Eu Vou parar de fumar » Bem Vindo no site Eu Vou Parar de Fumar

PAREI DE FUMAR E SINTO FALTA DE AR E NORMAL?

(8 posts)
  1. Ola Pessoal!!!

Estou à 28 dias sem fumar e depois que parei,tenho sentindo falta de ar será que isto é normal? Alguem ja passou por isto? Qualquer tipo de atividade eu sinto como se o ar estivesse acabando, quando eu fumava nao senti esta falta de ar, estou preocupado com isso.

2. Olá, Alexandre, estou hj a 15 dias sem fumar e tb sinto muita falta de ar e taquicardia, uma acompanha a outra, e vou procurar um cardio para ver até que ponto isso é normal, te aconselho o mesmo, boa sorte!

3. Alexandre e Luciana, quando a gente para de fumar, normalmente começa a exigir mais do nosso próprio físico. Esquecemos que ele leva um tempo para se adaptar a atividades mais dinâmicas, que necessitem de mais esforço físico.
    Será que vocês não estão pensando que porque pararam de fumar já podem se sentir com os pulmões mais limpos e preparados? Será que não estão praticando esforços aos quais não estavam habituados enquanto fumavam? Não é assim. Dêem um tempo para vocês mesmos, pois tudo é gradativo. Um dia de cada vez.
    Procurem sim um cardiologista. É muito importante praticarmos exercícios que não exijam de nós mais do que estamos preparados.
    Tive um infarto há 20 dias. Estou há quase 2 anos e meio sem fumar, praticava exercícios, mas não pensei que estivesse com problemas cardíacos, causados pelo cigarro. Enquanto eu fumava, também não sentia o que senti atualmente.
    Não quero assustá-los; apenas alertá-los para procurarem um cardiologista. Nunca é demais termos acompanhamento e aconselhamento médico.
    Um grande abraço aos dois.

4. Olá, Solange, tudo bem? Em primeiro lugar te desejo melhoras, acompanhei seu caso pela Glaucia e espero que esteja tudo bem com voce!
    Nao, eu nao anda fazendo esforço fisico, sinto falta de ar sentado numa cadeira teclano no pc, vamos supor se me abaixo para apertar um parafuso por exemplo, parece que o ar acabou, tenho que me levantar e respirar fundo para normalizar. Com certeza irei marcar uma consulta, pois meu medico pediu para retornar apos 1 mes de eu ter parado de fumar, para fazer exames de rotina acompanhar meu estado. So que como eu achei que nao iria conseguir!! rsrsrs, eu nao marquei a consulta e como é pelo SUS demora um pouco e estou preocupado.
    Vou pocurar um Medico.

Obrigado,
    Um grande abraço.

5. Ola Luciana, tudo bem? obrigado por responder vou sim procurar um medico, pois estou achando isto muito estranho ter falta de ar fumando tudo bem, agora depois de 27 dias sem fumar acho que é anormal!! Pois quando eu fumava nao tinha falta de ar.
    Vou fazer o seguinte, se eu for no medico primeiro eu te passo o resultado, se voce for primeiro voce me passa o resultado ok!

Obrigado,
    Um grande Abraço.

Obs.: Eu solicitei sua inclusao, se possivel me add ok.

6. Solange, minha querida guerreira, eu não senti essa falta de ar, mesmo praticando 5 modalidades físicas com 2 práticas de esporte natação e corrida, mas... tem que ver até que ponto o pulmão teve danos e se isso não seria do sistema nervoso central na fase de abstinência. O melhor caminho é realmente procurar orientação médica, através de raio X e outros exames é que o médico poderá diagnosticar os sintomas que podem não ser nada demais e podem ter conseqüências mais graves.

7. Queridos Alexandre, Solange e Mariani, o meu médico é amanhã e como o Alexandre não tenho feito nenhum esforço físico, e além da falta de ar ainda tenho taquicardia, a pneumologista me disse que faz parte da abstinência, mais mesmo assim, pediu q eu procurasse um cardio para ver até q ponto é normal. Sempre tive uma vida sedentária e gostaria de mudar o meu estilo de vida, mais no momento tenho plena consciência de que enquanto não passarem esses sintomas não posso! Um grande beijo a todos vcs e mando notícias.

8. Olá Alexandre, hj fui ao médico, fiz eletro e está tudo ok, mesmo assim farei mais 2 exames, esteira e holter, só para ter certeza de que está tudo certo com o meu coraçãozinho. O médico me explicou que os sintomas da abstinência variam de 30 a 90 dias e que apesar do incômodo é absolutamente normal, faz parte do processo. Espero que te tranquilize um pouco mais não deixe de procurar um médico, cada caso é um caso. BOA SORTE!!!

Participate and leave your reply

Você deve fazer login para publicar.