Seria bom que postássemos também aqui reflexões para fortalecer aqueles que encontram-se "em tentação", como as abençoadas frases do nosso anjo Solange.
Convido-os a postar a sua reflexão diária para ajuda tanta!!!
"Para "largar o cigarro" é preciso readquirir o PODER DA VONTADE que se acha escravizado a ele. É na mente de cada um que, antes de tudo, deve ser empreendida uma campanha sadia contra o vício. Através de reflexões inteligentes, deve ele se convencer da tolice de se submeter a PREJUÍZOS físicos, psíquicos e econômicos, causados pelo cigarro."
PAZ E LUZ A TODOS, E BEIJOS, CHEIROS AZUIS, CLARO SEM ODOR FÉTIDO DE CIGARRO.
É necessário inventar a "contra-mola que resiste" (uma música antiga dos Secos & Molhados).
No meu caso a invenção não é nada original, mergulhar no racional e tentar entender todo o conjunto de fumar, de intoxicação pelo cigarro, de metabolizar a nicotina, a separação óbvia entre o vício pela nicotina e o hábito de fumar são processos que precisam ser tratados separados e diferenciadamente. A mente precisa compreender que não é mais o cigarro que supre as necessidades de nicotina. Quando a mente assimila essa questão, automaticamente o hábito de fumar se extingue, desaparece!
Depois, com muito mais tranquilidade vamos tratar do vício da nicotina!
O entendimento, essa é minha mola que resiste!
Sou um cientista e não poderia agir de outra forma, racionalizar tudo e seguir o caminho do meio, sóbrio, sem desespero nem euforia.
Tentar adquirir mais entendimento e viver o dia-a-dia.
Amigo Hugo, vc parece ser daquelas pessoas que nos proporcionam conversas interessantes, filosofias de vida. Parabéns pela sua determinação e conhecimento acerca do tabagismo, do vício. Você escreveu: "Sou um cientista e não poderia agir de outra forma, racionalizar tudo e seguir o caminho do meio, sóbrio, sem desespero nem euforia." Valeu!!!
Quando me da aquela vontade incontrolável de fumar eu penso poxa você já passou pela fase de desintoxicação, já passou pelos primeiros dias que são sofridos, seu organismo já está se acostumando a não ter fumaça circulando nele, o seu psicológico já não fica pensando 24h que você quer fumar, pra que você vai começar tudo denovo? Pra quando for querer parar novamente, você irá sofrer tuuuudo denovo... ter que passar por aquela irritabilidade tudo denovo! É algo que não compensa... então é que nem a nossa companheira disse acima, você tem cérebro... então vamos usa-lo. Muita força de vontade sempre a todos!
"Obrigado, eu não fumo!"
Realmente é uma frase despida de qualquer filosofia, simples, direta e verdadeira!
Todos sofremos para poder dizer isso!
Para poder dizer isso estamos todos aqui!
Na minha opinião o Décio acertou na mosca!
"NÃO, OBRIGADA, EU NÃO FUMO!" Que frase linda, chique, charmosa, gostosa, principalmente quando emitida do fundo de nosso coração cheio de orgulho por estar vencendo!!!!!!!!!!!
Publicado 3 meses atrás
Galerinha,
Seria bom que postássemos também aqui reflexões para fortalecer aqueles que encontram-se "em tentação", como as abençoadas frases do nosso anjo Solange.
Convido-os a postar a sua reflexão diária para ajuda tanta!!!
"Para "largar o cigarro" é preciso readquirir o PODER DA VONTADE que se acha escravizado a ele. É na mente de cada um que, antes de tudo, deve ser empreendida uma campanha sadia contra o vício. Através de reflexões inteligentes, deve ele se convencer da tolice de se submeter a PREJUÍZOS físicos, psíquicos e econômicos, causados pelo cigarro."
PAZ E LUZ A TODOS, E BEIJOS, CHEIROS AZUIS, CLARO SEM ODOR FÉTIDO DE CIGARRO.
Publicado 3 meses atrás
"EX-FUMANTE QUE BRINCA COM O CIGARRO, TEM RECAÍDA!
Sejam lutadores, inteligentes e cautelosos.
Gozem dos benefícios de uma vida sem tabaco e em liberdade … SEJAM FELIZES."
excerto do artigo dos meus 180 dias em 04-11-2011: http://www.euvouparardefumar.com/depoimentos/%E2%80%9Cquero-deixar-de-fumar%E2%80%9D-meus-180-dias.html
»» (deixei felicitações pelos seus 60 dias no tópico do Nilton)
Publicado 3 meses atrás
Obgada meu querido!!!!
Publicado 3 meses atrás
@ Ivonete, querida, obrigada pela citação acima.
Ótimo o que escreveu: "...é preciso readquirir o PODER DA VONTADE que se acha escravizado a ele".
O PODER DA VONTADE e A VONTADE DE PODER.
Vamos lutar para que os dois, a vontade e o poder, caminhem juntos, independente de posição.
Beijos.
ps.: arrumou o seu perfil? rsrs
Publicado 3 meses atrás
TU TENS CÉREBRO, O CIGARRO NÃO.
Uma guerra é ganha por quem tem cérebro.
abraços
Publicado 3 meses atrás
É necessário inventar a "contra-mola que resiste" (uma música antiga dos Secos & Molhados).
No meu caso a invenção não é nada original, mergulhar no racional e tentar entender todo o conjunto de fumar, de intoxicação pelo cigarro, de metabolizar a nicotina, a separação óbvia entre o vício pela nicotina e o hábito de fumar são processos que precisam ser tratados separados e diferenciadamente. A mente precisa compreender que não é mais o cigarro que supre as necessidades de nicotina. Quando a mente assimila essa questão, automaticamente o hábito de fumar se extingue, desaparece!
Depois, com muito mais tranquilidade vamos tratar do vício da nicotina!
O entendimento, essa é minha mola que resiste!
Sou um cientista e não poderia agir de outra forma, racionalizar tudo e seguir o caminho do meio, sóbrio, sem desespero nem euforia.
Tentar adquirir mais entendimento e viver o dia-a-dia.
Publicado 3 meses atrás
Amigo Hugo, vc parece ser daquelas pessoas que nos proporcionam conversas interessantes, filosofias de vida. Parabéns pela sua determinação e conhecimento acerca do tabagismo, do vício. Você escreveu: "Sou um cientista e não poderia agir de outra forma, racionalizar tudo e seguir o caminho do meio, sóbrio, sem desespero nem euforia." Valeu!!!
Publicado 3 meses atrás
tentar manter o equilibrio nem desespero nem eoforuia é dificil ?sim mas temos que tentar
Publicado 3 meses atrás
tentar manter o equilibrio nem desespero nem eoforuia é dificil ?sim mas temos que tentar
Publicado 3 meses atrás
Gente querida, esta frase vai bem de encontro às escolhas que fazemos neste nosso processo de parar de fumar:
""Os desafios podem ser os degraus numa escada ou pedras no caminho. Depende de como você os encara".
Vamos fazer de tudo para conseguir transpô-los: sejam degraus ou pedras.
Publicado 3 meses atrás
Quando me da aquela vontade incontrolável de fumar eu penso poxa você já passou pela fase de desintoxicação, já passou pelos primeiros dias que são sofridos, seu organismo já está se acostumando a não ter fumaça circulando nele, o seu psicológico já não fica pensando 24h que você quer fumar, pra que você vai começar tudo denovo? Pra quando for querer parar novamente, você irá sofrer tuuuudo denovo... ter que passar por aquela irritabilidade tudo denovo! É algo que não compensa... então é que nem a nossa companheira disse acima, você tem cérebro... então vamos usa-lo. Muita força de vontade sempre a todos!
Publicado 3 meses atrás
Se me oferecerem um cigarro, já posso dizer: "Obrigado, eu não fumo".
E é a pura verdade. Não é ótimo?
Publicado 3 meses atrás
Como é bom poder pronunciar essa verdade, não?!
Publicado 3 meses atrás
"Obrigado, eu não fumo!"
Realmente é uma frase despida de qualquer filosofia, simples, direta e verdadeira!
Todos sofremos para poder dizer isso!
Para poder dizer isso estamos todos aqui!
Na minha opinião o Décio acertou na mosca!
Publicado 3 meses atrás
"NÃO, OBRIGADA, EU NÃO FUMO!" Que frase linda, chique, charmosa, gostosa, principalmente quando emitida do fundo de nosso coração cheio de orgulho por estar vencendo!!!!!!!!!!!