Eu Vou parar de fumar » Diario do Leitor

INFELIZMENTE, PROBLEMAS COM O TRATAMENTO

(9 posts)
  1. Queridos amigos
    Hoje tive uma Crise de Pânico. Pois é!
    Quando me apresentei não falei desta parte difícil de minha vida.
    A cerca de 7 anos atrás eu tive meu 1° ataque de pânico. É uma doença muito ruim, sorrateira, silenciosa e não tem cura definitiva a gente pode viver uma vida normal se estivermos fazendo tratamento, mas em qualquer momento ou por qualquer motivo uma crise pode ser desencadeada. E ela é horrível.
    Procurei meu Médico às pressas, pois estava muito mal mesmo e ele me disse que o BUP é que desencadeara a crise. Ele me explicou ainda que mesmo em pessoas que não sofrem de pânico o tratamento com o BUP pode causar grande ansiedade e que é normal algumas pessoas não se darem com o medicamento e no meu caso que já sou ansioso por natureza o remédio desencadeou a crise.
    Faço tratamento de controle do distúrbio do pânico tomando 1 comprimido de Clomipramina (ANAFRANIL) 25 todos esses anos e estava me sentindo muito bem. A muito tempo não tinha crise alguma mas infelizmente aconteceu e foi muito ruim.
    Sendo assim meu médico suspendeu o uso do BUP e dobrou a Clomipramina acreditando que ela possa ajudar na luta contra o cigarro.
    Eu estava animado com o BUP. Não sentia tanta falta do cigarro nem forte fissura, mas, fazer o que né!? Paciência.
    Mas não desistí da luta não. Apesar de hoje ter sido um dia muito difícil. Enquanto eu estou sob uma crise de pânico sinto muita vontade de fumar mas me mantive firme no propósito de parar.
    Gente, eu PRECISO deixar o cigarro de vez. Dificuldades estão surgindo. Sei que posso contar com a ajuda de DEUS, de minha família e de vocês.
    Obrigado.

2. Sebastião, força !! Que bom que procurou seu médico rápido e seguiu as recomendações !! Procure saber com o médico se você pode utilizar adesivos Niquitin. Não estou utilizando Bup, somente adesivos.
    Mas não se esqueça de consultar seu médico, ele vai saber se no seu caso pode ou não utilizar !! Boa sorte !!!

3. Sebastião, sinto muito que tenha ocorrido isto e até estranho, pois sempre soube que o Bup é utilizado justamente para combater a ansiedade.
    Mas, se não deu certo com você, haverá outra alternativa, como o próprio médico lhe prescreveu (o aumento da dose do outro medicamento que já tomava).

Siga a sugestão do Lucien: verifique com o médico se pode usar os adesivos. Eles são eficientes nos primeiros meses sem fumar (que são os mais difíceis).

Enquanto isto, tome bastante água, coma frutas, escove os dentes com mais frequência, mastigue cristais de gengibre nas horas de fissura (à venda nas farmácias).
    Se quiser, pratique os exercícios respiratórios deste link:
    http://www.euvouparardefumar.com/forum/topic/exercicios-respiratorios-para-os-momentos-de-fissura

As dificuldades, enquanto estamos no início desse processo, acontecem para todos, embora cada um reaja de uma forma. Parar de fumar não é tarefa fácil. E é vencendo esses obstáculos que ganhamos força.
    Se fosse fácil, não estaríamos aqui discutindo sobre o assunto.
    Estamos todos juntos na mesma batalha.

Um abraço e conte sempre comigo. Volte logo para dizer como está.

4. Sebatião ,tvez adsivos venha A TE AJUDAR ,de qq maneira se esforce para paraR COM CERTEZA VC CONSEGUE NÃO DEIXE PARA AMANHÃ QUE PODE SER BEM MAIS DIFICIL QUE HOOJE FORÇA BJSSSS

5. Sebastião, sei bem o que esta dizendo.
    Há 5 anos atrás tentei parar e tomei o BUP, também sou muito ansiosa e os sintomas foram péssimos, fiquei 3 dias sem conseguir dormir, coração acelerado, as mãos tremulas, pensei que teria um treco, foi horrível, até desisti e voltei a fumar.
    Dessa vez utilizei os adesivos e foi tranquilo, nem segui o tratamento usei apenas por 4 dias, como perdi e nem percebi, resolvi não colocar mais e esta funcionando, estou há 17 dias sem fumar e sem vontade.
    Força e Fé que vai dar tudo certo.
    Abraços

6. Sebastião, te admiro pela força e continue firme nesta ideia, pois DEUS esta ao seu lado e logo logo estas aflições passarão, pois você é mais forte e determinado que imagina.

Um abraço e as minhas dicas são as mesmas dos amigos relatados acima.

O que precisar estaremos aqui...

7. Sebastião você é forte e mais que nunca precisa de coragem. Acredite em si e vá em frente,você vai conseguir. Estamos todos aqui na luta se você precisar,por certo ninguém vai virar costas.Força Sebastião você é forte e vai conseguir...

8. Sebastião, NOVE DIAS sem fumar já é suficiente para superar as crises de abstinência mais fortes, portanto, não desista agora, a pior parte você já fez.

Vontades fugazes de fumar nos teremos por longo tempo ainda, talvez anos.

Espero que consiga contornar seus problemas com a sídrome de pânico, é difícil mas não impossível, voltar a fumar (se fosse o caso) seria apenas agravar a saúde mais ainda, pense nisso e sempre procure seu médico, ele, melhor do que nós para ajudá-lo.

Ps.: Eu já tive duas crises de depressão profunda quando ainda era muito jovem, barra pesada, de não conseguir nem levantar da cama, com fé e a ajuda necessária você vence. Eu sou do tipo que procura não se prender a medicamentos, por isso não tomo nada, mas cada caso é um caso.

9. Forca amigo Sebastiao !

Participate and leave your reply

Você deve fazer login para publicar.