Eu Vou parar de fumar » Diario do Leitor

Eu posso...é o que basta!

(153 posts)
  1. Eu já andei deixando algumas mensagens perdidas por aí neste site, agora encontrei esta área e vou parar de bagunçar tudo...rs.
    Em primeiro lugar, gostaria de Parabenizar a pessoa que teve a excelente idéia de criar um fórum com esse tema. Há anos procuro um CURSO ou qq coisa do gênero, que ENSINE a parar de fumar...e até hoje não encontrei. Talvez, pq embora parecido, é muito diferente para cada um, pois cada organismo é uno e cada um tem suas reações. Ainda assim, acho que seria possível criar um curso de PNL (Programação Neuro-Linguística) baseado na idéia de largar o cigarro. Mas, enquanto ninguém se mexe pra criar um curso desses, vamos nos virando como podemos...e aqui, creio que me darei muito bem!
    Tenho 32 ano, fumo desde os 13 anos e começei a fumar, para provar aos meus pais, que cigarro NÃO VICIA....rs...um perfeito idiota..19 anos depois e nada de conseguir provar coisa alguma. Minha mãe faleceu em 2006 de câncer, mas meu pai ainda está por aqui, fumando 4 maços de Hollywood por dia...e, tal pai tal filho, acompanho ele em 3,5 maços de L.M. por dia tb...acompanhAVA...parei de fumar ontem, dia 29/03/2012 as 9:30 da manhã.
    Aos poucos, irei completando esse texto...estou meio pirado neste momento, com vontade de fumar. Mas estou conseguindo..E CONSEGUIREI!!

Valeu, amigos!!

Abração

2. Pode ter certeza Felippe hoje sei como voce,que mesmo fumando exageradamente e por muitos anos ,como seres humanos somos capazes do que queremos.
    O nosso querer é tudo de importante que temos.Tambem nunca havia tentado parar pois não queria,mesmo fazendo mal gostava demais de fumar.E pra dizer a verdade e bom mesmo ne?
    Mas vejo que decide que naõ quero e nem posso e vouconseguir atravessar estas epocas mais dificies .
    Cigarro vicia e demais eu não deixava pra nada o cigarro.Não dormia sem ter cigarros em casa , andava quilometros pra comprar .
    Pois hoje estou fazendo 90 dias sem ele nem acreddto.SOU EU MESMA?Meu Deus tanto te pedi e fui atendida .Ta aí felippe voce vai conseguir.Força.......

3. Eu tbm estou ai pra provar que é possível, 25 anos fumando e hj sem fumar a 173 dias...
    Acredite em vc e lute, lute, lute ...
    Abraço!

4. Felippe parabens pela tua desisão é melhor parar enquanto há tempo ,mas se estiver muito dificil procure ajuda médica no meu caso eu prec;isei usei bup e adesivos graças ao meu querer em primeiro lugar e a ajuda médica porisso estou vencendo hoje em dia existem maneiras de aliviar esses sintomas que serao ate o terceiro mes ,procure tudo que venha a axilhar , vc aqui tera muito apoio bjs força ai .

5. Muito obrigado pelas palavras de apoio, amigos. Estou hoje no meu 3º dia, prefiro parar de pensar em HORAS e começar a contabilizar por DIAS...me parece mais cômodo assim. Estou sim, em uso de adesivos, estou com NIQTIN 21mg há 3 semanas, já vinha me preparando para largar o cigarro antes. Já estava segurando na faixa dos 20, 26 cigarros em média por dia...acabei surtando em uma semana, durante uns 7 dias mesmo, fumei cêrca de 4 maços por dia e ante ontem, após um último cigarro, larguei de vez em conjunto com 2 funcionários de minha loja que tb largaram no mesmo dia. O legal é que um está ajudando o outro. Já sei que ambos já cederam e fumaram alguns cigarros, voltando a parar em seguida...eu estou invicto e pretendo me manter assim.
    Hoje, no 3º dia, está bem mais fácil que no 1º e no 2º...na verdade, na minha opinião, ontem a tarde foi mais difícil do que o 1º dia sem cigarro...talvez pq o organismo tenha surtado...mas é estranho ele surtar,pois estou com o adesivo, que, teoricamente, DEVERIA estar provendo meu organismo de nicotina. Estou em profunda desconfiança de que o adesivo é um PLACEBO. De qq forma, hoje estou sem e daqui há pouco irei buscar um...em dias de FEIJOADA, não devemos vacilar...rs.
    Mas vou dizer uma coisa....o cigarro, está me vindo na cabeça mais como um SONHO BOM do que como crises de ABSTINÊNCIA...que bizarro. Tôda hora, fico imaginando eu sentadinho na minha varanda, com os pés em cima da rede, fumando um Marlboro, dando aquela tragada gostosa..como se fosse a melhor coisa do Mundo...e dá uma saudade...meu Deus, como é gostoso fumar!!!!
    Mas aí eu páro e lembro das crises no meio da noite, em que acordava tossindo, precisava levantar tomar uma agua e respirar uma 1/2 hora, as vezes como ultima alternativa mandando uma aspirada num ALÊNIA por total falta de ar ou as minhas sessões de NATAÇÃO em que a cada braçada tinha que parar para respirar...e pq não dizer...a cada broxada...é...melhor coisa que posso fazer é parar de fumar. Quero viver, parar curtir a vida, curtir minha esposa, me curtir e principalmente, curtir meus filhos, que AINDA VIRÃO. Acho que é por aí...sempre que pensarem em como é bom fumar...lembrem tb de tudo que já passaram DE RUIM PQ FUMAVAM...com certeza, os momentos ruins são bem mais expressivos....
    Abração galera!!

6. Olá Filipe, eu tambem uso adesivos e olha q não acho nada q seja placebo, eu sinto perfeitamente a diferença entre usá-lo ou não.
    Fazes muito bem em usá-los, confia que eles ajudam e muito mas não mais do q toda essa determinação q estás a ter, essa sim, é a fundamental.
    Continua que se ja chegaste até aqui, conseguirás chegar mais longe.
    Força amigo q estamos juntos nessa!

7. Só para acrescentar, sabes onde eu sinto uma enorme diferença e percebo bem q não é placebo? Na parte psicológica, sem ele eu acho que fico meio descontrolada, e com ele a minha disposição melhora consideravelmente, deixando-me "normal sociavelmente".
    Bjs

8. Filipe sinta saudade mas apenas sinta nem pensar em pegar um ate a pegar um pense mas qdo pensar pense só nos maleficios eu qdo parei das outras duas vezes pensava só no prazer que ele me dava e dai eu recaia qdo comecei a pensar ate a onde ele podera me levar e comecei ver nos hospitais de cancer qual éra a causa sempre o cigarro dai não recai mais o cigarro acaba com a vida de qq um e hoje só penso no mal a respeito dele e vou completar nove meses pensando sempre assim ,se eu pude vc tbem vai conseguir bjssss

9. Valeu, gente. Li e reli umas 10 vezes o que escreveram...rs
    E tem razão...o adesivo não é placebo mesmo...hoje estava sem, tinha acabado. Fui comer uma feijoada num restaurante com a minha esposa, saí de lá até que tranquilo...achei que após me empanturrar a vontade de fumar seria absurda...e até que não. Saí calmo, mas ainda assim, passei numa farmácia e comprei os adesivos. Minha esposa tinha que visitar uma amiga pois o bebê dela nasceu e como não sou muito desse tipo de programa, pedi que me deixasse em casa, para tirar uma soneca...dormir faz o tempo passar mais rápido...bom, ela me deixou em casa e esqueci no carro dela os adesivos. Estou até agora sem...e estava ficando desesperado. enquanto dormia de tarde, cheguei a sonhar que encontrava dentro do porta-luvas de meu fusquinha um maço de cigarros cheinho e que cheguei a pegar um cigarro, mas não acendi. Que bom...parece que meu subconciente tb quer parar...tirei o cigarro, cheirei, pensei em acendê-lo, mas não sei que fim que deu, pois não lembro do resto do sonho...como não me lembro de tê-lo acendido, creio que o inconciente bloqueou o resto e dêvo ter partido para outro sonho...sei lá.
    Só sei que acordei DOIDO pra fumar...mas sem vontade de.
    Por sorte, tinha uma pastilha NIQTIN aqui, daquelas de 4mg...eu ODEIO essas pastilhas...mas foi o suficiente para provar que não tem nada de placebo não...estou neste momento beeeeem mais calmo. O pior é os parentes...minha mulher me ligou agora: E aí, dormiu, né? O que a gente vai fazer a noite? Vamos jantar, ir num barzinho? Meu Deus...como isso me IRRITA!!!! Soltei os cachorros nela...mais por nóia do cigarro do que por outra coisa...mas poxa...as pessoas acham que pq estou há 3 DIAS sem fumar, já estou curado. Não sabem a vontade interna que tenho de SAIR CORRENDO SEM SABER PRA ONDE!! É um profundo DESESPERO. Imagina..ir num barzinho...quero mais é ficar em casa, assistir um filme, dormir cedo...quero que o dia acabe logo e não estendê-lo!!É uma loucura...

10. Filippe, que briga interna, não, meu amigo? É assim mesmo. Apenas tome cuidado para não descontar essa contenção toda sobre sua esposa ou outras pessoas ao redor. Sei que ficamos irritados e com os nervos à flor da pele, mas a decisão de parar de fumar é nossa. Ninguém pode pagar por isto (rs).
    Continue o uso dos adesivos (não são placebo!), tome bastante água, escove os dentes com mais frequência do que o habitual, compre cristais de gengibre na farmácia e mastigue duas pedrinhas nas horas em que sentir vontade de fumar. Pratique um jogo de estratégia no computador, assita um bom filme, vá andar um pouco a pé na rua, observando os carros, as pessoas, as situações à sua volta.
    Segue um link com instruções para exercícios respiratórios, caso você queira praticar nas horas de irritabilidade ou fissura:
    http://www.euvouparardefumar.com/forum/topic/exercicios-respiratorios-para-os-momentos-de-fissura

Saiba que não está sozinho. Procure distrair-se e não ficar sozinho, só pensando no cigarro. Ele não merece que você se isole ou se prive das boas coisas da vida.

Um beijo, boa sorte e esteja sempre entre nós.

Ah! Escreva aonde quiser, sem medo de bagunçar (rs). O importante é participar e não perder o objetivo.

11. Estou também há 3 dias (na verdade iniciei o 4º dia à tarde) como você sem fumar concordo pelnamente com os sintomas, é bem por aí, nos irritamos facilmente, vontade de correr para qualquer canto, que o dia acabe mais rápido, que possamos ir dormir logo e tudo o mais.

Não sei se ocorre com todos que estão no início de parar de fumar, mas meu sono melhorou muito, ou seja, se deito na cama durmo fácil, inclusive à tarde. Não estou usando pastilhas, gomas, calmantes, nada, apenas a auriculoterapia que é um ponto na orelha feito em única sessão (não precisa ficar retornando), e também não estou tomando nada que tenha cafeína nem álcool (como adoro uma cervejinha, estou tomando sem álcool), também não me lembro de ter sonhado com cigarros, mesmo dormindo mais.

Bom, sei lá, por enquanto está sendo bastante "pacífica" essa transição, espero que continue assim.

Fillipe, se puder evite mesmo festinhas e coisas do tipo, pelo menos por enquanto, converse com sua esposa e familiares sobre isso, eles entenderão e lembre-se, QUALQUER tragadinha é suficiente para acordar o monstro que você está adormecendo com tanto esforço.

12. É muito bacana ver que vocês etsão progredindo, indo pelo caminho certo. Parar de fumar não é fácil, exige disciplina e paciência. E vocês estão indo bem

Eu faço aniversário junto com você, Filippe, mas com 2 meses de diferença rs. Parei dia 29/01, foi o dia que eu me emputeci com essa merda (desculpa, mas é isso mesmo) e resolvi parar. O apoio dos familiares é fundamental, pedir desculpas idem. Me chateei e chateei os outros nesses 2 meses, e mesmo sabendo que o problema não era com eles a raiva vinha de um jeito... Bom, nada como um pedido de desculpas e uma breve explicação ("é o cigarro, me desculpe"). E tudo dá certo no final.

Parabéns a vocês, que tiveram essa decisão tão sábia. Pensar que existem pessoas com essa coragem me emociona de verdade, eu como ex-fumante sei bem como é. Vocês verão quão emocionante é conseguir se livrar do vício.

13. Legal, Zamyr. Parabéns!!
    Eu ainda não estou 100% apto a comemorar, pois já fiquei mais tempo do que agora e voltei a fumar. Teve uma vez, que peguei uma gripe e os sintomas dela foram multiplicados milhares de vezes devido ao maldito cigarro, tive uma falta de ar tão intensa que fui parar no hospital e fiquei internado por 3 dias. Foram 3 dias sem fumar. Quando saí de lá, decidi que não fumaria mais. Consegui ficar mais 7 dias. No 11º dia, num rompante de stress, fumei 1 cigarro e mais nenhum. Por 17 dias, fumei 1 cigarro por dia, sem conseguir deixar de fumar o tal cigarro. O 18º dia foi Carnaval e aí voltei a fumar com tudo. Mas penso que na época, parei de fumar por parar...diferente de agora. Agora, minha situação foi parecidíssima com a sua...fiquei puto com a merda e decidi que iria tentar até conseguir. Foram 3 semanas tentando diminuir, uma 4º semana que surtei e voltei com tudo e na 5º, larguei de vez. Lembro do cigarro em momentos de paz, até com saudade. Sei que se eu fumar 1 cigarro, a nicotina ingerida será inferior a que ando me injetando com os adesivos...porém, será um cigarro e uma QUEBRA DE ATITUDE...significará muitíssimo mais para mim do que o adesivo, que para mim, vejo como REMÉDIO. Ainda não consegui esquecer o cigarro, lembro dele pelo menos umas 2 ou 3 vezes por hora...mas estou muito bem. Arrisco dizer que está sendo muito fácil o processo...muito mais fácil do que imaginava que seria. E isso está me deixando muito feliz. Vontade de fumar ainda tenho...mas a nóia passou. Espero que daqui há 2 meses estejamos tendo essa mesma conversa, mas não vejo motivos para ser diferente. Voltar a fumar agora seria sem-vergonhisse e não necessidade. O período da necessidade passou...agora, é ir trocando e diminuindo a injeção de nicotina dos adesivos peiodicamente, até não precisar mais deles.
    Abração amigo!! E muita fôrça para nós!!!!
    Tem alguém lá em cima torcendo por nós e muito feliz com nossas atitudes, tenho certeza disso...vamos tentar não dasapontá-los!!rsrsrs

14. Filippe, mesmo q fumasse só um por dia e a nicotina fosse inferior à do adesivo, as substâncias tóxicas estariam lá e com o adesivo não.
    Eu também queria passar logo a fase do adesivo para me desintoxicar da nicotina, mas desta vez vou ser paciente, pois sei que o meu corpo já está se desintoxicando do veneno, e só isso já me faz sentir mais feliz
    Abraço e força!

15. Ah, com certeza, Aida. Parar com o adesivo agora seria uma bobagem. Claro que existem pessoas que largaram o cigarro sem eles, mesmo pq isso é um avanço da ciência relativamente novo. Lembro que na setxa feira passada, meu 2º dia , estava até com cara de maluco, tinha vontade de bater a cabeça na parede. Vez ou outra me desesperava e ia dar uma volta na rua, aquela sensação horrível que não consegue nos deixar em paz...pois bem, saí na rua e encontrei o meu irmão, fumante tb. Temos comércio na mesma rua e nos vemos com frequencia. Meu irmão quis saber se eu estava com o adesivo, no que eu disse que sim, mas que mesmo assim, estava desesperado. Ele me aconselhou então a comprar as pastilhas Niqtin, de 4mg. Eu disse a ele que não queria, pois queria sentir na pele o quão difícil era largar essa disgrama, pra que assim, quando pensasse em fumar novamente, tivesse bem vivo na memória o quão difícil foi. Bom, ele acabou insistindo tanto, que lá fui eu com ele na farmácia comprar a tal da pastilha. O gosto dela é horrível, pega na garganta, é o ó aquilo...mas...me acalmou que foi uma beleza. Consegui cortar o pico da abstinência pela metade em coisa de 5 minutos chupando a bendita. Então, é aquela coisa...se a ciência avançou de maneira a diminuir a abstinência do cigarro, pq sofrer? Vamos fazer a coisa do jeito que tem que ser que é certeza que dará certo. A mesma coisa quando quebra-se uma perna e o médico coloca o gesso e manda ficar com ele 2 meses...3 semanas depois, a gente acaba tirando ele e o que acontece? A perna fica sempre com problemas...portanto, se existe um prazo, vamos respeitar. Afinal, mil vezes mais fácil curar uma perna quebrada do que tirar o vício do cigarro. A perna, fica boa mas nós, sempre seremos ex-fumantes...uma droga isso...

Participate and leave your reply »

Você deve fazer login para publicar.