Eu Vou parar de fumar » Diario do Leitor

Meu Dia-a-Dia (EllenVerona)

(9 posts)
  1. DIA 01 - 22.05.2012 (Manhã)

Bom dia a todos.
    Acordar de manhã até que foi menos pior do que pensei. Fiquei com uma imensa vontade de fumar, como de costume, mas deitada na cama ainda, pensei na minha rotina de manhã que me levava a fumar...e então fiz tudo ao contrário...

Levantei e não fui na cozinha pegar o cigarro e fazer (ou esquentar) café, fui ao banheiro, lavei o rosto e o resto nao precisa contar né hihihihi....
    Mas só nessa mudança de habito a vontade de fumar "passou"...a unica coisa que nao consegui mudar mesmo foi ver meu jornal haha pra ver a previsão do tempo, eu olhava o maço de cigarro da minha mãe...e pensavaa...
    "So um..." mas ao mesmo tempo pensava "Não quero"...
    Tomei meu banho, me arrumei para ir trabalhar e ao contrário do que sempre fazia que era acender um cigarro e ir fumando no caminho, Não O Fiz.

Como sempre, tomo café da manhã na rua, indo pro trabalho...não tomei café preto, troquei por um suco de laranja e pão de queijo, a vontade de fumar depois de comer foi menor...me segurei ao máximo...vendo aquelas pessoas acendendo um cigarro e tragando com uma vontade que me dava até agua na boca, desviei a antenção e fui trabalhar...onde esta sendo meio tenso...

A mulher que trabalha comigo esta estressada porque ontem teve que ficar aqui com o tecnico do pc até 23h e eu cheguei minha mesa e o chão cheios de bolacha, TODAS AS SENHAS TROCADAS, reclamei e com razão dessa sujeira e disse que aqui nao é lugar pra comer...enfim, essa parte não importa, quase mandei ela tomar no c*. kkkkkkkkk

Mas esse estresse que passei (e ainda tô) só aumentar minha vontade de fumar, parece que sinto até o gosto...mas estou me mantendo forte...tá difiil. Quando eu ficava estressada fumava MUITO...agora meu corpo tem que acostumar com a nova rotina...

Por algumas vezes levantei aqui da cadeira pra ir lá na rua fumar mas retornava, estou sem cigarros...o que é muito bom...ou não, sei á....mas vamos lá...é só o primeiro dia.

A tarde conto mais...
    ----------------------------------------
    DIA 01 - 22.05.2012 (Almoço)

Desculpem o palavrão, mas P#$@ QUE O PARIU...depois do almoço é muito pior que de manha...eu me via toda hora acendendo um cigarro e a vontade vinha matandoo...se eu tivesse cigarro no bolso eu tinha fumado com certezaa....Mas eu conseguiiiii *-* chupei uma balinha e depois de alguns minutos a vontade "passou"...

Estou com meu isqueiro, e só o fato de ficar acendendo o foguinho ja dá uma aliviada....êêê psicológico viu, "baguiu" doido hihihihi.

Cá estou eu ainda bate aquela vontadinha, lembranças do quanto "é gostoso" fumar depois do almoço...mas estou firme...

----------------------------------------

2. Ellen, feliz por você pela sua decisão...coragem;
    Admiro mais ainda que não esta usando nenhum metodo tipo adesivos...etc..Eu precisei e estou usando ainda; Fica firme os primeiros dias são assim mesmo; mas passa... diminui...coragem; bjs

3. Oi Ellen meus parabéns continue assim... e quando estiver muito irritada, procure algo pra se distrair e por momento algum pense que fumar diminuira o seu nervoso,ao contrário vc vai se arrepender e irá culpa-lá a si mesma,eu passei por isso ontem!Confie em mim nós estamos juntos nessa e vamos conseguir NÃO FUME!

4. Alexandre; não desista ein amigo; tive uma recaida no meu 14º dia fumei um cigarro me senti horrivel e como vc falou meu nervoso nem se quer passou; força nos conseguimos;

5. Isso mesmo Kalargu vamos seguir juntos,e dar adeus a esse vicío maldito!

6. Obrigada Karla. tentei parar de varias formas, aos poucos, usando remedios...e nunca dava certo...dessa vez decidi parar de uma vez só, sem usar nada...e vamos ver no que dá...tenho medo d eter uma recaida, mas se acontecer irei seguir e recomeçar...

-------
    Isso mesmo alexandre, estamos juntos nessa..e vamo que vamo...NOS VAMOS CONSEGUIR....

7. Ellen não devemos ter medo da recaída devemos ser forte e não fumar,resitir ao inimigo...
    Eu gostei muito deste site pois com os textos a gente vai lendo a gente vai aprendendo,e nasce mais forças e alertam a gente!

8. verdade né....
    estou lendo bastante coisa tbm, mas na maioria dos lugares que leio tudo esta dizendo sobre parar aos poucos e com medicamento....isso me desanima um pouco, mas tenho fé de que eu consigo parar de uma vez e sem NENHUM tipo de medicamento...

9. Ellen nós somos humanos e não nascemos fumando, e não podemos pensar que não somos capazes,pois somos. Quando vejo no google as imagens dos pulmões com câncer,eu imagino os donos deles,como essas pessoas sofreram eu não quero sofrer como elas, esse foi o motivo por qual eu resolvi parar de fumar, eu não quero morrer com câncer. Acho que parar de fumar é como se recuperar de uma perda de um parente mas é preciso,é Saúde!!!

10. Ellen nós somos humanos e não nascemos fumando, e não podemos pensar que não somos capazes,pois somos. Quando vejo no google as imagens dos pulmões com câncer,eu imagino os donos deles,como essas pessoas sofreram eu não quero sofrer como elas, esse foi o motivo por qual eu resolvi parar de fumar, eu não quero morrer com câncer. Acho que parar de fumar é como se recuperar de uma perda de um parente mas é preciso,é Saúde!!!

Participate and leave your reply

Você deve fazer login para publicar.