Eu Vou parar de fumar » Bem Vindo no site Eu Vou Parar de Fumar
Estou no início desta luta...
(15 posts)Participate and leave your reply
Você deve fazer login para publicar.
Você deve fazer login para publicar.
Você aprecia nosso trabalho?
Contribua para que mais pessoas parem de fumar.
DOE!
Um forte abraço
Glaucia Carvalho.
Este website apresenta melhor desempenho com os navegadores: Internet Explorer 7 ou superior, Firefox, e Safari. Caso você ainda utilize Internet Explorer 6, poderá ter problemas para navegar em nossas páginas.
Sugerimos que faça atualização para o Internet Explorer 7 ou utilize o navegador gratuito Firefox que você pode baixar agora aqui:
Publicado 1 ano atrás
Já tem algum tempo que tenho desejado parar de fumar, mas sempre inventando aquelas milhares de desculpas as quais vcs jah devem estar acostumados, acabava por sempre adiar minha decisão. Hoje estou com 23 anos, há 10 anos que fumo, mais de uma carteira por dia, no fim de semanas chego a fumar duas carteiras. Uma vez jah havia decidido parar, fiquei 5 dias sem o cigarro, e no fim de semana, um contratempo fez com que eu desanimasse perante a vida, o que me levou de volta ao cigarro.
Agora com o apoio do meu namorado, que não é fumante,e com a minha força de vontade, estou tentando mais uma ve, há algumas semanas já tinha escolhido a data, que seria na segunda feira dia 22, após o término das minhas provas da faculdade, consideradas estressores, e assim foi, no domingo exatamente há meia noite, apaguei meu último cigarro, e estou até agora sem chegar perto de nada e nem ninguém que me lembre o cigarro. Estou trancada dentro de casa, tomando alguns calmantes e fazendo uso de nicorette, moro sozinha, o que torna ainda mais difícil a minha luta. Sinto que hoje estou pior do que ontem, o sentimento de vazio tomou conta de mim, como se nada que eu fizesse possa ter graça, comer não tem graça, pois não posso fumar depois, tenho me limitado a ficar deitada na frente da TV, pq tudo que eu tente fazer me lembra o cigarro. Penso que vou ter também que me afastar de meus amigos, pois a maioria deles são fumantes, e ainda não sei quando que vou conseguir sair de casa, pois tenho medo que alguma coisa me faça fraquejar. Encontrei neste site assuntos interessantes e gostaria de estar junto de vocês nesta luta, que apesar de não ser nenhum pouco fácil, estou nela pra vencer!!
Publicado 1 ano atrás
Oi Josy, me chamo Wellington, meu caso é muito parecido com o seu, fumava a mesma quantidade de cigarro, parei de fumar a cinco dias, e tá sendo dificilimo, mas como fumei muito tempo e fiquei parado por no máximo 3 meses, já nem lembrava de como era não ser fumante, a cada hora que passo eu vou descobrindo coisas novas, tanto na respiração, paladar, olfato, de tentar ser forte de cabeça, descobrindo milhares de novos sabores de trident e comprei um nicorette hoje, que remedinho caro, paguei 38 reais, dava pra comprar uma caixa com 10 maços, enfim não masquei nenhum ainda, to tentando segurar até o último pra ver qual que é meu limite, hoje no quinto dia, o humor tá pegando, mas não posso descontar nos outros um problema meu. To com um afta a 5 dias na boca q cada vez parece pior, li em um artigo que a maioria das pessoas que param de fumar adoecem na semana seguinte e que é normal o aparecimento de aftas pois as bastérias que antes atuavam com o fumo, já não existem mais, deve ser alguma coisa com a acidez da boca. Outra coisa que to fazendo é cheirando meus dedos, pra sentir o cheiro deles sem o cheirao do cigarro, e [e incrível como o cheiro do cigarro é muito mais agradável nos outros, no cigarro dos outros, a maioria dos meus amigos fumam também, mas não vou me afastar deles, no máximo me retirar nos momentos que me sentir mal por causa do cigarro deles, mas nunca me afastar, a decisão foi minha e eles também tem que respeitar, e sendo amigos com certeza vão. Bom, falei um monte. Continua firme, eu to no meu quinto dia. Pensamento positivo. Força na luta. Abraço
Publicado 1 ano atrás
Olah wellington!! Legal ler o seu relato, me ajuda a ter forças, principalmente no que diz respeito aos amigos, já sinto muita falta deles, e tens razão quando diz que foi uma decisão minha, tenho que enfrentar isso de frente, mas sei que ainda não é a hora, ainda não me sinto preparada pra sair de casa. Parabéns pelos 5 dias, espero chegar neles tbm. Sobre a goma, ela ajuda sim, eu uso em média 3 ou 4 por dia, nas horas em que a vontade aperta e ela sempre me alivia, o preço é realmente caro, mas acho q vale a pena. Obrigado pelas palavras e vamos seguindo firme, um dia de cada vez. Abraço
Publicado 1 ano atrás
Olá Josy, bem vinda.
Olha,tudo o que vc diz aconteceu comigo nos primeiros dias. Eu travei! Não fazia nada praticamente,com medo de qualquer coisa me fazer sofrer ainda mais, porque tudo que eu fazia antes tinha o cigarrito no dedo.
Pensando nisso, marquei a data de parar numa sexta já pensando em "hibernar" durante todo o final de semana se a coisa ficasse muito feia...hehehe
Te entendo perfeitamente e sei exatamente o que está sentindo. Antes de parar eu chorei a separação do cigarro uma semana inteira antes. Os dois primeiros dias foram o caos.
Mas uma boa noticia: Tudo vai passar!!!
Você está passando pelos momentos mais dificeis, depois destes 3 primeiros dias, que eu acredito que são os piores, você vai ver que o "colorido" da vida é perfeitamente possível sem o cigarro.
Tenho pouco tempo ainda (32 dias), mas já passei por tudo o que vc citou e mesmo tendo alguns momentos de tristeza e "vazio", tudo vai voltando ao normal. O TEMPO É MESTRE DE TODAS AS COISAS.
Fique firme, não desista. Vc tem um bom aliado que é o nicorette, que vai te ajudar e muito.
Eu comecei com adesivo, mas troquei pelo nicorette que me manteve longe das escorregadinhas que tive desde que parei de fumar. Pra mim foi melhor porque ocupa a boca também.
E concordo com vc quando diz que não se sente ainda preparada pra encarar certas coisas. Senti o mesmo e só encarei quando me senti mais forte, pra não cair em tentação. Tudo é válido pra não voltar a fumar.
Conte comigo pra o que precisar. Força
Abraço
PS: Não sei se você e o Wellington são de São Paulo. Mas se for, aí vai uma dica: O Nicorette tá com um preço ótimo na Drogaria Onofre.
Publicado 1 ano atrás
Te entendo perfeitamente companheira Josy, não queria fazer do meu ponto de vista uma critica. cada um tem seu tempo, seu espaço, sua maneira de lidar com as coisas, te desejo muita força nas horas dificeis e estamos juntos na luta contra o mesmo mau. A estrada é longa, mas o final valerá a pena. Trite será depois perceber que a gente foi enganado por tanto tempo, mas bom será saber que mudamos pra melhor e estamos unidos .
Força a todos nós
Publicado 1 ano atrás
Josi... Olá!!!
Sou teu companheiro nessa luta a 7 meses na condição de não-fumante e tenho a dizer que essa relação com o cigarro é muito conflituosa, é como um casamento mau feito, ou seja, sempre vc se doa, grana e saúde e o cigarro não oferece nada em troca, a não ser um prazer fugaz/momentâneo que será repetido várias e várias vezes até vc subumbir doente. Pense nisso como um incentivo. Como leitor sobre a matéria aprendi que para as mulheres esse elo é mais difícil de ser quebrado, eu disse difícil, porém, não imposséivel. Pense sempre que o ontem já passou o amanhã não existe ainda, então temos o hoje para trabalhar, se fizermos algo positivo hoje, certamente ao amanhecer de um novo dia teremos um belo sorriso nos lábios. Te desejo muito sucesso nessa empreitada, não vou nem deitar dicas pq talvez você já as tenha recebido, dai me tornaria massante. Abraços.
Publicado 1 ano atrás
Olah pessoal!!! Sobrevivi a mais uma noite!!! uhhuulll
Ontem foi difícil adormecer... chorei bastante até pegar no sono.
Hoje, pelo menos por enquanto, me sinto um pouco melhor, e o pior de tudo é que passarei mais um longo dia trancada dentro de casa sozinha...
As palavras de vcs tem sido confortante, e é pra cah q eu venho quando estou desesperada. Nádia... li teu blog ontem a noite, adorei suas palavras, me sinto exatamente assim. Eu estou fazendo faculdade de Enfermagem, quase me formando, e é bem difícil suportar o olhar das outras pessoas quando acendia um cigarro, me sentia como se estivesse com uma doença contagiosa, e acho q foi essa rejeição que me deu o estímulo inicial pra desejar parar de fumar. Hoje estou adorando o meu cheiro, o perfume, o cheiro de hidratante, o shampoo, ah... e também o gosto das coisas ficou muito melhor. Então é isso aih, prometo que por hoje eu também vou resistir... Obrigado pessoal!!!
Publicado 1 ano atrás
E isso aí Josy, vamos em frente.
Hehehe, eu também quero fazer um curso ligado a enfermagem, vou ver se consigo fazer Tecnico em Enfermagem. Eu sempre pensava: Como vou trabalhar na area de medicina, cuidando de outras pessoas e fumando????
Sinto até uma peninha de vc quando diz que chorou até dormir....Eu passei por isso, e sei exatamente o que é ...é horrível! Dizia para o meu marido que não desejava nem a meu pior inimigo, tudo o que eu passei principalmente nos 2 primeiros dias.
Mas tudo vai passar, e em pouco tempo vamos ver como as coisas mudam.
Beijos e Abraços pra você
Publicado 1 ano atrás
Oi Josy,
Comigo está um pouco mais fácil. Estou no 3o. dia tb e sinto fissuras, ás vezes que demoram até 2 horas para passar. Tomo agua, navego na NET, para tentar esquecer.
O que sinto de bom? vejo fumantes e sinto um passado ... bem passado da minha vida como fumante.
Sinto que fiquei livre da discriminação, do preconceito.
Realmente não invejei as tragadas que vi. Ao contrário, senti pena e repudio.
Nunca pensei que minha cabeça mudaria tanto em apenas 3 dias.
O adesivo de Niquitin e o BUP me ajudam muito.
Utilizo apenas 1/2 dose de cada, pois sou muito sensivel a remédios ( sob orientação médica).
O efeito colateral: insonia... fico acordada até as 4 hs e não durmo durante o dia.
Eu sei que o BUP causa insonia e por isso devemos tomá-lo pela manhã.
Não desista pois sou uma EX-fumante de 1 maço por dia durante 35 anos sem interrupçao!
Alguem sentiu insonia?
Seja muito determinada no seu objetivo.
Força!
Publicado 1 ano atrás
Coisa boa Anaju... esse teu olhar de passado para as pessoas fumantes.
Eu ainda não sai de casa, desde domingo quando decidi parar, toh sentindo uma falta enorme das pessoas, mas ainda tenho muito medo de sair, acho q vou sofrer mais ainda. Eu sempre fui uma pessoa muito ativa, correndo pra lah e pra cá, impossível ficar quieta, hoje indo pro terceiro dia sem sair de casa, toh numa agonia danada... mas me sinto bem insegura de sair, sei que isso tah errado, e que mais cedo ou mais tarde vou ter que enfrentar.
Publicado 1 ano atrás
Josy, força querida
as mesmas palavras que falei para Anaju servem para voce tambem!
Fique a vontade em me procurar para oq precisar sempre!!
MEUS PARABENS!! PELA ATITUDE, PELA FORÇA DE VONTADE E PELO AMOR A SI PROPRIA!!
ESTOU AQUI PARA O QUE VOCE PRECISAR, PARA QUALQUER HORA, SE QUISER DEIXAR DUVIDAS OU ALGO QUE PRECISAR ME MANDE MSGS, SOU INICIANTE TAMBEM MAS TEREI O MAIOR PRAZER EM AJUDA-LA NO QUE FOR PRECISO!!
BJSSSS
Publicado 1 ano atrás
Muito obrigado pessoal!! Hoje estou no 8º dia sem o cigarro, e também tenho o maior orgulho de dizer que sem recaídas... o que não foi nada fácil, o fim de semana foi perturbado, como sempre, até parece maldição, quando a gente deseja parar de fumar sempre acontece alguma coisa forte pra nos fazer desistir, foi assim da outra vez que tentei parar, e por isso acabei fraquejando... mas dessa vez não... aguentei firme. E hoje me sinto uma vitoriosa, apesar de ainda estar sofrendo muito, porque sem sombra de dúvidas essa é a luta mais difícil na qual eu jah me meti em toda minha vida... tive momentos em que me arrependi profundamente de ter parado, mas a vergonha de fraquejar mais uma vez me fez seguir em frente. Ainda tenho dúvidas se algum dia essa sensação de auto punição vai passar, porque a minha vida se tornou muito triste, tudo perdeu definitivamente a graça e sinto como se tivesse me torturando a cada dia. Espero que isso passe algum dia... mesmo que demore, estarei aqui firme e forte. Não quero desistir!!!
Publicado 1 ano atrás
Oi Josy,
Estamos no nosso 10o dia e com certeza resistindo as tentações, não é?
Comigo sinto saudades... mas tristeza, não.
Na verdade estou feliz de ter deixado meu pior inimigo, feliz de ter provado para mim que posso parar de fumar ( nunca acreditei). Livre da discriminação. Imagine quanto tempo perdi nestes 35 anos fumando? Quanta coisa deixei de fazer, ou apreciar, perdendo meu tempo fumando?
Procure fazer gunástica ou caminhada. Isto aumenta a serotonina e sentirá mais feliz
Parei com o BUP hoje, pois não aguento mais esta insonia! Agora apenas adesivo e minha determinação.
Força Josy! estamos juntas!
Publicado 1 ano atrás
Oi Ana!! Estamos sim... resistindo a cada dia...
Eu tbm nunca acreditei que pudesse de fato parar, agora estou aqui, sofrendo, mas vencendo mais esse obstáculo na vida...
Hoje estou mais forte, mas sigo sentindo o meu humou como uma montanha russa, mas toh seguindo... Com certeza a determinação é o fator mais importante, continue mantendo ela intacta...
Um grande abraço...
Publicado 1 ano atrás
Oi Pessoal, desde domingo as 24 hs não coloco um cigarro na boca, esta sendo bem dificil , más não impossivel, eu não conseguia ficar nem um hora sem fumar, Mas se Deus me ajudar Nunca + Fumo. Um abração á todos e que Deus nos ajude superar esta fase . Meu e-mail é cpc.cassio@terra.com.br Cássio. ( Se alguem quizer fazer contato será um prazer )