Eu Vou parar de fumar » Bem Vindo no site Eu Vou Parar de Fumar

Dois meses

(36 posts)
  1. Estou de novo de mês-aniversário. Hoje faço dois meses. Relativamente curto, comparado aos 28 anos de consumo. Mas para mim, é uma grande vitória. Sinceramente, quando me preparei para isso, achei que não conseguiria. E houve momentos, como ontem, em que a vontade de fumar quase me fez de robozinho novamente. O grande drama dessa coisa toda é que fumar não vai realmente nos fazer sentir melhor. Vai aplacar aquilo tudo, claro; mas por quanto tempo? De forma que é preferível mesmo suportar algum desconforto agora do que cair na humilhante situação de deixar-se dominar por uma substância. Um dia um menino de quinze anos decidiu começar a fumar. Eu não vou, no século XXI, ficar colhendo os frutos dessa decisão. Eu tenho que fazer algo a respeito pq daqui a pouco desenvolvo algo sério. Tenho a impressão de que muitas pessoas esperam primeiro que algo sério aconteça, para então parar de fumar. Faz mais sentido parar antes para evitar o pior, não concordam? Sei que tem sido muito difícil. Para mim e para muitos de vcs. Mas estamos todos juntos nessa situação nadinha confortável. Devo muito a vocês, que sempre serviram de fonte de inspiração, que sempre foram compassivos e solidários na jornada de cada um. É confortante saber que ainda existem pessoas boas no mundo. Obrigado de coração a todos vocês. Nós, melhor que ninguém, sabemos que isso é difícil, mas que vale a pena.

2. Parabéns Sydney! Espero em breve tambem completar dois meses!

3. É isso aí Sydney, parabéns mesmo! Gostei da determinação aí. Apesar de estar sofrendo vc continua determinado, doa o que doer, com essa determinação nada é impossível, depois de mostrar pra esse vício quem é que manda, qualquer outro desafio será fichinha.

4. Muito obrigado, Biscuit e Marcya!
    Eu já noto que estou em uma fase de maior desapego dessa imundície. Há dois sinais que mostram que a pessoa tá esquecendo:
    1. quando ela não sabe mais direito quantos dias faz que ela parou de fumar. A última vez que alguém me perguntou isso (e fazia 57 dias), eu tive que olhar no meu perfil. Significa que não está mais contando o tempo. Eu respondi: "Algo em torno de dois meses."
    2. quando a pessoa cada vez mais abre mão dos paliativos (balas, halls, cristais de gengibre, etc). Essas coisas são maravilhosas no início e ajudam muito, mas, mais maravilhoso ainda é quando vc percebe que cada vez precisa menos deles. Praticamente só chupo balas (agora adotei as de gengibre e as de funcho) em finais de semana. No resto do tempo, mal lembro de pôr uma bala na boca.
    Estes sinais são muito importantes para mim, pq me mostram que estou cada vez mais liberto - que é o que quero. De vez em quando, porém, vem uma súbita rajada imperiosa de vontade de fumar. Para driblar isso, digo a mim mesmo: "Nunca num fim-de-semana!" Dizendo isso, eu me garanto nos meus piores dias que são sábado e domingo e mantenho minha convicção de que, se der um mau passo, não poderei culpar os fins-de-semana. Também digo a mim mesmo: "Jamais sem dois dias de reflexão!" Com isso ganho tempo com o inimigo (que sou eu mesmo em última análise!). Dois dias depois, eu terei tempo de ter refletido diversos aspectos da burrada e provavelmente já estarei pensando de modo diferente. Boa sorte para todos nós.

5. Sidnei parabens.... muito bom.....
    Eu vou completar 1 mes essa semana... apesar dos sintomas, o alivio e a força de vontade faz continuar...

6. Olá Sidnei, Parabéns!!!!!!

Parabéns por estes 2 meses de vitória e pelo companheirismo que tem dispensado a todos do blog sempre com uma plavra amiga, de apoio e de incentivo e com bom humor...rsrsrsr. Muito boa sorte para vc. e para todos nós.

7. Sydney, meus Parabéns...
    Sei como é valorozo estes primeiros 60 dias.
    Foi um vencedor, pois é um período de muitas mudanças em nossa vida!
    Obrigada por sua força ontem, me fez muito bem!
    Hoje estou um tequinho melhor!
    Meu desejo é que venham dias bem melhores para vc nesta luta!
    e que saia deles, sempre vencedor!
    Um abraço.

8. Obrigado, pessoal! Com certeza, Tatoleta, dias melhores virão. A própria vida, independente de qualquer coisa, é feita de altos e baixos. Anrossi, sabe que eu nunca vi esse bom humor em mim? Mas fico feliz que vc tenha visto, tomo como um sinal positivo. Rock, tenha certeza que um mês tbm é uma grande vitória. Lembro quando eu dizia: "Ah, quando eu estiver em um mês, que delícia!" Logo todos estaremos rindo dessa situação (por enquanto estamos com cara de bunda, mas isso passa!). Podem sempre contar comigo e com a minha sinceridade, assim como sei que posso contar com cada um de vcs. Muitas e muitas bênçãos pra todos nós.

9. Parabéns, Sydney, pelos dois meses de abstinência e pela inteligente e generosa participação aqui no blog.

Tenho aparecido pouco, desde que completei um ano, mas espio vocês por trás da cortina.

Abraços.

10. Muito obrigado, Décio. Parabéns pelo seu mais de um ano. Faz o meu "dois meses" parecer um anãozinho encurvado rsrss. Mas chego lá tbm, se Deus quiser.

11. Sydney, adoro ler os seus posts e torco muito por voce.
    Parabens pelos dois meses e que sejam muitos dos que virao.
    Simbora pra mais um dia.
    Abcs

12. Obrigado, Ana. Foram palavras muito generosas e que eu recebi com muito carinho. Obrigado pela torcida. Às vezes, eu meio que fraquejo. Preciso de toda a torcida possível.

13. Parabéns Sydney,também estou próxima dos meus dois meses, e igual você, eu também não acreditava que eu conseguiria largar este vicio.Meus finais de semana também são (mas cada vez menos)os quais mais passei sufoco,e o que vou mencionar te dê mais incentivo pois paramos quase na mesma época,e sempre li seus posts achava as fases parecidas me identificava..rsrsrs ou me identifico pois também não sei quantos dias ao certo parei,mas sei que estou perto dos meus dois meses!Certo dia comentei com minha irmã,que não sabia mais quando a fissura passaria pois uns me diziam uma semana,um mês ,três meses.6meses...quando entrei no site naquele dia você tambem comentava o mesmo,(li para ela).Parabéns e obrigado pelo apoio que mesmo sem saber muitas vezes me deste!

14. Bom dia, Mami. Obrigado por suas palavras. Não tem nada para agradecer, eu também tive (e tenho) momentos horríveis e desabafo por aqui. Sempre tem uma pessoa solidária disposta a me ajudar. O blog é uma âncora que nos ajuda a todos e nos oportuniza ajudar a todos. Este é o grande mérito desse espaço. Parabéns tbm a vc. O importante é, haja o que houver, não dizermos sim a algo tão menor do que nós. Somos como elefantes que não sabem a força que têm. E como os elefantes, quando descobrimos a força que temos... o estrago é feio rsrss. Boa sorte a todos nós.

15. Parabéns Sydney!

Eu que tenho vc como inspiração. Leio tudo que escreve, me sinto fortalecida.
    Sei que a luda é árdua , as vezes a fissura vem sem 'bater na porta' e pode nos pegar desprevenido. Mas este blog, a leitura diária nos fortalece, é como se deixasse a gente com o pé no chão... não nos desse chance de perder o fio da meada ... estamos de alguma forma interligados ... rsrsr por isso venho aqui todos os dias, as vezes mais de uma vez . E seus posts são especiais , vc tem o dom da 'verdade', de destrinchar o emaranhado , o que tá lá dentro guardado, escondido.
    Continue firme que és exemplo!
    Eu tenho apenas 19 dias e espero muito mais, se Deus quiser!
    Bom dia pra vc!
    Beijo!
    Maria

Participate and leave your reply »

Você deve fazer login para publicar.