Eu Vou parar de fumar » Bem Vindo no site Eu Vou Parar de Fumar

Eu preciso parar!

(8 posts)
  1. Olá...

Estive aqui a mais ou menos um ano atrás... E fiquei uma semana sem fumar.
    Depois recaí. E nunca mais parei. A sensação que eu tenho é que eu não quis o suficiente, e venho por todo esse tempo me enganando, enganando meus amigos, minha mãe, meu namorado, evitando falar do assunto e fumando escondido quando estou sozinha. Não nego, mas não é como era antes, me envergonho da minha fraqueza. OI fato de fumar quando estou sozinha não quer dizer que tenho fumado menos, pois moro sozinha e logo, tenho fumado bastante. Em dias que tenho mais tempo livre, dois maços. Em dias em que estou ocupada, entre 1 e 2 maços. Nos dias em que a consciência pesa mais, menos de um maço, mas quase isso.

Todos os dias quando acordo, eu fumo pensando em como tenho sido fraca. Tenho vontade de parar ali, mas me faltam forças. Penso que aquele poderia ser o último cigarro,mas nunca me decido. De tanto pensar em parar, fico buscando sintomas: Toda e qualquer dorzinha que tenho acho que pode ser causada por ele. Penso no pior, sinto medo. Não aguento mais, minha autoestima está no chão. Me sinto fraca, incapaz, impotente. E ao mesmo tempo, sinto uma pequena esperança, uma luz no fim do túnel.

Quando fiquei uns dias sem fumar, no ano passado, senti muito. Mas fui muito apoiada por aqui.Fiquei uma semana limpa, mas em todo o período em que realmente tentei fumei muito pouco. Depois desisti. Tomei bup, usei adesivos e gomas de mascar de nicotina. Estive olhando agora a pouco e ainda tenho o que sobrou da minha tentativa: Um adesivo de 14 mg e 21 comprimidos de Bup.

Foi só fazer o meu cadastro novamente que senti aquela força de novo. Sentir que não estou sozinha, que muitos sentem o que tenho sentido. Preciso de forças para recomeçar.

2. amiga vc pode ter certeza , parar de fumar não é fácil , mas é maravilhoso quando vc consegue por fim neste vicio macabro , que só irá,
    te fazer mal , para enquanto é tempo , se vc não parar por si, infelizmente seu corpo ira fazer vc parar , só que , com um modo bem doloroso , desculpe ser tão duro com vc mais è uma verdade . procure um cardiologista que vc irá ver como fica bem mais fácil parar de fumar usando champix , eu fumava trinta cigarros por dia a trinta anos , parei como uma mágica , vontade sinto ate hoje , mas bem fácil de ser controlada , agua gelada me ajuda bastante tambem , ira para quatro meses que eu estou livre desde vicio fedorento se eu consequi qualquer um consegue eu era viciado ao extremo .

3. É difícil? É. Impossível? Com certeza não. Faça um planejamento cuidadoso, contate seu médico e peça mais uma receita (21 de bup é pouco), e então pare de novo. Sozinha você não estará!

4. PLANEJAR ISSO É MUITO IMPORTANTE ,RECOMEÇAR NUNCA É TARDE NÃO TER MEDO POIS NÃO ESTARA SOZINHA BJSSSSSSSS

5. Oi Margo, não se culpe tanto, lembre-se que tabagismo é uma doença e tem que ser encarada como tal...Eu comecei a fumar aos 13 anos, hoje tenho 45, fumava em média 1 maço e 1/2 por dia, final de semana quando tomava uma cervejinha eu nem contava o número de cigarros que eu fumava prá não me assustar. Tentei parar por diversas vezes sem sucesso. Hoje estou a 5 dias sem por um cigarro na boca e tenho me surpreendido com o prazer que sinto em conseguir ficar sem fumar, a cada vontade superada prá mim é uma vitória.
    Existem vários recursos para auxiliar a quem quer parar de fumar, pesquise e veja qual deles mais se adequa a você e vá em frente...VOCÊ CONSEGUE!!!

6. Oi Margo faco minhas palavras a do Nelio, eu tb fui fumante a 30 anos e Deus e champix fez eu parar hoje estou a 10 dias para completar 4 meses sem tabaco Graças a Deus , então pense positivo que vc consegue boa sorte e bom fim de semana.

7. Oi, Margo. São terríveis os primeiros dias. Inútil dizer que não! O único jeito é passar por eles, não tem outro meio. Depois vai ficando mais fácil, mais controlável, a vontade vai diminuindo. Sei o quanto é doloroso, mas tem que encarar essa primeira parte (os cinco terríveis primeiros dias). Eu também parei com o Champix, mas é importante que vc converse com o seu médico. Apesar do Champix ser uma droga maravilhosa, oferece algumas reações adversas bem chatas (eu, por ex, tive náuseas). Mas, enfim, depois que vc perceber que parou mesmo, que está mais confiante, vai ver como o gostinho da vitória é superior ao prazer de fumar. Estarei torcendo.

8. Obrigada, gente!

Este apoio que recebemos aqui nos motiva muito!

Participate and leave your reply

Você deve fazer login para publicar.