Eu Vou parar de fumar » Bem Vindo no site Eu Vou Parar de Fumar

Iniciando processo de diminuição

(9 posts)
  1. Salve, salve, gente do bem!

Pois eh cai feio após 04 meses limpo... difícil achar novamente forças para uma nova tentativa...mas vamos lá!

Hoje começo com os 20 e tudo correndo bem dia 04/07/2012 chego a zero.
    Fiz ate tabelinha de excell! ficou bem legal!
    Shalom!

2. É isso aí, Vitor. Planejar é se preparar. Muito sucesso à voce!

3. Pois é, Vitor, também preciso iniciar um "processo de diminuição" por aqui...mas o meu, refere-se à comida...Neste tempo sem cigarros (43 e dias) descontei nas guloseimas e é obvio, minhas roupas acusam o exagero. Não sei o que te levou a recair, mas tenho ainda muito receio de que aconteça comigo e respeito a distância segura de amigos fumantes enquanto fazem uso dos seus cigarrinhos (alguns deles parecem querer testar a minha força de vontade só de sacanagem...rsss). Estou feliz com algumas mudanças proporcionadas pelo abandono do cigarro, mas por outro lado ainda sinto um enorme vazio o que me deixa muito cautelosa e me leva a manter um certo afastamento de determinadas situações.

Força sempre!
    Nina

4. Vitor, meu amigo, conte com o meu apoio sempre.
    Beijos e sucesso nesse reinício da batalha.

5. Boa noite! Como funciona esse processo de diminuicao? Ainda estou fumando, o anjinho em mim quer que eu pare mas o capetinha fica me atentando. Ja estou decidido a parar, estou aguardando a chegada de um remedio que comprei, esqueci o nome, brup..qualquer coisa. A indicacao é 1 comprimido ao dia fumando e no 4º dia cortar o vicio e dobrar a dose do remedio. Ia tomar o Champix, mas meu amigo da farmacia disse que esse brup..qualquer coisa ia resolver, sei nao. Ja estoquei suplementos(pratico esporte muito antes de comecar a fumar). Estou um pouco apreensivo, com medo do que vou enfrentar, ja fiquei 30 dias sem, sei como é bom, a gente se torna outra pessoa, mas eu nao quero falhar.
    Como proceder nesse momento de virada? Devo usar os adesivos ou so o brupopina(acho que é isso), ja vai ser suficiente? Alem da forca de vontade, of course! Obrigado a todos!

6. pra mim diminuir não daria certo mas ja vi pessoas que param assim e cada um precisa achar a sua maneira mesmo seja bem vindo e querer é poder bjss

7. Nilson, esse processo de diminuição funciona para alguns, desde que seja seguido à risca, com total disciplina.
    O medicamento que você vai usar chama-se Bupropiona (Cloridrato de Bupropiona), que costumam abreviar para Bup. Você deve ter passado por um médico que lhe prescreveu o medicamento. Esse mesmo médico poderá lhe dizer se deve usar os adesivos simultaneamente.
    Aqui no blog há muitos participantes que usaram Bup e adesivos.
    Apesar de serem de grande ajuda, não espere que esses recursos tirem totalmente a sua vontade de fumar, pois nada faz milagres. O sucesso nessa luta depende muito mais de nós mesmos do que de fatores externos, por mais eficazes que sejam. Ter, realmente, vontade de abandonar o cigarro é fundamental para que a sua tentativa dê certo.
    Vi que você fuma de 11 a 15 cigarros por dia. O programa de redução funciona assim:
    - Você estipula uma data para parar de fumar definitivamente. Vamos supor que no dia 10 de Julho seja seu primeiro dia sem fumar. Até lá, você vai reduzindo a quantidade diária, conforme a tabelinha que fiz abaixo.
    Para isto, você deve segui-la sem falhar, obedecendo rigorosamente as quantidades. Até lá, comece a preparar sua mente, modifique alguns hábitos, como por exemplo, evitar bebidas alcoólicas (se costuma beber, mesmo que socialmente), faça caminhadas, mesmo que curtas, tome bastante água, vá a lugares onde não é permitido fumar (shoppings, cinema).
    Se precisar de ajuda, conte com todos aqui no blog. Venha nos contar como está e sinta-se acolhido na sua decisão.
    23/jun 15
    24/jun 14
    25/jun 13
    26/jun 12
    27/jun 11
    28/jun 10
    29/jun 9
    30/jun 8
    01/jul 7
    02/jul 6
    03/jul 5
    04/jul 4
    05/jul 4
    06/jul 3
    07/jul 3
    08/jul 2
    09/jul 1
    10/jul 0

Um grande abraço e boa sorte.

8. Obrigado pelo eesclarecimento Solange, vamos ver como vai ser.
    Obrigado.

9. OI vITOR ACABEI LEMBRANDO DE VC POIS JÁ ESTEVE AQUI OU ME ENGANEI? DE QQ MANEIRA SEJA BEM VINDO BJSSSSSS

Participate and leave your reply

Você deve fazer login para publicar.