Eu Vou parar de fumar » Diario do Leitor

ex-fumantes de Abril/2012

(25 posts)
  1. Tomei a liberdade de abrir esse tópico, pra tentar reunir pessoas que pararam de fumar em abril, enfim, trocar experiencias com essas pessoas, que estão no mesmo tempo de barco que eu.

Fumava há 18 anos (dos 21 aos 39) 20 cigarros por dia.
    Optei pelo tratamento do SUS. Após avaliação e as 4 reuniões iniciei o tratamento dia 12/04 com 1 dose de BUP pela manha, por 3dias, depois no dia 15 duas duas, uma cedo, e outra às 15 hs. durante esses dias, fazia uso da bupropiona e fumava normalmente.
    No oitavo dia, colei o adesivo de 21 mg, e cortei o cigarro totalmente.
    Hoje estou há 27 dias sem fumar, usando o adesivo de 17mg. Já me sinto seguro, para cortar todos medicamentos. Fui a médica ontem, ela pediu para eu fazer certinho, reduzir para o 7 e usar 3 meses da bupropiona. Tudo pra evitar crises de abstinência. Bom, vamos la, lendo o fórum vi que muita gente corta o adesivo 7 ficando 3,5mg. vou fazer isso no futuro também, para que o corpo não sinta tanto o impacto.
    Gostaria de saber como nossos amigos estão se saindo.
    Grande abraço a todos.

2. Olá.

Parei de fumar no fim de Março, dia 29..portanto, praticamente em Abril.

No meu tópico Eu Posso é o que basta!! tem um diário escrito desde o 1º dia sem fumar.

Usei Zyban e adesivos de 21mg por 4 semanas ANTES de parar de fumar, apenas reduzindo a quantidade dos cigarros fumados. Fumava cêrca de 70 cigarros/dia há 19 anos. Na semana que larguei o cigarro, continuei usando os adesivos de 21mg por mais 2 semanas. Total deu 6 semanas com 21mg, 2 sem fumar. Depois, passei para as 14mg da qual fiquei por mais 2 semanas. Passei então a cortar 1/4 do adesivo de 14mg,totalizando 10.5mg fiz 1 semana, na outra semana, começei a usar os adesivos de 7mg, por cêrca de 1 semana, aí começei a cortar esse adesivo ao meio também, deixando-o em 3,5mg. Fiz isso por 5 dias e desde ontem, estou cortando as 3,5 AO MEIO, totalizando, 1,75mg. Estou nessa há 2 dias, pretendo amanhã deixar de usar os adesivos.

Depois, amigo, dê uma lida no meu tópico e no do Lucien, o tópico "22 dias - Adesivos 21mg - 14mg - 7mg". O Lucien meio que inventou essa idéia de reduzir a dosagem cortando os adesivos, e eu segui a idéia dele e tem dado muito certo, pois estamos conseguindo largar os adesivos de maneira menos traumática.
    Estou hoje no meu 47º dia sem fumar.

Abração

3. OLA BOM DIA A TODOS.
    parei de fumar no dia 23/04/2012 nao primeira semana usei os adesivo de 21 mg. foi muito tranquilo so no 4° dia e que mim deu uma crise. mas passou, na segunda semana usei o de 14 mg. foi horrivel nao pela vontade de fumar mas uma angustia que partiu meu coraçao, na terceira semana nao usei nada. durante a semana foi tranquilho mas no final de semana quase morrir de vontade de fumar, muito irritada, muita angustia, ai coloquei o adesivo de 7 mg e estou ate hj. confesso pra vcs. que estou morrendo de medo de cair, ontem a noite meu eu estava sozinha deitada no sofa assistindo o jornal. mas nao conseguia prestar atençao em nada. so pensava no cigarro, foi a hora que meu marido chegou em casa, fumando aquele cigarro um cheiro tao bom minha boca encheu de agua de tanda vontade de fumar. ele terminou de fumar e jogou a bituca no chao e entrou para o banheiro confesso que peguei a bituca e dei uma fumadinha so que o gosto foi tao ruim que quase vomitei as tripas. depois disso fiquei mim sentindo tao mal tao fracassada, mas peso a deus muita força, para mim e para todos que estao na mesma luta. obrigada a todos vcs.

4. olaaaa boa tarde tb pertenço aqui parei de fumar dia 25 de Abril inclusivé, cm ajuda do champix.
    iniciei o tratamento 15 dias antes, ou seja, no dia 11 de Abril e começei lg a reduzir apenas para 2/3 cigarros ao final do dia.nos primeiros 5 dias tomei 2 comprimidos mas ontem já começei a reduzir para um apenas ao final do dia. qd estou mtmtmt stressada faço a tecnica de relaxamento no WC o que me ajuda bastante e tb descobri que os cristais de gengibre são otimos para aquela altura em que apetecia mtmtmt um maldito hj estou sem fumar á 21 dias e cada vez mais confiante e Feliz!!! este blog tem-m ajudado mt e tem sido um grande incentivo obrigado a todos. bjinhos e força

5. tania, a falta de concentração, é devido a abstinência do cigarro. Passei por isso também, na primeira semana, mal conseguia trabalhar.
    Mas faça um esforço. com o passar do tempo que vc ficar sem o cigarro, vão diminuindo os receptores da nicotina no cérebro, e os sintomas vão passando, essa tristeza, angustia, falta de concentração tudo isso vai sumir, tenha paciência! persevere. mais alguns dias essas sensações serão trocadas por um sentimento de poder, de vitória, de você ser dona de si mesmo, não depender de nada! é bem gostoso. vale a pena você esperar pra ver! siga firme. Se cair.. recomece e lembre-se, existe uma dica que não falha: evite o primeiro trago. Sara e Felipe, obrigado pelo depoimento de vocês, isso me fortalece!

6. Olá a todos. eu parei de fumar no dia 10 de Abril.
    Estou com os adesivos de 14 mg que me irão acompanhar durante mais uns tempos.
    Adoro não ter a roupa a cheirar a tabaco e já começo a achar muito desagradável sentir o cheiro nos meus colegas de trabalho. Estou com a respiração melhor, mais resistência física e o paladar também melhorou muuuito. O pior são os quilos a mais que já se começam a notar. (Logo agora que o verão está a chegar a Portugal) Engordar é desanimador.

7. Caro amigos batalhadores. Acredito que o tratamento varia de acordo com as pessoas, neste sentido a ajuda de um profissional com certeza é o ideal. O que não muda com certeza é que medicamentos irão te auxiliar, porém não podemos nos apegar totalmente a ele como a única solução. Temos que fazer a nossa parte. Temos também que demonstrar FORÇA DE VONTADE. No meu caso, por exemplo, parei sem planejar sem me preparar. Foi assim, simplesmente parei. Sozinho e sem medicamentos. Tenho 49 anos e fumava desde os 16. Hoje completo 184 dias longe do cigarro. Ainda sinto vontade, muita vontade mas, continuo firme no meu propósito. Como já citei em um fórum anterior, já não consigo me ver com um cigarro na boca. Veja só este é a primeira vez que estou tentando aconselhar alguém. Quem diria.
    Novamente, o grande segredo é a FORÇA DE VONTADE, isso é o que desejo a TODOS.

ABRAÇO A TODOS.

8. OLÁ MEU POVO E MINHA POVA EU FAÇO PARTE DAQUI TBM POIS PAREI DIA 09/04 COM AJUDA DO ADESIVO NIQUITIN NO COMEÇO ERAM 2 21 + 1 DE 14 QUE ATÉ O NOSSO AMIGO FELIPE SE ASSUSTOU,MAIS EXPLIQUEI A ELE QUE ERAM RECOMENDAÇÕES MÉDICAS AGORA ESTOU COM 2 DE 21 + 1 DE 7.TENHO DIAS DE ESQUISITICES E OUTRAS NORMAIS. SEMPRE POSTO VÁRIAS COISAS UNS DIAS FELIZES,OUTROS DIAS TRISTES MAIS TO SEMPRE AQUI,BOA SORTE A NÓS TODOS.E VAMBORA CONTRA O MALDITO.ABRAÇOS NADIA.

9. Beto vc esta armado contra ele com ótimas armas rsrs a primeira é vc querer parar depois bup e adesivos esses trez me fizeram parar fumei 35 anos agora qse 11 meses parada o caminho é esse e eu masco cravo da índia bjs força

10. Ôpa! Tô dentro. Parei dia 19/04/2012. Já estou quase completando 1 mês de luta. E põe luta nisso!
    Comecei tomando BUP, mas não me sentí bem com ele. Efeitos colaterais. Continuei minha luta e hoje estou já as portas de completar um mês. Sem dúvida nenhuma, DEUS está me ajudando, e o blog com todos vocês.
    E que a luta continue. Um dia de cada vez. E que DEUS ilumine o caminho de todos nós. AMÉM!

11. Olá Guerreiros. Parei exatamente no dia 07/04. Dias antes já vinha maturando a ideia, devido aos pedidos de familiares, sintomas esquisitos no coração, etc. Nos primeiros dias, água gelada foi de suma importância. Com 1 semana, passei a fazer uso do Niquitin 2 mg. Mas só o utilizo quando bate a neura. Percebi que o no meu caso, o uso do cigarro estava muito mais associado à algumas atividades do dia a dia, tais como: Ler o jornal no início da manhã, usar o computador, ficar em congestionamento, usar ao menor sinal de stress... Bem, fui trabalhando isso psicologicamente. Tomei consciência de que usava o cigarro como muleta...Tem dias que nem me lembro de que fumava, mas tem outros.... O MAIS IMPORTANTE É VOCÊ QUERER PARAR DE FUMAR! Percebi que de nada adianta programas ou medicamentos caros, se você não quer parar! FORÇA PARA TODOS NÓS...UM DIA A CADA DIA....Abraços

12. Bom dia a todos :)
    Isabel amiga tive a ler o seu post e cm tb sofro do mm receio "engordar" eu tenho feito ginasio 2 x semana e faço caminhadas...qd vem a vontade forte de fumar em vez de atacar na comida aplico as tecnicas de relaxamento do WC ou então como um cristal q retira-m qualquer vontade de comer. tb é bom ter á mão cenouras cruas ou água, mt água espero ter ajudado pois ainda deixei á mt pouco tempo e n vi a balança a aumentar. bjinhos e força

13. Eu também não quero engordar! É engraçado que ao parar de fumar sinto mais amor próprio, no sentido em que tenho mais cuidado com o que como. Tento comer coisas mais nutricionais (sopa, legumes, fruta) pois sempre fui muito desleixada com a alimentação. Além de comer pouco, como muitos doces...agora estou a tentar mudar, ainda para mais tomo uns comprimidos que me fazem retenção de liquidos e podem mesmo engordar..
    Também sou preguiçosa para fazer exercício, até à data nunca tive problemas com a balança, mas daqui para a frente ainda é uma incógnita..
    Bjs

14. Obrigada Sara, já vi que isto de deixar de fumar é todo um processo. Entre aguentar as fissuras, o mau humor e a ansiedade, alimentação adequada, ginástica, evitar álcool, café e vida social.... Uffff! É só uma fase, depois vem a recompensa de uma vida saudável. vou seguir os seus conselhos, relaxamento, cenouras, cristais ( não sei Sá hà cá em Lisboa) e agua. Boa sorte e força para si também. Estamos todos juntos nisto. Bjs

15. Parei em 16/04, tentei tratamento no SUS, mas me responderam que não estavam fornecendo medicamentos, só ajuda psicológica, bom isso eu consegui aqui, logo no primeiro dia usei adesivo de 21 e no dia 07/05 resolvi não usar mais adesivo, me deu uma certa irritabilidade, mas estou conseguindo controlar, na primeira semana consegui tomar café e minhas cervejinhas do fds. O cigarro está ligado a muitos hábitos, alguns meses antes de parar fui desvinculando esses hábitos tipo, não fumar dirigindo, logo após as refeições e do sexo (esse era bom hehehe), e um mes antes de parar comecei a controlar, e só fumava de uma em uma hora, acho que um bom planejamento ajuda bastante no pós.

Participate and leave your reply »

Você deve fazer login para publicar.