Eu Vou parar de fumar » Bem Vindo no site Eu Vou Parar de Fumar

Força de vontade

(28 posts)
  1. Aproveitando a pergunta da Solange no tópico da Zandra, crio então o meu.
    2º dia, estou bem, sem tomar nada...
    Pode ser teimosia, burrice, não sei, acabei por não ir pedir o bup. Falei apenas ao telefone com a psiquiatra com quem já tive umas consultas anteriores devido a outros problemas, e ela disse que também não era grande conhecedora dos medicamentos para parar, a não ser do champix pois tem uma amiga que se deu muito mal, mas isso agora é relativo visto sermos todos diferentes.
    O que interessa é que ontem a vontade física era bastante, ao contrário aqui dos colegas há um pormenor em que sou diferente, pois tinha dores de cabeça quase diariamente e quando não fumo não tenho, então tive apenas tonturas e aquele tal ardor no peito como já referi das outras vezes. Disse para mim mesma que não iria passar novamente por aquela manhã, por aquela tarde....à noite fui caminhar pelo quarteirão e dormi tranquilamente.
    Hoje o dia foi muito mais fácil e estou orgulhosa de mim mesma.
    Chega de recaidas, deceções e sentimentos de culpa e frustração!!!!
    Vamos em frente!!!!
    Bjsss

2. Grande Teka!

Estamos na mesma situação com apenas um dia de diferença, ou seja, estamos na mesma hahahaha. As dificuldades no geral são as mesmas, exceto por alguns detalhes (eu tô sofrendo com a dor de cabeça mas não notei ardor no peito). É sabido que cada um reage de uma forma, até a razão de parar de fumar é particular. E quanto a tomar remédio ou não acho complicado julgar se é burrice ou teimosia, o que importa é funcionar!

3. Zandra, estamos na mesma situação sim...tive várias recaidas até aqui e aqui estou novamente.
    Ja usei adesivos e RESULTA! Mas depois por falta de determinação voltei a caír...e agora sem nada talvez dê mais valor...
    Vamos ser fortes, vamos juntas

4. Estamos no mesmo barco então. resolvi também, não fazer uso de medicamentos. pelo menos por enquanto. Eu estou a 7 dias sem fumar. E não tive dor de cabeça ou tonturas. A partir do 4* quarto dia, começar a ter crises de tosse seca e um pouco de dor garganta. Mas creio que seja normal no processo de desintoxicação.
    Força para todos.

5. Johannes, pelo o que andei lendo essas reações são normais, é o organismo se "autolimpando". Continue que em breve tudo passa!!!

6. João você já leva um avanço considerável rsrsrsrr mas estamos quase a apanhar-te
    Sim, a tosse penso que sejam os nossos pulmões a iniciarem o processo de desintoxicação...por isso venham esses sintomas que fazem parte pois logo hão-de desaparecer.
    Força para nós!!!
    Bjss

7. Parabéns Teka!
    O principal vc tem em mente, "a força de vontade"!

8. @ Aida, não a considero teimosa, e sim extremamente persistente. Há muitas pessoas que recaem e desistem para nunca mais tentar.
    Força, menina! Quero vê-la vencer desta vez.

@ João, por que não tenta mastigar uns cristais de gengibre? Fazem bem para a garganta e vias respiratórias.

9. OI Teka!
    Na verdade, cada um sabe o que lhe é melhor.
    Eu, creio não fosse o uso de adesivos (já não uso mais) e o Bup
    não venceria os primeiros dias.
    Sempre fui muito dependente deste nosso falso amigo.
    Não fazia nada sem "ele".
    E cada dia que conseguimos ficar sem fumar é uma VITÓRIA
    Saibas...torço muito por ti Teka.Foi uma das primeiras que conheci aqui
    além da Solange, Clelen , Nelma, e depois tantos outros lutadores.
    Dou valor a cada um que vemn aqui e diz... hoje, tantos dias!!!!!!!!!!!
    Não é fácil para ninguém, mas estamos aqui cada um dando força´"verdadeira" para o outro, já que cada um sente ou sentiu na pele o que é lutar para se livrar deste vício!
    Parabéns por cada dia à vc Teka querida e a todos aí do blog!

10. É isso mesmo amiga!
    Começa a pensar como não fumante, cada dia é um dia...e temos que ser manipuladores e calculistas (para o nosso bem)!! Isto é, tudo o que te faz sentir vontade de fumar, EVITA!!! Muita agua e ginásio ou caminhadas!
    Estou torcendo por você! Forca!!!
    Beijossss

11. @Teka

Não vou nem citar quantas vezes já tentei parar porque na verdade nem eu sei, mas somente no ano de 2010 foram três vezes sendo que a última jurei a todos e a mim mesmo que iria morrer fumando, pois não é que estou aqui com mais de três meses.
    Hoje penso o seguinte, não é de jeito nenhum minha intenção voltar, mas pode ter certeza que se isso ocorrer vou tentar novamente e morrer tentando.
    Acredito que a pior derrota não daquele não consegue, mas sim do que tem medo de ao menos tentar.

12. Agradeço a todos as vossas palavras, aos que me estão acompanhando desde o inicio e aos que estão iniciando também a luta.
    É muito bom saber que conto aqui com o apoio de todos e saber que apesar de tudo ainda não deixaram de acreditar que eu também conseguiria.
    Obrigada

13. Teka minha querida,
    Est :Pava agora mesmo pensando no quanto este espaço é iluminado para nós. Todos aqui nos entendemos porque sabemos o que o outro está sentindo, sofremos na pele, no sentir, no pensar. Creio que o que cada um diz aqui soam como palavras de todos nós. Somos irmãos, companheiros dessa luta pela liberdade, estivemos presos, mas descobrimos que nós mesmos tínhamos a chave; e melhor que tudo é que a usamos!!!! PAZ...LUZ....BEIJOS AZUIS E UM CHEIRO!!!

14. Teka vc sabe que te admiro muito parar de fumar não é facil não ,só vence quem luta e sei que vai lutar ate conseguir sabe que pode contar comigo sempre mantenha a bouca sempre com cravo gengibre balas as mãos tecle pinte em fim distraia não fique parada vc ´e guerreira lute que vc consegue vc pode basta querer e aguentar é só por trez meses porque no quarto mes vc não quer nem ver cigarro vou estar sempre aqui conte comigo adoro vc bjssssssss

15. Vou lutar, ser persistente e perceber que é uma luta constante (pelo menos por agora) e depois uma vigília eterna).
    Hoje no 3º dia a vontade passa quase despercebida,pois deixei de a alimentar!!!
    Vamos em frente
    Bjs

Participate and leave your reply »

Você deve fazer login para publicar.