Eu Vou parar de fumar » Diario do Leitor

Granuloma Pulmonar residual...

(13 posts)
  1. Alguém sabe o que é isso? Saiu no resultado de um RX.

2. Luana, segue um texto e o link com informações sobre granuloma. Mas, obviamente, o seu médico analisará com maior precisão e a medicará de acordo com a necessidade:
    "Trata-se de um conjunto de células - como uma bolinha mesmo - que permaneceu depois da resolução de um processo inflamatório. Assim, se você teve alguma doença que afetou os pulmões - pneumonia, tuberculose, etc - pode ser portador de granulonas residuais. É importante frisar que eles costumam ser inofensivos e não produzirem limitação ao paciente."
    http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20110303053257AAkL6wW

Cuide-se. Quando vai levar o resultado ao médico? Não deixe de dar notícias. Não fume!!! Fique forte e firme. Estamos todos aqui. Beijos.

3. Minha consulta é sugunda 08/08. Estou com medo. Ja vasculhei a internet e tbm encontrei esta informação. Gostaria de saber se alguem ja teve este diagnostico pra ficar mais tranquila...Perguntei a um tec de Raio X se sabia do que se tratava e ele disse que trata-se de um residou que a maioria dos fumantes tem, e que NÃO é cancer...Mas sabe como é, de x em quando a pulguinha atras da orelha aparece...Td vai ficar bem, e que esta preocupação com o resultado, me leve a somente um rumo: o de NUNCA MAIS fumar!!! Beijos e obrigada amiga!

4. Lembra do que disse a alguns minutos, atrás, Luana?

É o Universo conspirando ao seu favor, te mostrando que vc está certa em querer parar e a hora é agora!

Não será nada, fique tranquila. Veja a resposta que a Sol te deu. Mas é uma bronca do seu corpo! Força e vamos ficar livres desse danado!

Vamos aguardar sua consulta, mantenha-se firme!

Dê notícias, estaremos aqui torcendo e te apoiando no que precisar!

Abração!

5. Vou mante-los informados sim, agora que encontrei vcs, n largo...hehehehehehehehe...

Abraços!

6. Luana,

A Solange deu o "recado" direitinho. Se quiser também pode consultar este link:
    http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090415182853AA3nxhd

Muito cuidado quando busca informação clínica na internet. Muito do que se lê, não tem qualquer fundamento técnico e pode induzir o portador a estados de ansiedade ou pior, se a leitura for mal interpretada.

Se alguma dúvida surgir, consulte sempre o seu médico, um farmacêutico ou alguma linha telefónica de saúde.

Importante mesmo é não fumar. Bj

7. @ Luana, tenho certeza de que não precisa se assustar. Mas preste atenção no alerta que seu organismo lhe passou e no pedido que está lhe fazendo.
    Quando sentir vontade de fumar pense na aflição desses momentos que, se Deus quiser, será passageira.
    Beijos

8. Luana, eu tive isso há muitos anos atrás, e a explicação dada aqui está certíssima, é inofensivo, não é câncer não.
    Um dos motivos para esse resíduo ser gerado é a reação do organismo, alguma coisa, poeira, que entrou e foi encapsulada pelo organismo em uma ação de defesa, e ficou lá no casulo.
    Fique em paz...
    Ufa...

9. Vallleeeeuuu amigo!!!! Sua resposta me deixou muito aliviada.
    UFA mesmo!!! Assim conseguirei enfrentar a luta mais feliz! Segunda tenho consulta e poderei passar os proximos 5 dias mais aliviada.

Obrigada de coração.

10. Haha, to vendo que a Luana vai ficar igual a mim, trocando um vício pelo outro, só que muito mais saudável e gratificante: To viciadinhazinha nesse blog!

Já tô me sentindo em casa aqui, e me preocupando quando alguém some um tempo fora do normal... rs

11. Marry, por falar nisso, cadê a Soraia?

12. Não estou conseguindo falar com ela, estou preocupada!
    Mandei mensagem, chamei aqui, no msn e nada!

13. Opa Carlos e Marry estou aqui firme e forte.
    Depois nos falamos no msn rsrs.
    Tbm já troquei um vicio pelo outro minha fissura hj nao foi pelo cigarro rsrs foi por estar ocupada e nao poder entrar no blog kkkkk, mas não precisa se preocupar estou bem,lavei roupas hj, depois chegou visitas aqui e este foi o motivo .

Participate and leave your reply

Você deve fazer login para publicar.