nicotina e do hábito de fumar.
66 anos e feliz como um adolescente, apaixonado como um adolescente e, sem ser ridículo, alegre como um adolescente!
Não poderia deixar de dar meu depoimento para esta "EXPERIÊNCIA FASCINANTE" como a Netinha chamou com grande propriedade.
Tudo de bom para todos os companheiros desta fascinante experiência!
Publicado 3 meses atrás
Olá Netinha, olá Hugo! Concordo com vcs dois, com toda certeza deixar de fumar é uma "EXPERIENCIA FASCINANTE" que merece ser compartilhada!
Eu me sinto "realizada", uma felicidade que vem de dentro, do meu interior, uma pessoa que era totalmente dependente, e hoje, Graças à Deus, está superando a cada dia e vivendo sem o cigarro... THE BEST!!!
Sabe o que é legal?! é que só sendo ex-fumante pra sentir essa emoção, tipo assim, a nicotina não é mais forte que eu, ( era o que eu achava antes), eu tinha medo dela, sempre me acovardava diante dela. Hoje tudo é diferente eu consigo respirar sem ela, consigo tomar meu café sem pensar em fumar depois e fazer tantas outras coisas mais. É ESPLENDIDO!!!
As vezes sinto a sensação que falta algo, mas... "EU NÃO TROCO SENSAÇÕES POR EMOÇÕES"!(By, Augusto Angelim) E nem é preciso que os outros reconheçam que eu consegui, a minha felicidade é tamanha, "que de eu pra eu" já basta. rs, OBRIGADA DEUS!!!
Ps: Para quem quer vale a pena, pode ser difícil, mas é muito mais... COMPENSADOR!!!
Publicado 3 meses atrás
São tantas sensações e a maioria é sentida por todos que passam por esta experiência.
Eu cheguei a conclusão que estava fora do meu contexto.
A Silvana fumante não era "eu".
Como demorei 20 anos para ver isso???
Me sinto verdadeiramente livre e feliz!
Abraço a todos, Silvana
Publicado 3 meses atrás
Fico feliz por todos que acham a experiência de parar de fumar fascinante. Não descrevo com uma experiência fascinante para mim, mas sim uma experiência necessária. Afinal não vejo nada de fascinante sofrer de abstinência e ter que ficar de vigilância diária. Sim, pq a vigilância é diária. Outro dia mesmo perguntei pro meu marido se ele tinha vontade de voltar a fumar e ele disse que sim, mas que racionalmente sabia que é uma burrada fazer isso. Já estou há quase 8 meses sem fumar e até hoje eventualmente sinto vontade, saudade do meu companheiro.
enfim...boa sorte a todos nós!!!!!!!
Publicado 3 meses atrás
Hugo, Erik, Sil...que depoimentos semelhantes uns aos outros, aos de todos nós- nós sabemos bem e chegamos a sentir essas sensações e emoções descritas e enriquecedoras também.
Gabi, que bom que vc já acha essa experiência necessária.Concordo plenamente com vc. Mas quando dizemos que é também fascinante, não estamos excluindo os sofrimentos, as fissuras que só nós conhecemos, estamos nos referindo ao fascínio da vitória, da superação, do autocontrole, do poder de nossa vontade sobre o vício.Sei que está vivenciando o luto necessário, logo, logo vc não tratará mais o cigarro como seu companheiro e sim como uma companhia e nada boa (rsrsrsr) que todos tivemos e estamos evitando. Um cheiro minha querida e td de bom pra vc.Que JESUS nos abençoe e nos ilumine para aumentar o poder de nossa vontade. PAZ, LUZ e beijos azuis pra todos.
Publicado 3 meses atrás
Olá Gabizinha, primeiramente parabéns por seus quase 8 meses sem fumar.
Também concordo quanto a nessecidade e conscientização de parar de fumar,(e se abrissem um post com o tema, deixaria um comentário) vejo que a Netinha empregou bem as palavras, mas só para acrescentar, os períodos de abstinencias existiram, é claro, principalmente nas duas primeiras semanas, hoje, ( pelo menos pra mim) são apenas recordações, que francamente eu não acho que vale a pena viver alimentando!
Conhece a metáfora da tartaruga e da águia?! Então, cada pessoa reage de uma forma.
Ps: Tamb gostaria de aproveitar e consertar a frase que coloquei da seguinte forma: "não troco sensações por emoções" O certo é: "NÃO TROCO EMOÇÕES POR SENSAÇÕES!;)
Que Deus nos abençõe!
Bjs
Publicado 3 meses atrás
Publicado 3 meses atrás
Eu to amando o fato d saber k nao preciso depender mais d uma coisa fedorenta pra ser feliz..pra me acalmar..ou sei la..pra fazer parte d meu dia a dia..mas tb..confesso k ainda nao to 100% bem...nas ultimas semanas peguei uma gripe k vai e volta..e msm com remedios..sei la..mais alguem ta assim mais fragil??antes eu dificilmente pegava uma gripe..agora..vixii..se bem k nao vem forte..mas parece k nao vai embora..ja fui ao medico..e to com medicamentos pra gripe..vitamina C..vamos ver ne..
Publicado 3 meses atrás
Posso resumir o meu parar de fumar em uma palavra, que define muito bem,
SOFRIMENTO!
Nem tem um uniko dia que eu naum me interrogo, pq naum posso fumar, naum tem um instante que eu naum pense em fumar.
Pra mim tem sido um enorme sofrimento, apesar da grande força q tenho feito.
Mas ate este momento, naum consigo me alegrar com isso, pq ainda é muito dificil, muito doloroso.
Juro que foi bem mais facil, deixar meu marido kkkk
Publicado 3 meses atrás
Experiência alucinante no início e fascinante no final.
Interromper um hábito mantido por décadas não é fácil não.
Minha grande sacação, porém, foi concluir que eu não gostava de nada daquilo - oralidade, boca ocupada, mão ocupada, fumaça, soltar bolinhas de fumaça, contemplação com cigarro na mão.......TUDO BOBAGEM,.... não me fez falta. O diabo era, e continua sendo, a tal da NICOTINA.
Mero vício químico contra o qual utilizei reposição de Nicotina terapeutica em gomas de mascar. 03 meses se passaram (sem grande sofrimento) e, de 08 diárias que deveria ainda estar usando, consumo apenas 02 por dia. Sim, isso não é feito para viciar, mas para desconectar do vício. Fica o toque para aqueles que estão sofrendo demais com abstinencia. Isso não é necessário. Quer seja com adesivos ou com gomas, a loucura se ameniza com isso.
No mais, curtamos a experiência fascinante.
Publicado 3 meses atrás
Oi Netinha!
Olha, entendo o que vc quiz dizer com fascinante, mas infelizmente, não consigo nem de longe usar esta plavra ao pé da letra.hOJE COMPLETO MEUS 70 DIAS!
Estou firme, me segurando em tudo que posso, principalmente aqui, junto a pessoas assim como vc, se esforçando a cada dia para vencer a bareira mais difícil, que uns dizem ser 30,60,90,meio ano....enfim, mas para mim está sendo uma EXPERIÊNCIA ATERRORIZANTE E A QUE ESTÁ ME CAUSANDO UMA TRISTEZA TAMANHA QUE AGORA QUE VÍ QUE ESTOU EM UMA DEPRESSÃO TERRÍVEL.
Estou como já disse em outros tópicos, sem vontade pra nada, apenas quero dormir e se não chorar!.
Perdi toda a vontade, e o pior no trabalho, no laser...
Ler, caminhadas, enfim, tudo que sei que deveria fazer para distrair e sentir o novo "gosto" da vida sem cigarros!
Peço, oro, e me esforço a cada dia para tudo isso passar, e quem sabe um dia vir aqui e escrever que minha vida mudou... para MELHOR!!!!!!!!!
Publicado 3 meses atrás
Márcia, tenho uma grande admiração pela tua atitude, persistência.
Eu sou da opinião que tudo isso há-de passar, estás a passar por todas essas dificuldades sem te desviares do objetivo e isso é admirável!!!
Quem sabe se mesmo que não tivesses parado não estarias na mesma a passar por essa depressão?
porque não vais a um psicólogo ou psiquiatra? Talvez te possam indicar algum tratamento para toda essa tristeza.
És das pessoas que mais admiro aqui, pois mesmo com tanta difuldade estás a viver um dia de cada vez.
Não sou uma pessoa de grande fé por isso não vou dizer tem fé em Deus, mas sim fé em ti própria pois tenho a certeza que vais conseguir
Publicado 3 meses atrás
A sensação que tenho de ter parado de fumar é realmente maravilhosa
estou muito feliz comigo...hj sei que sou capaz de vencer e com a ajuda de Deus não quero fumar mais...
Mas dizer que é facil...ixee isso não é não completei a pouco tempo 60 dias e ja estava até achando que tinha esquecido o danado,doce ilusão
proximo ao 60 dias vem uma vontade danada...mas basta ser firme que passa.
Mas as coisas se torna mais facil a cada dia.
Marcia esse seu desespero vai passar,cada organismoé de um jeito
tenha paciência e continue com essa força pq logo logo vai estar mais tranquila..e a recompensa é maravilhosa.
Kika pansava no danado muiiiito e muiiito como um amor mal resolvido..rs
hj graças a Deus quase nem penso nele....FORÇA A TODOS NÓS.Bjux
Publicado 3 meses atrás
Muito bom nao fumar,isto que tenho que dizer.