Eu Vou parar de fumar » Bem Vindo no site Eu Vou Parar de Fumar

O QUE ACONTECE COM O NOSSO CORPO QUANDO PARAMOS DE FUMAR?

(27 posts)
  1. Achei interessante postar isso para vocês!!

Segundo a OMS é isso que acontece com o nosso corpo quando paramos de fumar.

Estes números são baseados em estatísticas e podem mudar de pessoa para pessoa. Porém, alguns fatores como alimentação balanceada rica em vegetais e sais minerais e atividade física aceleram significativamente o processo de desintoxicação e renovação celular.

* Após 20 minutos - A pressão sanguínea volta ao normal.

* Após 8 horas - Os níveis de nicotina e monóxido de carbono são reduzidos pela metade, o nível de oxigênio volta ao normal.

* Após 24 horas - O monóxido de carbono é eliminado do corpo. Os pulmões começam a limpar o muco e outras impurezas.

* Após 48 horas - Não há mais vestígio de nicotina no corpo. O alfato e o paladar ficam muito mais evidentes voltando ao normal. A chance de um ataque do coração lentamente começa a diminuir

* Após 72 horas - Respiração fica mais fácil. Tubos bronquiais começam a relaxar e você começa a ter mais energia.

* Após 2-12 semanas - Sistema circulatório melhora. Andar e correr fica muito mais fácil.

* Após 3-9 meses - Tosse, chiado e problemas respiratórios diminuem sensivelmente entre 3 e 9 meses após parar de fumar. A capacidade pulmonar aumenta em 10%.

* Após 1 ano - O risco de você ter alguma doença do coração agora é metade do risco que um fumante tem.

2. eu imprimi um papel com esses dados e leio sempre, como se fosse uma meta sabe???

3. Passei a acordar e fazer minha cama todo dia, coisa que nunca fiz na vida!!! To começando a ter mais tempo pra mim, é como se o baforante alem de tomar nossa saude nos tamasse muito nosso tempo, pois antes de fazer qq coisa eu tinha que fumar, fazendo qq coisa tinha que parar para fumar e depois de fazer qq coisa eu tinha que fumar, Eu nção vivia para fazer algo e sim para fumar!!!

So não sei ainda como vai ser estudar sem fumar, ainda não tentei vou esperar mais umas 2 semanas!!!

Perceberam o aumento de tempo durante o dia?????

4. Marcelo,

Quando eu parei a primeira vez (1 ano e meio), ficava pensando a mesma coisa.

Na verdade tudo flui que é uma beleza, no começo a concentração cai um pouco, mas você vai ver que em 3 meses o cigarro é passado.

A merda é o excesso de confiança, depois de 1 anos e meio sem fumar achei que já tinha competência pra dar mais uma fumada sem compromisso. ARMADILHA TERRÍVEL!

Somos ex-fumantes e seremos para sempre, pelo menos por um belo tempo precisamos encarar a vida desta forma, senão uma brincadeira ingenua e desnecessária te coloca aonde estou hoje, na estaca zero de novo!!

Sai quéééé sua!!!

5. Legal o post, Alexander.
    Veja só: após 1 ano, o risco de se ter uma doença do coração é 50% menor do que se a pessoa ainda fumasse. Eu, após 2 anos e meio sem fumar, tive um infarto. É claro que não só em razão do cigarro, mas ele foi fator preponderante.
    Essa estatística que você publicou mostra que se eu não tivesse parado de fumar, não estaria escrevendo aqui, provavelmente.

6. * Após 48 horas - Não há mais vestígio de nicotina no corpo.
    E nos que estamos usando adesivos de nicotina como fica???

7. Se estivesse ainda fumando na época é bem provavel que não estaria aqui hoje ajudando a salvar várias vidas. né?

Na verdade Solange vi alguns artigos que falam que só após 15 anos sem fumar a pessoa volta ao status de uma pessoa que nunca fumou.

8. Quem usa os adesivos ainda continua com nicotina no corpo.
    Mas deixa de ser zoiuda mulher!! Já tá pensando de se livrar os adesivos né? Calma, muita calma... Precisamos agora enganar o nosso cerébro... depois a gente briga com o corpo. uma coisa de cada vez...

9. Acho que vou trocar a caixa que tenho de 14 mg pela de 21 mg para ver se sofro menos, o medico passou a de 14 pq eu tinha diminuido bem o cigarro e era so para ajudar mas ele nao sabia que eu ia cortar a seco de vez o maledeto, acredito que se trocar vai melhorar as fissuras braba que tive hj achei que ia morrer kkkkkkk e daki a pouco chego nas 42 hs.

10. Essa eu não entendi Solange, 2 anos e meio sem fumar e o Infarto foi por causa do cigarro?
    Ola Afbrites, estou assim viu com pouca concentração, nossa estou fazendo um trabalho, daqui a pouco fico perdida e penso o que eu estava fazendo mesmo? bom, deve ser assim mesmo né... tambem só 8 dias cheirosa, é muito pouco tempo.Mas uma coisa é certa, não volto atrás, e vamos levando....

11. Soraia,
    Pode mudar pro 21 mg, vai sofrer bem menos!!!
    Guarda o de 14 pra próxima fase.

12. Afbrites,
    amigo já troquei uma caixa fechada pelo de 21 mg, preferi trocar e deixar os restante de 14 como vc disse para mais tarde rsrs,mas achei melhor esperar amanha cedo para tirar o que estou ai sim começo o dia mais tranquila.
    Uma boa noite querido.

13. Boa noite!!
    Bora pro 3º dia!!

14. Desejo de coração q teu terceiro dia seja um sucesso!! E de todos nos tb! Bjs

15. tenho certeza que será!!! Soraia ta com tudo!!!

Participate and leave your reply »

Você deve fazer login para publicar.