Eu Vou parar de fumar » Diario do Leitor

Diário de luta

(154 posts)
  1. Olá Danilo, td bem? brabo né, mas não desista, sinto na pele como é ruim não cair na tentação, eu q estou apenas a 9 dias sem fumar, e pretendo ficar por toda minha vida sem essa praga..sempre q posso dou uma olhadinha no seu diario, e fico rindo muito na forma q vc coloca a situação..o humor..hahahaha..isso me ajuda, pq hoje estava péssima, depre aff, mas ja consegui me levantar..bom espero que vc continue lutando,e q não desista..beijos..val

2. Olá, Danilo!
    E aí, como vai a luta?
    Hoje é meu 16º dia.
    Sabe, eu entendo bem como vc fica chateado ao recair. Passei por isso no fim de semana.
    Fumei 1 na sexta, três no sábado e três no domingo. Um absurdo!!! Me senti tão fracassada!!! Na hora pensei: ah, já que recaí ontem, 3 cigarros não vão fazer tão mal assim e os fumei. No dia seguinte, a mesma coisa.
    Isso é o vício! Como já havia recaído, resolvi matar as saudades do maldito o fim de semana todo! Por isso que dizem que não é bom fumar o primeiro.
    E vc, tá firme sem recair? Li quase tudo aqui e percebi que vc teve alguns deslizes, né?
    Eu voltei a luta ontem pretendo vencê-la!

Um abraço,
    Lucy

3. Lucy e Danilo, como vai?

Tá certo que estou há apenas 21 dias sem fumar, mas passei 16 anos fumando absolutamente todos os dias e tenho um ponto de vista bem claro: Basta eu continuar sem fumar. Tudo é atitude mental.

Nós, pessoas que já experimentamos a nicotina jamais seremos iguais a quem nunca fumou pelo simples fato que nós sabemos como é. Você já bebeu querosene ou tinta, ou veneno? Sei que é tudo ou nada: Se um dia eu pegar um cigarro novamente, vou me sentir um lixo e não estaria errado! Me esforcei tanto pra parar. Foi tão difícil! Eu não tenho o direito de me dar ao luxo de pegar um cigarro por saudade ou para provar pra mim mesmo que sou forte. Não!!! Eu sou forte por ter parado mas FUI fraco porque um dia fumei. Não sou fraco. Agi com fraqueza. Percebi que foi um erro que me custou muito caro mas me libertei. Tenho que ser honesto comigo mesmo. Tenho que ter um mínimo de obrigação comigo mesmo. Eu sou a pessoa mais importante para mim. Não posso vacilar. Não posso me matar.

Se eu tenho tendência suicida, não posso andar armado. No dia seguinte que parei, molhei os cigarros de um maço aberto e joguei-os no lixo. Peguei os maços que sobraram e vendi numa mercearia perto de casa. Com o dinheiro, comprei frutas! Falei para minha esposa que se um dia ela me ver pegando um cigarro em alguma festa ou barzinho, ela deverá me dar um murro na cara na frente de quem tiver ou jogar água em mim. Ela deve me fazer pagar um mico gigante. Afinal, eu tenho ou não domínio sobre minha vida? Gente, vamos abrir o olho!!!! Às vezes passamos na rua e sentimos algum tipo de atração sexual por uma pessoa extremamente excitante. Isso é natural mas não nos dá o direito de atacá-la. Isso é assédio ou estupro. Eu penso assim. Coloquei na minha cabeça que NÃO TENHO MAIS O DIREITO DE COLOCAR UM CIGARRO NA BOCA, POR MELHOR OU PIOR SENSAÇÃO POSSÍVEL: Ganhar na mega-sena, eu ser torturado em uma guerra, cair uma bomba atômica.

Não faz sentido voltar a fumar. Não preciso me esforçar para não comer terra, beber veneno, comer ferrugem. Tem que ser simples assim. A vida continua. Com o tempo o cigarro deixa de ser a principal preocupação. Não deixemos o copo esvaziar para enchê-lo de coisas boas. A medida que vamos enchendo de coisas boas, as coisas ruins vão indo embora!

Que a força esteja conosco!

4. Segunda-feira, 03 de Agosto de 2009.
    Putz acho que eu estava mesmo precisando ouvir isso!

"NÃO TENHO MAIS O DIREITO DE COLOCAR UM CIGARRO NA BOCA, POR MELHOR OU PIOR SENSAÇÃO POSSÍVEL"

"Não deixemos o copo esvaziar para enchê-lo de coisas boas. A medida que vamos enchendo de coisas boas, as coisas ruins vão indo embora!"

Mas vamos compartilhar as verdades: há alguns posts atrás eu escrevi que estava com "problemas pessoais", esses que me deixaram muito tenso, mesmo porque me impediram de continuar o kung-fu que estava sendo meu combústivel contra o vício por quase 2 meses. Sim eu sei não é desculpa, mas fique com seu nome sujo por coisa que não é sua culpa totalmente. Mas mesmo assim não é desculpa!

Sexta
    Como sabem e citado acima: tive um problema financeiro grave, nesse tempo todo, até essa última sexta-feira 01/08/2009. Eu fumei em média, pelos cálculos que fiz 1,5 maços por semana.

Até que nesse sábado simplesmente, na frente da minha namorada, olhei para ela amassei o maço e o joguei no lixo. E decidi que não fumaria nem que fossêmos a um determinado bar que tem aqueles jogos de perguntas e respostas e é freqüêntado por muitos fumantes afinal bar de roqueiros, sabem como é, uma reunião de Dragões como a Glaúcia costuma dizer!!

Ontém (Domingo, 02 de agosto e 2009)
    Pois fomos no cultural games e advinhem? Por mais tetando que fui cheguei ao extremo de comprar 4 bombons sonho de valsa e comê-los 2 de cada vez! Só para não por um maldito cilindrinho daqueles na boca, convenhamos, num é que deu certo o chocolate aliviou meu stress estava sendo meu 2º dia e eu num queria recair ali! E assim foi!!

Hoje
    Pois bem agora não há mais como eu fumar! Pois hoje estou vontando para o kung-fu e como uso o R$ que gastava pra fumar, para pagar a academia, num posso mais fumar ou seja estou com o combústivel, estou novamente trocando o vício ruim pelo "vício" saudável!

Abraços a todos!
    Danilo.

5. Danilo, 1 ano atrás estava deixando de fumar, na verdade só tava fumando 1 a 2 cigarros por dias, fiquei assim uns 2 meses, tive um problema pessoal muito ruim, mais muito mesmo, e ai voltei a fumar mais do que nunca, e nada me fazia parar, fumava compulsivamente, e falei que só pararia de fumar quando este problema fosse solucionado.
    Tem 15 dias hoje que estou sem fumar, o meu problema continua, mais resolvi não esperar o problema passar para eu me livrar deste.
    Sei o quanto é difícil mais tenho certeza que vc consegue. Bjs.

6. Segunda-feira, 03 de Agosto de 2009 (a noite).
    Bom, saindo do serviço fui para o kung-fu, sei que tenho duas semanas até que meu folêgo volte como era (isso de acordo com: http://www.pareagora.com.br/ aconselho que entrem nesse site) mas só o fato de voltar para o kung-fu e conseguir correr mais tempo que o cara que trabalha comigo já foi uma vitória . Fiz uma aula e meia ontém não fiz duas vezes a preparação física porque como voltei nesse dia 03/08, hoje, 04/08, não teria conseguido levantar da cama! hauahauh bom mas é isso!

Abraços a todos!
    Danilo.

PS.: Vou tentar começar a postar a noite, assim fica mais sincronizado com os acontecimentos!!

7. Terça-feira, 04 de agosto de 2009.
    Permaneci firme no propósito, hoje!
    Venci uma situação de muito stress e sem fumar!

PS: como devem ter notado não consegui postar na data correta mas está valendo!!!

Abraços a todos!
    Danilo.

8. Quarta-feira, 05 de agosto de 2009.
    Ontém foi tudo ok no serviço! Fui no kung-fu! E depois fui na minha primeira aula de estudo da doutrina religiosa que sigo. Precisamos resolver o nosso lado espiritual também né gente!

E tudo isso sem aquele cilindinho vagabundo, de papel.

Abraços a todos!
    Danilo.

9. Falou tudo danilo é isso aí, e ainda mais com a ajudinha espiritual tudo com certeza irá dar certo e a vida fica mais completa tb. Um abraço e parabéns por essa semana de vitoria,qualquer coisa estou aqui só escrever.

10. Parabéns cara!
    E muita força

11. De quinta-feira, 06 de agosto de 2009 a domingo, 09 de agosto de 2009
    Não gente, não esqueci de de vocês não, meus amigos, só dei mais atenção para o pai né, dia dos pais e talz. Ah! Claro não fumei !!

PS: Estou contando com a ajuda de alguém muito especial para mim, que já não é mais a pessoa anteriormente citada aqui! Pois é uma pessoa muito melhor e nada hipócrita como a outra, e tenho planos para o futuro junto desta pessoa!

Abraços a todos!
    Danilo.

12. Ôi, Filhote!! Retomou os passos, né? Fico feliz por você.
    Cuide mesmo do lado espiritual também. É ele que carrega o físico.
    Beijos da Dinda.

13. Que bom Danilo parece que agora vc decidiu de vez ou melhor parou...muita sorte ae e parabens!

14. Segunda-feira, 10 de agosto de 2009.
    Acordei, tomei banho, arrumei a cama, peguei o carro e fui trabalhar, estava meio sem ânimo e.... é claro né que não fumei coisa nenhuma !

Fui ao kung-fu e fiz duas aulas seguidas, descobri que meu professor vai me obrigar, por assim dizer, a fazer o exame para passar de faixa e me mandou até treinar técnicas da faixa posterior a minha. Fiquei feliz e fui embora do treino contente com isso!

PS: Dindaaaa saudades de você madrinha, ainda bem que voltou !! Estou dando conta de cuidar de todos os meus lados: Espiritual, Profissional, Saúde etc. Graças a Deus!!

Obrigado Cilene, força e sorte igualmente à você!

Abraços a todos!
    Danilo.

15. Terça-feira, 11 de agosto de 2009.
    Finalmente uma vez a cada 3.000 anos (exageradoo né!) consegui fazer uma postagem cronologicamente correta!

O dia de hoje foi legal, novamente sem cigarros e cá estou firme na nossa luta! Licença, pois vou estudar alemão!

Abraços a todos!
    Danilo.

Participate and leave your reply »

Você deve fazer login para publicar.