Eu Vou parar de fumar » Diario do Leitor

Depressão

(17 posts)
  1. Alguém teve um misto de tristeza e depressão? Após alguns dias após parar comecei a me sentir triste, não queria mais nada a não ser dormir e só de pensar em ver pessoas já me irritava. Estou fazendo o tratamento com anti depressivo (Zyban), mas parece que não resolve muito. Alguém teve sintomas parecidos?

2. OLá td bem? se ñ esta vai melhorar com certeza, essa sua tristeza é muito normal principalmente no primeiro mes, é dificil é doido mesmo agente se sente sem chão triste mas vai passar, tenha mais animo, saia da rotina ouça musica leia um bom livro faça td para se distrair. Vc acredita que eu no inicio tb até chorava muito eu comia chorando pq estava com vontade de fumar e estava comendo muito, aí choravamais ainda pq ñ podia fumar e ia engordar...rsrsrs.Hoje dou risada de tudo isso e com voce será igual, segura a barra se convença que tudo vai melhorar pra vc. Um beijo e força sempre.

3. AH!!!! ia me esquecendo amanhã dia 29/08 completo meus 4 meses sem fumar, ñ é o maximo??? Hj quase nem lembro do cigarro a ñ ser que alguem fume perto de mim mas ñ me abalo mais.Seu dia vai chegar se Deus quiser e ele quer!!!

4. Ivete, quando foi que você parou?
    Já ouvi muitas pessoas dizerem, aqui mesmo no blog, que tiveram esses sintomas. Muitas diziam que não viam graça em mais nada; que a vida estava vazia.
    Eu fiquei, sim, no início, muito, muito irritada. E essa irritabilidade me dava vontade de chorar. Mas não eram lágrimas de tristeza. Eram de raiva. Eu sentia vontade de bater em todo mundo. Mas como sou do tipo mignon, não me atrevi, senão quem sairia perdendo seria eu.
    Mas eu sabia que isto seria passageiro. Eu tinha fé que sim. Afinal, não sou uma pessoa agressiva por natureza. Então percebi o quanto o cigarro mexe até com a nossa personalidade.
    Respirei fundo e pensei: "não! não posso deixar que ele faça isso comigo; ele está transformando meu modo de agir, de pensar".
    Comecei a me distrair com outras coisas. Não me entreguei à raiva que sentia quando sentia vontade de fumar e não podia (porque não queria voltar a fazê-lo). Eu saía, ía dar uma volta com meu cachorrinho, ou telefonava prá um(a) amigo(a); ou jogava no computador algum jogo que me fizesse raciocinar. Tomava água, comia uma fruta ou ía comprar um sorvete. Mas não dei espaço para o cigarro me torturar. Já bastaram os 37 anos que fumei.
    Ivete, todos os sintomas iniciais vão se tornando mais leves a cada dia, a cada semana, a cada mês. Tenha força prá passar por esses primeiros momentos difíceis e pense: eles existiram prá todos nós e vão existir prá todos os que tentarem parar amanhã, e depois, e depois. Pense que você não está sozinha e que essas sensações ruins existem prá todo mundo que para de fumar.
    Seja forte e você verá que logo você perceberá as compensações.
    Essa depressão faz parte dos sintomas da abstinência. Se ela persistir, tente usar os adesivos de nicotina. Dizem que ajudam muito e aliviam a vontade. O que nos deixa deprimidos é sentir vontade e não poder satisfazê-la. Então, se os adesivos diminuem as fissuras, tente usá-los.
    Se eu puder ajudar, continuo aqui.
    Um beijo, minha querida, força, fé e pense que beleza poder dizer quando alguém lhe oferecer um cigarro: "não, obrigada, eu não fumo".

5. Ivete eu cortei os adesivos de niquitin ao meio e uso só durante o dia,coloco meio a hora que acordo e retiro na hora de dormir,pra mim ta sendo de grande valia...parei com a choradeira e mau humor,estou resistindo bem,tente, pois tudo que possa ajudar nestes momentos é bem vindo.
    Se por algum acaso recair não desanime recomece de novo,sem a ajuda do adesivo eu recai varias vezez,mas agora estou limpa a um mes,é muito bom..
    Bjs e força ai....

6. Ivete,
    Eu uso o Bup, que é similar ao Zyban, não sei como vc fez no inicio, mais eu fumei durante uma semana, tomando o remédio (indicação medica), como não sentia tanto prazer em fumar, e ai resolvi parar.
    Te falo que na primeira semana me senti muito bem, quando cheguei ao 20º dia, me deu uma depressão e uma tristeza tão grande que já tinha resolvido a voltar a fumar, pois eu achava que era sofrimento demais, cheguei a me despedir das pessoas do blog. Rsrsrsrrsrs
    Olha te garanto, isso passa.........
    Tem dias que ainda tenho umas tristezas, mas passa mais rápido.
    Não desista, vou te falar o que escutei um dia aqui “Não desista de você”.
    Não é nada fácil, mais fale muito a pena.
    Eu li esta semana no Jornal, que é mais fácil vc curar um viciado em Heroína do que curar um fumante. Diante este dado vc acha que é fácil??????
    Mas tenho certeza que vc é bem mais forte que ele.
    Fique bem, e se precisar estaremos aqui.
    E olha o blog me ajuda muito nestes momentos de tristeza.

7. Oie, estou com mesmo sintomas que vc.... achei q quando parasse ia ficar irritada, nervosa, sair gritando com todo mundo rs mas aconteceu justamente o contrario, fiquei muito depre, sem animo, com vontade de chorar, mas sem q isso vai passar, é apenas o vicio falando...eu ainda estou no meu 5º dia mas sei q vou superar e conseguir!

8. qto tempo né??? eu posso falar de carteirinha que essa depre é abstinencia tome florais ou marcujina,passaneuro,prod naturais que ajuda,pra mim ajudou mto,fique firme e nao desista nunca, sua saude em primeiro lugar,estamos aqui pra te dar uma força,bjuuuuuuuuuuuus

9. Olah! Twdo bem? Prazer Paulo César. Rzs! Daew, ew nawm sow médico psiqwiatra nawm, porém tenho 1ma impressão qwe woce jah tinha depressão e tinha como 'antidepressivo' o cigarro. Como abandonow a porcaria do cigarro aew manifestow o qwe estawa escondido: A depressão. Bom, eh bem normal qwe a maioria das pessoas qwe param de fwmar tenham tristeza e ateh períodos depressivos, porém se eles persistirem wocâê dewe procwrar ajwda médica. Isso (a depressão sem cessar) nawm pode e nem dewe dwrar a wida toda princesa. Qweremos o sew bem! Isso eh o qwe importa. Bowah Sorte e se cwida. Beijos!!! Ateh. . . By P.C

10. OI valeu pelas dicas e pela força...Hj ja estou no meu 11º dia, e ja estou bem melhor a depre ja passou praticamente por completo. as vezes ainda sinto um pouco de vontade mas é so chupar uma bala, beber uma agua gelada que passa. To seguindo firme pelo caminho. Valeu!
    Beijos

11. Ainda bem que descobri esse site e pude ver seu depoimento, Ivete. Porque estou me sentindo EXATAMENTE assim, e achava que eu era a única... Até porque comentei com algumas pessoas, mas pelo cigarro ser uma droga legalizada, acho que os não-fumantes não tem a menor noção do que é o vício em nicotina... Sempre aquele mesmo papo "Vc não para porque não quer!"

Após uma tentativa de parar há 2 anos (fiquei 21 dias sem fumar e fiz a burrice de pegar o cigarro de uma amiga "só pra dar um trago" e me ferrei...), semana passada decidi parar novamente...

Da primeira vez fui num pneumologista que me receitou o BUP, mas dessa vez parei por conta própria... Tive então que marcar uma consulta com urgência, pois no terceiro dia estava a beira de um ataque de nervos...

Essa semana tem sido um INFERNO. Estou EXTREMAMENTE deprimida, não tenho vontade de fazer NADA, choro o tempo todo, e qdo não tou chorando, fico com raiva, com vontade de arrebentar a cara de qq um... O BUP dizem que só faz efeito após 15 dias (como todo anti-depressivo) e me desespera pensar q passarei mais uma semana e meia assim... Pedi pro médico um remédio pra dormir, pois já tenho insônia normalmente, e com o BUP só piora... O pior é que estou tomando Stilnox de 12,5mg e não esta adiantando NADA... Esse rémedio geralmente "derruba" qq um, mas pra mim, tá sendo como se eu tivesse engolido uma bala...

A sensação é de uma grande perda, irreparável... Como se eu tivesse perdido meu melhor amigo, meu companheiro de todas as horas...

Hoje voltando pra casa me ocorreu um pensamento que depois fiquei assustada comigo mesma... Pensei "minha vida não vale mais nada, não tem mais sentido"...

Se eu contasse isso pra qq pessoa que não tenha passado pela dor do vício, iam achar que sou doida ou exagerada, então vim desabafar aqui e confesso que foi um alívio ver que não sou a única com essas reações...

Espero realmente que essa depressão passe, pq essa semana, a cada dia que passou, só piorou... Não quero desistir, mas tá muito difícil... Torçam por mim , estou torcendo muito por todos que estão passando pela mesma situação...

P.S. Tou vendo que os depoimentos acima são todos de mais de 1 ano atrás... Nem sei se alguém vai ler o q acabo de escrever, mas se sim, espero que tenham resistido e hoje sejam EX-fumantes!

12. Joana, depressão eu não tive. Apenas uma vontade FDP de fumar. Só isto. Mas já está passando e, honestamente, quase acabando...
    Estamos aqui, minha querida, torcendo por você e nos colocando à disposição.

Um forte abraço.

13. A deprê é comum e várias pessoas relatam. Eu senti tb. Pensamentos negativos e o sentimento que nada mais tinha graça, nada mais valia a pena e que a vida nunca mais seria alegre. Tudo bobagem. Falta de Nicotina ou o corpo reagindo à falta dela (depois de tanto tempo, acostumado).
    Eu tomo um produto natural para combater isso, além de suco com guaraná em pó. Veja se ajuda.

14. Depressão é isso que o inimigo gosta ele tem oportunidaDE DE ATACAR ,mas agente tem que ver a coisa como ´ela realmente é buscar alternativas para sair dessa existem remédios para isso apesar que agente precisa se ajudar para tudo na vida ,penso assim se realmente quero parar de fumar tenho que buscar ajuda sozinha não estarei existem muitas pessoas assim como eu que conseguiram passar por isso e conseguiram eu tbem vou cigarro nenhum cura depressão e as vezes nós mesmos arrumamos situações para voltar a fumar eu mesmo já fiz isso boa sorte bjs

15. Oi joana eu tambem no inicio pensei assim,que minha vida tinha perdido o sentido sem o cigarro,mas isso passa.Cuidado se persistir por muito tempo,pode ser o efeito do ziban,leia a bula.

Participate and leave your reply »

Você deve fazer login para publicar.