Eu Vou parar de fumar » Bem Vindo no site Eu Vou Parar de Fumar

Novata: quando o BUP começa a fazer efeito?

(19 posts)
  1. Prezados,

Estou tomando o BUP há 1 semana. Apenas 1 por dia, por volta das 11 horas da manhã. Continuo fumando. Ainda não senti diferença alguma. Alias, tenho é fumado mais. Quando ele começa a fazer efeito?

2. O que o médico que consultei antes de parar me disse foi que como qualquer antidepressivo o BUP começa a fazer efeito em torno de 15 dias depois do início do tratamento.
    Quanto a vontade de fumar em mim tambem não senti muita diferença tambem, mas com relação a ansiedade ele foi fundamental, digo isso porque já tentei anteriormente sem o uso dele e foi muito pior.
    No meu caso o médico me indicou dois comprimidos ao dia e um tratamento de 6 meses, eu como bom Brasileiro que sou até tomei os dois comprimidos mas com dois meses parei o tratamento.
    Consulte seu médico, e é claro em nenhuma hipótese tome rémedio sem prescrição.
    Eu sempre digo, parar de fumar é uma tarefa um tanto que difícil, se existe meios de amenizar pelo menos um pouco esse sofrimento porque despreza-las não é mesmo, porque não experimenta os adesivos de nicotina tambem, dizem que ele sim tira muito a vontade de fumar, eu não me adaptei a eles mas já vi relatos aqui e dizem que ajudam muito.
    Boa sorte.

3. Oi Renata,o Marcos esta certo,demora em torno de 15 dias a fazer efeito,por isso o medico recomendou meu marido de começar 15 dias antes da data de parar de fumar.Você esta sendo acompanhada por um medico?
    meu marido toma o Bup e faz também uso dos adesivos de nicotina. Ajudaram muito,ele não teve a sindrome de abstinência.
    Boa sorte e um abraço,
    Mariangela

4. Renata, é bom receber informação de quem usou o medicmaento, como o querido Marcos, e seguir as sugestões, pois opina com conhecimento.
    Não usei Bup e não posso discutir a respeito.
    Mas sei que no início do tratamento com ele, o dependente ainda pode continuar fumando por alguns dias.
    Já com os adesivos, fique atenta. Não os utilizei na última vez, mas o fiz em tentativa anterior. Se optar por eles, deverá suspender o cigarro, pois eles já repõem a nicotina necessária para o organismo ir se acostumando à cessação do tabagismo.
    Caso use os adesivos e fume, ficará com dosagem de nicotina acima da necessária, de acordo com o tratamento.
    Boa sorte e paciência. Sei que é difícil, mas renha calma e viva um dia de cada vez.
    Beijos.

5. EU FUMEI POR 35 ANOS E PAREI COM O BUP MAS SENTIA VONTADE DE FUMAR AINDA só qdo comecei a tomar dois ao dia depois de sete dias e junto ao adesivo é que a vontade diminuiu ele tira a ansiedade e o adesivo repoe a nicotina a vontade vai sumir mesmo depois de trez meses antes eles virão para a menizar a vontade adesivo eu usei só qdo parei e dois comprimidos apos sete dias antes era um e sem adesivios pois fumava e usava independente de bup e adesivos tem que aguentar pois nada vai fazer milagre mas ajudar vai com certeza nao desanime insista que dá é por trez meses sem fumar nenhum dai seu corpo desentoxica e vc não precisa mais sofrer bjss

6. Renata, eu tomei dois comprimidos de BUP durante 15 dias, parei de fumar no décimo sexto, tomei mais dois comprimidos por dez dias, e um comprimido nos outros dez dias (sessenta comprimidos). Como havia tentado parar várias vezes, achei que o BUP realmente me deixou mais tranquila e por isto eu tenha conseguido desta vez.Paralelamente, usei gomas de mascar com nicotina, cristais de gengibre (indicado aqui), muita água e me deixei comer chocolate e doces, rs... Também foi importante vir aqui todos os dias, hoje completo 47. Tenho certeza que você também irá conseguir.

7. Ainda falando a respeito dos adesivos, conheço uma pessoa que usou os adesivos e continuou fumando o resultado foi uma falta de ar que quase morreu, parou no pronto socorro. Os remédios ajudam, mas é preciso a nossa iniciativa de não fumar mais, bem eu não sou médica mas acredito que o remédios, adesivos, gomas de mascar... sejam para ajudar. temos que ter a determinação e principalmente resistir a "só um traguinho". isso é que põe tudo a perder.

8. @ Mariani, minha linda, lembrou bem e me fez buscar um post escrito em Agosto de 2011:

http://www.euvouparardefumar.com/forum/topic/nenhum-remedio-e-melhor-do-que-nossa-determinacao

Se não houver a nossa decisão, nossa própria ajuda e força de vontade, nada operará qualquer milagre.

9. Renata,
    Pela minha experiência o BUP realmente atuou na vontade de fumar!
    Retirei este texto lá da minha rede onde fiz meu diário de abandono do cigarro. Se quiser ler um depoimento de sucesso com uso de BUP + adesivo, vá na minha rede.
    Para mim o BUP foi e está sendo decisivo na ajuda na guerra contra o meu tabagismo, logo nos primeiros dias senti a ação do BUP, veja:
    " ... Iniciei anteontem todo o processo, sob orientação médica, minha luta contra o tabagismo, fumo a 51 anos sou um fumante pesado, fumo muito e somente cigarros fortes considerados ”mata-rato”.
    Fiz um monte de exames clínicos, inclusive do pulmão e o médico ficou impressionado com a sanidade do meu organismo. Eu sempre coloco minha boa saúde na conta da minha profissão que me obriga a estar em contato com a natureza e a constantes e longas caminhadas e esforço físico.
    Vou passar mais de 1 semana tomando a Bupropiona 300 mg (2x150mg) e somente no dia 20/01/12 (a noite) iniciarei a aplicação de adesivos de 21 mg. Por questão de comodidade pessoal, dia 21 sábado, pretendo não fumar mais.
    Evidentemente, estou preocupado com as reações adversas desse remédio, não estou acostumado a tomar remédios. Por outro lado, embora eu esteja motivado a deixar de fumar, não sou masoquista, não quero sofrer e nem passar por fortes síndromes de abstinência.
    Psicologicamente estou me preparando também, estou lendo todos os depoimentos de pessoas que tentaram/deixaram de fumar (aqui do nosso blog), seguindo as orientações do Drauzio Varela, também ex-fumante e etc.
    Bom, estou tentando seguir tudo que manda o ”figurino” para, o mais tranquilo possível, me tornar um ex-fumante."

"... Hoje amanheci muito bem, dormi bem. Realmente, a Bupropiona atua na vontade de fumar, diversas vezes quando acendo um cigarro, minha vontade é de apaga-lo imediatamente, com isso tenho fumado menos."

RENATA, ESPERO QUE TUDO CORRA BEM PARA VC COMO FOI COMIGO!!!

(estou viajando a serviço e nem estou podendo me dedicar ao blog ... infelizmente.)

10. excelente post solange, eu darei um up nele, muito interessante pra as pessoas que pararam agora.

11. Sou muito agradecido ao BUP, que, por coincidência, já era meu antidepressivo havia muitos anos.

Portanto, durante muitos anos fui um fumante que tomava Bupropiona.

Quando parei de fumar, o BUP me ajudou muito e me ajuda até hoje.

Do que digo extrai-se o seguinte:

1. o BUP não faz ninguém parar de fumar;
    2. a decisão de parar de fumar tem de ser nossa e ela independe do BUP;
    3. uma vez que nos tenhamos decidido seriamente a parar de fumar, o BUP poderá ser de grande auxílio, uma vez que reduz a ansiedade.

O "tempo de entrada" (e saída) de antidepressivos é, geralmente, de 15 dias.

Abraços.

12. É isso mesmo Décio NADA ajuda a parar de fumar,sem o primeiro passo que é a decisão de querer não fumar mais,entendo a determinação como a vontade + ação.
    Renata,
    O Hugo antes se preparou bem antes de começar a parar de fumar,vem fazendo a parte dele com muita determinação,o BUP e os adesivos de nicotina têm feito a parte que lhes cabe.Você também vai conseguir
    Abraços,
    Mariangela

13. Lindos, muuuuito obrigada pela força e pelas informações! Estava indo bem...mas surtei no 4º dia. Affff....recaida brava! Recomecei sem o BUP mesmo - só para esclarecer, me foi indicado por médico. Vou com fé!
    Grande abraço,
    Renata

14. @ Renata, que pena, querida! Desejo, de coração, que agora você não interrompa a caminhada. Que consiga ser forte e não desista diante das dificuldades.
    Se precisar, é só chamar. Recomece com coragem e determinação. Isto, antes de qualquer remédio, é o que mais ajuda.
    Beijos.

15. precisa estar querendo muito apartir dai vc vai lutar e vai conseguir eu só consegui porque quiz muito e o bup veio para me axilhar e se eu pude vc tbem pode queira se livrar logo dele pois aqui tera apoio bjsss

Participate and leave your reply »

Você deve fazer login para publicar.