Eu Vou parar de fumar » Diario do Leitor

JOGUE O VÍCIO NO LIXO

(8 posts)
  1. Acabei de enviar uma mensagem para um membro do blog com essas palavras, que repito neste post, pois vale para todos nós.

"Sempre sugeri a todos aqui no blog, no meu livro e em todas as situações que me permitem fazer isto:
    - Não guarde lembranças do cigarro. Jogue tudo o que o(a) faça correr riscos.
    Por que guardar cigarros na gaveta, no armário, no porta-luvas do carro, se você decidiu não fumar mais? Afinal, você está se preparando para vencer ou para fracassar?
    Se não tiver os cigarros por perto, o risco é muito menor, pois num momento de fraqueza, até você decidir sair para comprar e chegar ao local, a fraqueza pode ter sido substituída pela resistência e força de vontade.
    Ao contrário, se você tiver o cigarro guardado, o tombo está ali, bem pertinho. Basta um pequeno passo.
    Pense nisto e jogue o vício no lixo."

2. Olá minha amiga benfeitora, Solange. Passando por aqui pra dizer que está bem próxima a data de aniversário da minha nova vida sem o Malllldito do cigarro. E isto devo a Deus que me mandou entrar neste site do bem. Deculpe-me por não me fazer mais presente, mas agora vou procurar dar mais umas entradinhas por aqui. Beijâooooo!

3. Da minha parte, joguei tudo fora na véspera do dia D. Cinzeiros, isqueiros, foi tudo fora, menos os cigarros, pq estes fumei até o último. Mas tratei de colocar cada bituca no lixo, ou eu as fumaria. Sou este tipo de viciado: se eu tivesse um cigarrinho guardado para uma "emergência" já o teria fumado! Não posso ter cigarros por perto - nem pensar. Moro em um edifício, então, se um vizinho acende um cigarro, eu fico quase louco (sinto na hora!). Fico num estado histérico de excitação, não sei nem explicar. Deve ser assim que um gato se sente quando sente um cheiro de camundongo, sem ver nenhum rato no local. Fico completamente maluco. Depois passa, tem diminuído cada vez mais. Já consigo passar pelas pessoas fumando na rua sem parecer um tarado em potencial. Mas na primeira semana, uma velhinha achou que iria assaltá-la (li isto nos olhos dela, quando ela acendeu o cigarro). Essas coisas vão diminuindo, felizmente. Já passo com indiferença pelas pessoas que estão fumando na rua e já até consigo achar o cheiro do cigarro desagradável. Em outros momentos, porém, tenho uma verdadeira sede em fumar. Ficar guardando os artefatos dessa época não oferece ajuda alguma. Lembro que pensei em guardar o cinzeiro pq ele veio da Alemanha. Depois pensei: e daí que veio da Alemanha? vai pro lixo, sim. E que lugar melhor para um cinzeiro?

4. Infelismente ainda não posso jogar nada fora meu marido ainda fuma!!!
    mais procuro deixar bem longe do meu alcance, tenho medo do meu automatico kkkk, abraços a todos.

5. Gente, eu era muito viciadaaaa. Se eu consegui, tenho a certeza que todos que quiserem conseguem. É uma glória, nos libertarmos de uma coisa que só nos diminue aos nossos próprios olhos. Bjãooooooo!

6. Fiquei tão feliz em saber noticia sua "Jacinta" que acabei entrando só pra postar a alegria que eu sentí em ver que vc também estará comemorando vitória
    vc parou junto com minha Mãe,e jajá fazem um ano de libertação,que bênção!!!
    Bjs Solange,Sidney e Sandrelaine...

7. ola pessoal, passei para dar um oi, Jacinta quanto tempo, que bom que vc esta firme e forte, e ai Leka??? e vc? eu já passei dos 400 dias sem o maledeto, não foi fácil nao, mas estamos aqui, ainda na luta, sempre na luta... beijos e aos que estão começando agora muita força de vontade que com certeza tudo vai dar certo....

8. que legal com certeza Deus esteve presente em todos poraqui bjssssss

Participate and leave your reply

Você deve fazer login para publicar.