Eu Vou parar de fumar » Bem Vindo no site Eu Vou Parar de Fumar

Não aguento mais tanta tristeza

(25 posts)
  1. Estou firme e nada me fará voltar a fumar, muito menos passar o que já passei.
    Os dias ainda não estão fáceis quanto a vontade que surge várias vezes no dia... Mas...nossa!!!!!!!! nem eu me aguento mais, tamanha tristeza,
    não tenho vontade pra nada.
    Estou esgotada com esta situação. e só pra saber, tomo Bup regularmente.
    Agradeço se alguém souber o que faço pra minha vida voltar ao normal.

2. Colega,
    Só o tempo cura esse vazio que você está sentindo, é como a perda de um ente querido... Mais tenha certeza que a cada dia diminuirá.

Força

3. Oh Totoleta, não fique assim, tente reagir, ser mais forte que essa tristeza, vc pode contra ela, vc está vencendo o vicio, com certeza que vence esse sentimento tmb!
    Olhe para os pontos positivos, vc consegue viver sem o cigarro não depende dele para viver, vc acorda todos os dias e sente que é livre, e que é forte, seja feliz por vc, pela sua família, pelos seus amigos! Pelos presente maravilhoso que Deus nós dá todos os dias "a vida"!
    Procure preencher esse vazio com coisas que te façam bem, bem pra vc, bem pra sua saúde, olhe a sua volta e agradeça a Deus por ser quem vc é!
    Com certeza vai passar!
    Mais uma vez lute!
    Vc é mais que vencedora!
    bjs

4. Marcia, quando sinto estes sentimentos eu penso em tudo que já passei e não desejo isto novamente. Pense nas coisas boas, tudo que conquistou, grite, chore, cante uma música bem alto junto com o radio, faça estes sentimentos sairem, ai vc alivia e vai ganhando tempo. Não esquece de todas as rotinas ensinadas aqui no site.
    As vezes qdo não estou bem fico seguindo a Solange, ela vai postando no forum e vou lendo, tudo que ela escreve serve sempre para que eu me acalme; ai alivia e eu melhoro. Cada dia que passa é um pouco mais fácil, mas sempre tem umas horas crueis durante o dia ou a noite. Bjs meu anjo, se sinta abraçada por mim neste momento, bjs.

5. Olá faça como eu..talvez funcione pra vc esta sugestão
    a dor é inevital e o sofrimento opcional..
    Viva um dia de cada vez!
    E a cad despertar Repita pra vc
    Só por hoje...
    alivia e acalma a alma...
    vc só precisa aguentar hoje..
    pense amanha~é simplesmente amanha
    gostamos de sofrer por antecipação
    Mas tente se concentrar no dia de hoje !!
    Amanha é um novo dia !!

A dor vem por sempre fazemos nossos gostos, e qdo dizemos não pra nós mesmos dói muito..
    mas depois de alguns HOJES...a DOR PASSA, E VC VAI RI..
    PASSEI O MESMO QUE VC!
    BEIJOS E FORÇA !!

SÓ POR HOJE!

tAMOJUNTO

6. Oi Tatoleta, deve ser assim mesmo, hoje completo 200 dias, 5000 cigarros não fumados, todos os dias penso no cigarro, todos os dias ainda tenho vontade mas não é desesperador dá para controlar com os cravos, os gengibres ou tridents. A vontade vem depois vai embora rapido. Nossa como estou feliz de ter me livrado dele, mas eu mudei, fiquei uma pessoa nervosa, descompensada e tambem ainda tomo o Bup 1 dose por dia, parei com as 2 doses porque ja estava esquecendo de tomar a tarde, entao o médico falou que eu já poderia parar uma dose, mas o BUP ajuda muito tambem. Uma hora isso vai passar, tudo passa com o tempo, o importante é que estamos conseguindo. beijos a todos

7. Minha querida companheira. Essa tristeza não é sua. É seu cérebro tentando te enganar porque quer nicotina. Todos nós sofremos, mas como os colegas já te disseram isso passa, não é mágica, mas vai passando, é preciso ter perseverança. Faça orações peça ajuda divina, tome muita água, faça coisas novas e saudáveis, procure abraçar alguém e se sentir cheirosa. Tenha fé em DEUS, pois ELE tem fé em vc. Se muitos conseguem vc também conseguirá. Essa tristeza é só um estado e não uma qualidade sua, vai passar, tenha certeza!!!!!!!!!!!!!!!!PAZ, LUZ...Beijos azuis e um Cheiro!!!

8. SÓ PARA CONTRABALANÇAR ESSAS TRISTEZAS, POSSO?
    ========================
    20 dias sem fumar!
    Ainda é muito desproporcional, 51 anos fumando e 20 dias sem fumar.
    Meu Deus, como isso é gratificante. Como isso está sendo importante para minha autoestima e como é gostoso ser soberano de mim mesmo!
    Caramba, sou um felizardo mesmo!
    Engraçado, me sinto sapateando alegremente sobre o vício da nicotina e do hábito de fumar.
    66 anos e feliz como um adolescente, apaixonado como um adolescente e, sem ser ridículo, alegre como um adolescente!
    Não poderia deixar de dar meu depoimento para esta "EXPERIÊNCIA FASCINANTE" como a Netinha chamou com grande propriedade.
    Tudo de bom para todos os companheiros desta fascinante experiência!

9. Carlos, Erik,Rose, Patrícia, Maga,Netinha,Muuuuuuuuuuito obrigada pelas palavras sempre tão motivadoras, e dando o ombro para aquelas horas que ficamos tão deprimidos.

Caro Hugo, sigo sua trajetória desde o dia que entrou, leio o que posso, e seus depoimentos, recados que são um verdadeiro alento para todos.
    Como gostaria de ter toda esta sua quase indescritível alegria sobre a luta do dia dia contra o vício.
    Acredite, não és ridículo em nenhum momento. És tão somente especial em tudo que escreve.
    Obrigada, e vamos a mais um dia.
    Tentarei com todas as forças vencer mais isso... tristeza.

10. Minha querida Marcia,
    Você sabe que te acompanho desde o seu início, e o quanto admiro sua perseverança e sensibilidade.
    Quero te lembrar que você está por volta dos 60 dias (67 hoje, conforme seu perfil), e temos muitos depoimentos aqui no blog sobre os períodos críticos múltiplos de 3, talvez você esteja passando por um desses momentos mais críticos... vou te dizer, Marcia, por votla dos 55 aos 65 dias também passei uma fase muito, muito difícil, pensei que iria desistir de tudo, mas com a ajuda do blog, da Solange, e com a minha própria vontade de superar, superei... essa tristeza profunda a que você se refere, eu sei exatamente o que sente pois senti também... e por enquanto, passou. Talvez ainda venham outras fases, mas como bem escreveram nossos companheiros de luta, vamos continuar, um dia de cada vez, conquistando a nossa liberdade.
    Tenho confiança que um dia tudo vai passar, ficando somente o profundo sentimento de realização por termos conseguido nos libertar.
    Um beijo querida companheira de luta.

11. Querida Marcia,

O Luto do inicio não é facil mesmo, mas depois tente ver se seu desanimo não tem outra causa.

Eu cheguei a conclusão que minha ansiedade, e muitas vezes a depressão, não era por causa da falta do cigarro e que eu sentiria isso sendo fumante, ex fumente ou não...o cigarro era um "escape" para isso, mas nunca resolveu e nem vai resolver...Vendo isso, decidi ser feliz e procurar algo que me ajudasse.
    Alguns exemplos: Faço exercicios regularmente, fiz novas amizades, saio para jantar com amigas(os), viajo, comecei um curso 2 dias na semana, enfim....estou fazendo coisas que antes não tinha disposição,preferia ficar em casa fumando, pois lá ninguem me incomodava!
    Há devo começar um curso de dança em breve...tem que se ocupar!!
    A vida muda querida e saiba aproveitar o que há de melhor nisso.

Abraço, Silvana

12. Márcia querida, todos os sintomas incômodos da abstinência passam com o tempo. Você deve querer saber "quanto tempo". Você está há 67 dias sem fumar. É um dos períodos críticos - dias próximos aos 30, 60, 90 (você já deve ter lido isto por aqui).
    Tenha paciência e procure valorizar as vantagens por ter parado. Tristeza não é sentimento que o cigarro mereça nos fazer sentir. Esse sentimento deve ser dedicado a quem nos dá muito, como a perda de um ente querido, ou de um grande amigo, ou de um excelente emprego, etc.
    Você é perfeita, tem amigos, pode andar, falar, ouvir, ver. Agradeça por essas dádivas. Valorize a vida, vá passear na rua, observe as pessoas, o céu, as plantas, ouça uma boa música e enfeite a sua alma, minha linda.
    Triste é ficar numa cama de hospital, é não poder sair para ver a vida. E você pode. Dê graças e viva feliz. Afaste esse sentimento menor, pois o vício não é digno de que alguém se sinta assim.
    Beijos.

@ Nelma, minha linda, obrigada por sempre se lembrar de mim. Você é uma grande pessoa.

@ Hugo, parabéns por toda essa força.

13. ATIVIDADE FISICA!!!!!!!!! Caminhadas, corridas, natação, comece a introduzir isso em sua vida...

Vai passar, quando pensar no hoje compare com os primeiros dias e veja como esta melhor.

Um copo na metade pode estar meio cheio ou meio vazio, como esta o copo???

Veja mais o lado bom as coisas boas, voce esta sendo uma vencedora, as fissuras estão a diminuir, tudo esta caminhando como tem que ser é um processo longo e voce esta indo muito bem nessa jornada.

De repente essa sua tristeza grande, estaria tão presente em sua vida se voce tivesse fumando 2 maços por dia...Entenda o que ta gerando essa tristeza, se conheça e preencha seu tempo e valorize sua vida

14. Celo,
    Você só aparece de vez em quando, mas quando aparece tem sempre palavras motivadoras e de otimismo, gosto muito de ler seus comentários.

15. Marcia, estava vendo umas mensagens guardadas e lembrei de vc. Não é minha, mas te dedico:
    "Olhe para trás, veja os obstáculos que você superou. Veja o quanto
    você já aprendeu nesta vida e quanto você cresceu...
    Olhe para a frente, não fique parado, levante-se quando tropeçar e cair.
    Estabeleça metas, tenha planos e prossiga com firmeza.
    Olhe para dentro, conheça seu coração e analise seus projetos,
    mantenha puros seus sentimentos, não deixe que o orgulho,
    a vaidade e a inveja dominem seus pensamentos e seu coração.
    Olhe para o lado, socorra quem precisa de você.
    Ame o próximo e seja sensível para perceber
    as necessidades daqueles que o cercam.
    Olhe para baixo, não pise em ninguém, perceba
    as pequenas coisas e aprenda a valorizá-las.
    Olhe para cima. Há um Deus maior do que você
    que te ama muito e cuida para que você tenha
    tudo aquilo que necessitar.
    Olhe para Deus. Perceba a profundidade, a riqueza
    e o poder da bondade divina. Sinta esse Deus que olha
    por você em todos os dias de sua vida...
    Seja feliz..."
    Cheiro!!!

Participate and leave your reply »

Você deve fazer login para publicar.