Eu Vou parar de fumar » Diario do Leitor

Força e vontade

(16 posts)
  1. -Jovens, vocês deveriam fazer desse desafio um desafio para a vida. É lidar com a VONTADE, com a força de se determinar a algo e conquistar. Essa talvez seja, em minha opinião, uma das melhores coisas que se ganha ao largar o cigarro. Uma experiência que nos liberta. Nos fortalece. Eleva nossa autoestima acima das nuvens. Sensações que nunca encontrei em cigarro algum durante os trinta anos de ignorância e escravidão em que fumei. Por isso, quando vejo jovens choramingando, não resisto e tento-lhes passar a única coisa possível... a experiência de ter vivido como um idiota.

Acordem... tá na hora... não é largar o cigarro. É ganhar uma nova maneira de apreciar a vida e os limites que vocês se impuserem. Acreditem, como exercício de FORÇA E VONTADE é um desafio e tanto.

GilRikardo / Ex-fumante 543 dias / Joinville SC

2. @ Gil, é preciso despertar a consciência mesmo. Porém, apesar da nossa experiência, também não ouvimos os mais experientes quando os jovens éramos nós.

Hoje até acho que existe uma informação maior à qual os jovens tem acesso. Mas também vejo que há muita empolgação para parar de fumar.
    Os jovens ficam fascinados pelo novo. O novo estilo e qualidade de vida, o orgulho de dizer que não fumam mais, o elogio e apoio de parentes e amigos. Mas tudo isto passa a fazer parte da rotina e deixa de novidade. Quando isto acontece, se não tiverem consciência, recaem.
    Um dos artigos que escrevi para o blog trata desse assunto:
    http://www.euvouparardefumar.com/depoimentos/parar-de-fumar-consciencia-ou-empolgacao.html

Infelizmente, nossa experiência pode alertá-los, mas cada um tem que andar com as próprias pernas.
    Vamos dar as mãos, sim. Mas os pés de cada um é que tem, individualmente, que dar os passos.

Abraços, meu amigo. Parabéns pela sua grande vitória e pela consciência que tem dela.

3. Gil e Solange como é bom ler seus textos e experiências.
    Realmente,temos que andar com nossas pernas . Ter vontade e muita !

Bjs pra vcs.

4. Gil e Solange,
    Disse e repito: este espaço parece um oásis de recursos infinitos onde sempre encontramos apoio e esclarecimento.
    A cada texto, post ou mensagem de vocês, "os veteranos", temos mais uma oportunidade de aprendizado e conscientização, e, de quebra, descobertas sobre o nosso próprio amadurecimento e auto-conhecimento.
    Que dádiva aos que puderem encontrar aqui um caminho, e, principalmente, absorver sinceramente o que esta comunidade tem a nos oferecer.

5. - Pessoal, acredito que por causa do egoísmo, o ser humano muitas vezes deixa de ser humano.

É quando sabedor de algo, isenta-se de passar adiante ou alertar as gerações futuras, a troco não sei de quê?

Eu, em minha santa ignorância, abracei esta causa e por onde eu ande, lá estou a falar dos malefícios do cigarro e da importância de ficar longe dele... Enquanto escuto, pessoas vangloriando-se de que pararam de fumar de uma hora para outra sem estresse algum, nem evoluem na conversa, talvez para não dar a receita, é contra esse tipo de atitude egoista que lanço-me, gritarei a um milhão, se uma me ouvir, sentir-me-ei motivado a encontrar outro milhão.

E alguns de milhão passam por aqui, obrigado,

boa sorte a todos nós, desistir jamais.

Gilrikardo.

6. boa noite ,li,e estou tbm aqui ja 4 dias que estou limpa ,estou sentindo uma vontade louca de comer e estou comendo tudo q vejo rsrsr,ja nao sei o q faço.passei ate a usar o adoçante.alguem pode me dar umas dicas ,por favor ,mas estou muito feliz por ter parado ,bjs a todos e vamos em frente

7. Gilrikardo, você escreve com a alma, com o desejo de ajudar, com o desejo de dividir com o maior número de pessoas possível a sua experiência, com o intuito que elas se libertem, que elas se reencontrem, se vejam, e sintam o mesmo prazer que você encontrou nessa vitória. Isso é muito bonito e importante. A tua fala, nos leva a amplas reflexõe, pespectivas, e respeito a singularidade do ser. Eu também sinto esse desejo de gritar aos 4 cantos do mundo como está sendo a minha experiência, alguém há de se beneficiar, como você já falou aqui em outra ocasião. É preciso se apropriar do terror da escravidão, para poder falar também com grande propriedade sobre a dimensão da liberdade. Só se sabe da luz, porque se sabe do escuro, não é. Continue nos ajudando.
    Deixo como sugestão, que em cada tópico que você abrir, ou em cada post, acrescente o endereço do seu blog, é muito importante, lá está sua história e tantas outras coisas bonitas.
    Grande abraço, que Deus continue nos ajudando.

8. muito bom ler tudo q é escrito aqui!!! nos fortalece muito...
    estou no meu oitavo dia!!! e tem hora q acho q vou enlouquecer!!!!! pelo amor... parece q nada muda... esse troço nao me alivia nem um pouco,,...'
    !!!!! mas..é isso, tudo de bom pra todos..

9. nao da pra negar que oito dias muda muita coisa, o paladar o oufato.. ocheiro da pele, da roupa, a pele muda.....
    a unica coisa que posso dizer que foi ruim é a falta de vontade de ir ao banheiro... ja faz 3 dias,,hehehe mas ja providencie pra que isso nao acnteça mais, sei tb que é passageiro...!!!! agora!!! a hora q bate a vontade a gente por mais q se esforce nem lembra de nada disso..
    credo... que coisa do cão!!hehe!! vo fala, to rezando pra esse mal estar diminuir logo.. nao to aguentando....mais!!!!!

10. gil!!!! desculpe o comentario... mas eu fui criada numa fazenda...e vivi muitas coisas desse meio!!!! e sempre que vejo o seu avatar !!! me lembro de lá!!! a final parece que vc ta fazendo um (paieiro) como diz os caipiras!!! mas é muito bom ler as coisas que escreve... obrigada por fazer parte desse blog...abraaços....

11. Gil,
    Muito obrigada por esse post, por nos abrir os olhos, eu me identifico com o que você diz, agradeço seus conselhos e pode ter a certeza que a MIM vc ajudou muito ao contar sua experiencia. Faz (e está fazendo) toda a diferença, obrigada.

Solange, o artigo simplesmente descreve tudo o que eu senti, passei, estou passando e foi muito bom ler. Hoje, independente do meu contador marcar 4 dias, estou já há quase 3 meses sem o cigarro no meu dia a dia então não estou mais "sob os holofotes", mas também acho que mais do que nunca, hoje eu quero me manter longe do cigarro e nada me motiva mais do que eu mesma poder me dar os parabéns a cada dia vencido.

Espero de coração ter passado da fase da "empolgação" para a "consciência". Muito obrigada por fazer artigos assim, que nos dão tanta força!!!

Bem, agora vou para meu 1º fds após 3 fds seguidos de recaídas. Os fds são um perigo para mim, mas estou confiante e firme em meu propósito, ainda mais agora que recarreguei as energias aqui no blog.

Obrigada a todos, força a todos nós, que fiquemos a cada dia mais firmes ainda em nosso propósito. Um abração e bom descanso!!

12. jangg esqueça que é fim de semana pense só no beneficio que é parar de fumar vc consegue já consegui consegue dinovo .

13. ´´Gina, não estou fazendo paiero, estou é comendo um pedaço de pão na hora do café da tarde, única foto que tenho no computador...

- Se está há oito dias, está bem mais fácil suportar... essa é a palavra mágica. Suportar esses momentos de abstinência... tente encontrar a cura..., lendo o que o pessoal escreve você poderá encontrar algo que lhe auxlilie a vencer esse período.

Boa sorte,

Gilrikardo.

14. @Solange, realmente o q vc diz nesse artigo é exatamente o q acontece, no começo somos tão elogiados q é até mais "fácil" não recair,tipo, o q os "fulanos" falarão? Mas o que realmente controla " a coisa toda" é a mente, há dias em que a batalha entre nós duas é aterrorizante,sei que não posso bobear, que sou dependente da nicotina, mas digo a mim mesma a todo instante o que vcs me ensinaram quando eu ainda estava nos dias que antecediam a parada... "Fumando ou não a vontade voltará, então não vou fumar", teria sido impossível parar sem vcs, pq eu li muito os artigos do blog, me armei contra meu inimigo, e ainda me armo, me preparei e fui pra guerra, guerra essa que sei que será eterna!!!!!Obrigada por tudo!!!!!!!!!

15. Não podemos deixar que nada externo atrapalhe nossa batalha. A primeira vez que parei de fumar mandei e-mail para todo mundo avisando que iria parar, esperando aplausos. Quando percebiam que não fumava mais escutava coisa do tipo: estava na hora, criou vergonha, etc. Essa vez não comentei com NINGUÉM, quero parar por mim, para ter liberdade de poder sair sem ficar desesperada para chegar em casa e fumar ou ir sozinha nas calçadas enquanto amigas então se divertindo em lugares fechados. Acho que o importante é parar por VOCÊ só, afinal será a maior beneficiada. O esforço é seu, a luta é sua, então é SUA a vitória, sem esperar recompensas dos outros e sim curtir a maior recompensa que é a melhoria da SUA saúde e reencontrar a SUA liberdade.

Participate and leave your reply »

Você deve fazer login para publicar.