Eu Vou parar de fumar » Bem Vindo no site Eu Vou Parar de Fumar

Não engordar após parar de fumar.

(6 posts)
  1. O principal fantasma que assombra o ex-fumante e também, quem está pretendendo parar de fumar, são os quilinhos extras que se adquire em razão da anciedade e da melhora significativa do olfato e paladar.

Não é aconselhável iniciar um regime assim que para de fumar, pois você já está sendo privado do velho hábito de fumar e se assim proceder corre o risco de recaída.

Para enganar a fome, tenha sempre a mão, alimentos saudáveis, sem calorias e que, normalmente, não combinam com o cigarro; frutas, iogurte desnatado, água com limão, cenoura, pepino, chicletes sem açúcar,
    bolachas, gelatina e alimentos diet, sucos com sabores diferentes daqueles que lembram o cigarro, chás que não contenham cafeína e, principalmente muita água.

Lembre-se que, naquelas horas que a vontade de fumar é mais intensa, como pela manhã, após as refeições e em festas, os alimentos podem ajudar, sem engordar.
    Após as refeições, elimine o cafézinho e não permaneça muito tempo à mesa. Assim que terminar a refeição, escove imediatamente os dentes, para tirar o gosto dos alimentos e assim evitar a vontade de fumar.

Nos primeiros dias, após deixar de fumar, tente mudar sua rotina, evite as festas e barzinhos, pois as bebidas alcóolicas atraem o cigarro e deixa a pessoa vulnerável.

A principal recomendação é incluir exercícios físicos no seu dia a dia, pois além de evitar o ganho de peso ajuda também na sensação de prazer e saciedade. Vale lembrar que ao iniciar qualquer atividade física, deve-se consultar um médico, fazer uma avaliação física e começar em ritmo moderado, evitando lesões.

Lembrando sempre que entre ganhar uns quilinhos nos primeiros meses e se libertar de um vicio que te mata a casa cigarro fumado, é melhor engordar um pouquinho e depois pensar na questão da dieta.
    Isso tambem corre porque nos 4 primeiros meses o seu metabolismo fica reduzido e assim sendo bloqueia a queima de calorias, após 4 meses tudo volta ao normal, e é só entrar numa academia, ou fazer uma caminhada todos dias...enfim, uma coisa de cada vez se voce não conseguir administrar os alimentos de baixa caloria na fase de abstinência do cigarro.
    Eu emagreci 5 kg em 79 dias, controlando a alimentação e fazendo muita atividade física.
    Beijos e força a todos os guerreiros dessa batalha.

PARTE DO ARTIGO COM FONTE DO SITE;
    http://www.vamosparardefumar.com/2010/04/dicas-para-nao-engordar-apos-parar-de.html

2. Valeu as dicas, acho que todos nós nos preocupamos com esse detalhe...bjs

3. Engraçado que eu estou evitando comer não porque estou com medo de engordar, compensando a vontade de fumar na comida, mas porque comida me lembra cigarro. Eu fumava durante ou após as refeições e já que parei, fico com receio de comer e cair na tentação do cigarro.

Quando a fome bate, eu faço isso que você comentou Mariani: me alimento de coisas que não me lembram cigarro, como cenoura (que carrego para todo canto, viraram meu cigarro natural rs) e pratadas e mais pratadas de tomate, por exemplo. Sem contar que agora sucos também entraram na minha dieta de não fumante, pois tudo que bebia (refrigerantes e geralmente cerveja que acompanhava minhas refeições) lembrava o quê? rs

4. HJ esta completando exatamente 3 meses que parei de fumar e com eles 5 kilinhos a mais que ganhei...mas vc tem razao, nao da p fazer 2 coisas ao mesmo tempo, parar de fumar e e fazer dieta ... eh muito stressss...meu medico me informou que eh natural adquirir alguns kilinhos,pois o metabolismo da gente comeca a funcionar diferente, estou indo para academia e tentando a me alimentar mais saudavel...enfim uma vida saudavel sem cigarro,alimentacao saudavel e atividade fisica, perfeito....agora e ter paciencia perder os kilinhos a mais...

5. Caros amigos de batalha, eu mudei alguns hábitos para não engordar, na verdade antes de parar de fumar eu já tinha engordado. Tenho feito algumas coisas que a Mariani sugere: muitas frutas, iogurte desnatado, parei de tomar café (faz apenas uma semana que não fumo, o café seria uma prova de fogo, não quero me arriscar). A Mariani tem razão, bares, festinhas, são uma grande tentação. Na sexta à noite eu estava rodeada de amigos, todos fumantes. Confesso que tive muita vontade, mas aguentei, eu sei que basta um trago para colocar tudo a perder. Quando voltei para casa eu estava super orgulhosa de mim por ter conseguido. Estou torcendo por todos nós! E como disse a Mariani, engordar não é nada diante dos males do cigarro! Boa semana a todos. Patrícia

6. Eu não engordei nada... Contando apenas com chicletes sem açúcar para aplacar a ansiedade... Continuo com os meus 49 kg de sempre!
    Vale tentar...
    Boa Semana a todos!

Participate and leave your reply

Você deve fazer login para publicar.