Eu Vou parar de fumar » Bem Vindo no site Eu Vou Parar de Fumar

Ex fumante X Engordar!!

(12 posts)
  1. Duas coisas que são o oposto na questão de bom e ruim, mas o duro que é verdade que engordamos sim, eu já comecei a perceber que meu peso já esta alterado, mas ñ adianta querer as duas coisas ao mesmo tempo, primeiro vou centrar naquilo que pra mim é bem mais importante que é minha saude e que realmente quero ficar longe do cigarro e depois qdo achar que realmente estarei bem ao ponto de partir para outro desafio pensarei em emagrecer novamente.(deve ser mais fácil que parar de fumar..rsrsr).
    O nosso paladar muda gente, fora que ficamos nervosos pq sempre esta faltando algo, é ou ñ é??? passamos a comer melhor tb, pelo menos comigo esta sendo assim, antes qdo fumava ñ comia direito sei lá, parecia que nunca tinha fome, aquela frase: Estou sem nenhuma fome, ñ saia da minha boca!!!.
    È isso aí gente, se alguem tb está sentindo como eu posta aqui pra que eu possa me conformar e me animar tb.
    BJUS CI***

2. Oi Ci!!
    Olha, gostaria de responder melhor esse seu post, mas acabeii de começar estou no meu quarto dia! Mas tenho algo a acrescentar, primeiro, eu tambem antes nunca tava com fome, principalmente de manha, eu nem tomava cafe da manha sabia, nao tinha apetite cedo juro! No maximo um suco só pra nao me sentir mal de fumar antes de comer...
    Agora tenho comido horrores!! Eu acordo cedo e como muuuito no cafe da manha incrivel rsss...fora que aqui em casa me chamavam de " nojentinha" porque eu nao comia varias coisas...agora eu como legumes etc...tudo que tiver na frente rssss...vou engordar com certeza, mas concordo com voce, quero concetrar minhas forçar em largar o cigarro no momento...
    Olha eu peso 52 kg, vamos esperar mais uma semana e eu coloco aqui o qto engordei ok??

Espero ter ajudado, um bjs

3. Como vai Cilene???

Sobre sua dúvida se todos engordam após parar de fumar, eu mesma ainda não senti na balança, srsrrsrsrsr. Todos dizem que estou com o rosto mais cheinho, minhas calças estão um pouquinho mais apertadas, srsrsrrsrs, mas a balança nada...

Um conhecido meu parou faz 7 meses, ele engorgou 7,5 kilos, esta correndo e tentando diminuir o "ritmo da comilança", srsrrsrsrsrs.

A verdade é, a comida fica muito mais gostosa, temos muito mais fome, queremos comer muito mais vezes ao dia (principalmente nas horas q o cigarro "matava" essa fome). O paladar mais aguçado nos traz essa maior percepção de sabores e como é bom sentir isso!

Por enquanto não estou preocupada, como você mesma disse, a prioridade agora é não fumar. Fazer os 2 ao mesmo tempo (parar de fumar e regime) é muita maldade, srsrssrsrs, temos que nos focar numa coisa só. Depois a gente ve o q faz com as "banhazinhas" a mais, srsrsrrsrs. E com certeza, deve ser bem mais fácil fazer regime do que parar de fumar.

Boa sorte para nós e muita força, porque a luta continua!

Beijos

4. Eu já estou abrindo minha borracharia particular, tá aparecendo pneu pra todo lado, mas fazer o que?
    Engordei 2Kg em duas semanas, dei uma maneirada e parece que estabilizou.

Estou trocando a beliscada de toda hora por suco natural ou água, deu vontade de comer, tome agua e suco!

Em casa comprei aquelas maquininhas de suco que moem até pedra, e dá-lhe suco.

Bom, eu já sabia pelos relatos dos outros que quando parasse ia dar uma engordada, já contava com isso então não ligo muito não. Também lí que passados alguns meses o peso retorna ao normal.

5. Oi gente, eu nunca ouvi ninguem dizer q tenha parado de fumar e ñ engordou Parabéns renatinha vc é sortuda!!! e quanto a mim a luiza e biscuit o negocio é fechar a boca pq é perigoso agente rolar e quicar em vez de andar...rsrsrs e Deus te ouça biscuit tomara q td volte ao normal por aqui e por aí...Bom fim de semana a todos e sem abusos ok?
    Bjus.

6. Oi Ci, tava com saudade dos seus recadinhos sempre bem humorados.
    Olha só, o que pesava mais pra mim, pra não parar de fumar e viver adiando esta decisão era o meu peso. Eu já tinha 8 quilos a mais do que eu gostaria, mesmo não comendo nada o dia inteiro, só tomando café da manhã, depois só café preto e cigarro o dia inteirooooo até umas 9:00 h da noite, quando eu jantava.
    Imaginava: "Se eu,não comendo nada o dia inteiro, fumando eu já to gorda, que dirá quando eu parar de fumar, vou virar uma bola!"
    Isso me amedrontava mais ainda a parar de fumar, porque além de sofrer como uma condenada nos primeiros dias sem cigarro(já sabia bem o que ia enfrentar), ainda ia ganhar mais uns quilos de brinde.
    O interessante é que minha última pesagem, pra minha surpresa, ao invés de engordar, eu emagreci. Não sei se por causa do abatimento dos primeiros dias, pois fiquei muito mal, muito mal emocionalmente, não tinha nem fome tamanha foi minha tristeza, caminhava sem rumo pra ver se me aguentava, coisa que não fazia nunca e ficava na base do Trident e café o dia inteiro. Troquei o cigarro pelo Trident!
    É cedo ainda né, não sei pode ser que eu ganhe mais alguns quilinhos aí, mas como os amigos já disseram: "Pra nós que já passamos pela tormenta dos primeiros dias sem cigarro, paramos de fumar, EMAGRECER vai ser mamão com açúcar, não é não?!
    Depois que consegui ficar vários dias sem fumar, me sinto a própria mulher-maravilha...hehehehehe

Abraços

7. Olá, acho que estarei abrindo em sociedade uma borracharia também. A coisa aqui tá BOMBANDO...kkkkk

Tenho certeza que estou esperando a hora certa de fechar a boca e começar um regime, concordo com Nadia o mais difícil já passamos, agora é tudo mole-mole....eheheheheheheheheh o importante é não desistir.
    Força à todos!!!
    Beijos no ♥

8. Super normal,Cilene, parei a 38 dias, engordei 5 kg,,mas não estou preocupado com isso,não é minha prioridade nesse momento, e olha q meu nome é VAIDADE....risos

Agora q estou saindo daquela fase da depressão, do vazio, da sensação de luto e voltando a viver,tudo no seu devido tempo.

Regime,mais tarde.

Beijos

9. Acho melhor não se preocuparem mesmo com o peso agora, mais tarde vão sentir mais disposição até pra fazer exercícios, mas também não vale descuidar de vez, a obesidade também é um problema quando muito avançada.
    Boa sorte a todos.

10. Bom, eu tento ñ comer besteiras mesmo pq nem gosto de doces, ñ gosto de bala nem chicletes ontem a tarde estava com fome nesse friozinho dá fome!!!!(Q SACO!!) nem to podendo e o duro que dá. sabe que estou fazendo? comprei pepino cenoura, tomate laranja e fico beliscando isso de vez em quando, e o duro que eu ñ jantava agora janto todos os dias é o que esta pegando.Olha qto ao peso acho q devo ter engordado tipo 2kg nesses 40 dias acho um absurdo, 2kg é muita coisa gente, mas ja estou pensando em ir para academia ña estou mais nervosa e anciosa como antes,ja estou de boa qto ao cigarro, ja fico junto com fumantes sem a menor neura normal.Graças a Deus! Bjus gente e de boca fechada!!! rsrrsrs

11. Bom, eu tenho que confessar que ando comendo muuuuuuito mais que antes. Não tem muito jeito, já percebi que vou engordar um bocadinho nos próximos meses, e olha que eu já estava um pouco acima do peso.

To pensando da seguinte forma: uma coisa por vez, uma coisa por vez, primeiro o cigarro, depois a banha, rsrs.

Como a Nadia falou, se conseguirmos nos livrar do tabagismo, perder peso VAI SER MAMÃO COM AÇUCAR!!

12. Ai, gente... ainda bem que não sou só eu... tá tudo tão gostoso... será que uma hora passa essa fome?

Participate and leave your reply

Você deve fazer login para publicar.