Eu Vou parar de fumar » Bem Vindo no site Eu Vou Parar de Fumar

Duvida Adesivo - Retirada gradativa

(6 posts)
  1. Bom dia amigos. Hoje estou completando 40 dias limpo. Mas não totalmente né? preciso tirar esse adesivo de nicotina.
    Gostaria de saber, se alguém testou usar o 7mg um dia sim, um dia não. Intercalados... Ou se o melhor é cortar o adesivo comi vi alguns fazendo aqui.
    Outra dúvida. É interessante se livrar logo do adesivo, ou quanto mais tempo usando e ir reduzindo, é melhor pro corpo se acostumar e correr menos risco?
    Abraços

2. Oi Beto, eu comecei usando o de 7mg, mesmo sendo fumante há mais de 30 anos. Tbm tenho dúvida de qdo retirar, (vou perguntar ao médico e depois te digo), mas acredito que a gente simplesmente vai esquercer, ou não sentir necessidade, de trocar e aí é o sinal de que não precisamos mais!! Inté!!

3. Roberto,
    Usei os adesivos durante quase 3 meses, procurei seguir as indicações do fabricante, e nos últimos dias (3 ou 4), usei o adesivo de 7mg cortado ao meio.
    Eu me preocupava bastante com a retirada achando que sofreria tudo de novo, mas isso não ocorreu, como comentou a Cristina, as coisas evoluiram de forma bem natural, sem pressa, usei durante o tempo que julguei necessário, até perceber que a falta do adesivo tornou-se quase imperceptível, aí eu soube que havia chegado a hora de retirar definitivamente. Mesmo assim, mantive (e tenho até hoje)duas unidades de 7mg caso ocorra alguma emergência incontrolável.
    Parabéns por seus 40 dias e boa semana.

4. Olá amigos, estou a 48 dias sem fumar,a primeira semana usei apenas balas niquitin de 4mg,depois comprei 4cxs de nicotineel de 14 mg,não usei os de 21 mg e nem os de 7mg, agora estou só nas balinhas,uso em média de 4 a 8 balas ao dia,também tenho duvidas a respeito deste tratamento,E SE ESTOU TOTALMENTE LIMPO,por enquanto para mim é difícil deixar estes medicamentos de lado,mas vou levando meus dias,sempre correndo atrás de um jeitinho para suprimir meu desejo de fumar,carrego comigo a seguinte pensamento; 'O CIGARRO NÃO É UMA OPÇÃO'.

5. Beto, há diversos tópicos no blog sobre o uso e retirada dos adesivos, porém, cada um de nós tem as próprias reações, às vezes, parecidas.
    Sugiro que você leia este longo tópico, criado pelo amigo Lucien, e bastante debatido por outros participantes. Pode ser que esclareça algumas dúvidas suas:
    http://www.euvouparardefumar.com/forum/topic/22-dias-adesivos-21mg-14mg-7mg

Contudo, não esqueça, você é único. Tente encontrar a maneira à qual se adapte melhor.

Boa sorte sempre.

6. Obrigado Solange, confesso que não procurei nada no forum antes, desculpem. São 69 páginas pra pesquisar. Vou pegar um dia inteiro pra dar uma geral!

Participate and leave your reply

Você deve fazer login para publicar.