Eu Vou parar de fumar » Bem Vindo no site Eu Vou Parar de Fumar

Pigarro e escarro pela manhã para quem já parou de fumar.

(17 posts)
  1. Olá pessoal, parei de fumar há 3 meses e até hoje continuo com aquele pigarro chato e o escarro nojento pela manhã, com aquelas impurezas clássicas de quem envenena os pulmões.

Vocês que já pararam de fumar há algum tempo, sabe me informar se é normal depois desses meses continuar com isso? Estou pensando em marcar um pneumologista.

Boa sorte e força a todos nós!

2. Acho que marcar um médico é sempre bom...Já ouvi falar que continua durante um tempo mas 3 meses... Eu iria logo, quando penso se devo ou nao ir no medico eu vou ...

3. Bom dia Tati e Celo hoje eu completo 17 dias sem fumar, e uns dois dias pra ca começou esse troço nojento de escarrar, é algo que vem e quando eu percebo ja esta na minha garganta, eu ia perguntar pra vocês se isso é normal, mais pelo que percebi é (risos).
    Também tenho essa dúvida, isso vai durar muito tempo ou só o tempo do organismo limpar???
    Celo eu realmente odeio médicos nunca vou a não ser que eu esteja morrendo!!! Vou esperar mais uns meses ai eu marco alguma coisa
    AAAAAAA lembrei:
    Tati você reparou que a medida que os dias vão passando o volume de escarro vai aumentando???
    beijos a todos e Bom dia

4. acontece sim!! qdo parei de fumar por 9 meses aconteceu isso!! seu pulmao esta limpando ! o pulmao é regenerativo! e bom vc tomar um mel que ajuda muito nesse processo!!!
    eu to a 4 dias ja to com esse pigarro aee!

5. Mike,
    Então esse processo nojento vai durar ate o pulmão se livrar de tudo de ruim que colocamos nele?? E posso crer que nosso folego vai melhorar a medida que isso vai acontecendo né??
    Vou comprar mel e arrumar própolis, obrigada pela dica!!!

6. exatamente!! vc vai perceber logo que qdo começa a ocorrer com frquencia vc fica com o a respiraçao melhor e o olfato mais aguçado! esse processo pode durar bastante!! no meu caso me lembro de ter ficado uns 2 meses assim isso que eu corria! tem gente que leva um pouco mais! depois disso se vc bater uma chapa do pulmao vai ver ele limpinho! rssss

eu to 4 dias sem fumar e to com isso! ta me irritando! kkk

7. Olá Tania,

Eu tb estou com 3 meses. Para ser franco, não sinto isso com essa intensidade. Eu fumei durante 27 anos (+- 22 cigarros/dia), esta é a minha primeira tentativa para deixar de fumar e, a nível respiratório sinto-me muito bem. Noto que a 1ª saliva da manhã é um pouco espessa e escura, mas após lavar os dentes, desaparece.
    No caso da Evy (17 dias), aí sim, quando eu acordava, nem sei como respirava!!!

Acho que o nível de desintoxicação do nosso corpo, durante este processo, depende de muitos fatores: o tipo de fumante que era, o estado físico da pessoa, o nível de sedentarismo, etc, etc. Tudo isso, pode fazer variar, no tempo, os níveis de toxicidade do organismo. Contudo, não perde nada em consultar um seu médico, fazer um exame ou ser medicada para acelerar o processo de limpeza.

Aproveito para enviar os parabéns pelo seus quase 100 dias.

8. graças a Deus eu tinha muita tosse...
    a tosse era ouvida há 100mts de distancia
    com 3 dias nao tossi mais...e to assim até agora..
    nunca tive escarro...graças a DEus
    bjos e força a todos

9. Dantas,
    Quando eu acordo respiro bem mais basta eu estar acordada pra minha garganta ser invadida por um mostro que no inicio era transparente mais agora esta ficando com uma cor meio marrom, eca, horrivel né???
    vou acompanhar se eu ficar muito assustada procuro um medico hauhau
    Eu fumava, pode falar marca??, bem na duvida e como eu nao quero ganhar um processo, eu fumava aquela marca do cowboy morto, só que de tempos em tempos eu tinha que parar e trocar a marca por que eu ficava com um tosse que parecia que eu ia morrer, sabe aquela tosse de cachorro nas ultimas???
    aí eu mudava a marca dava um tempo e depois voltava pro meu amor bandido

10. Olá Tania, o melhor a fazer é procurar o pneumo.., só ele pode tirar a duvida com certeza, pq antes de parar totalmente de fumar eu estive no medico e falei para ele que sentia na garganta o tempo todo um gosto de catarro e algumas vz dava um tosse e ele saia nas mãos , ai como estou fazendo tratamento de uso continuo para as crises asmaticas que estavam vindo com frequencia ele me passou Seretide é um pó inalante e ele esclareceu que isso era o proprio remedio me limpando.

11. Evy,

O seu organismo está em processo de limpeza, eu acho que a cor é própria do "lixo" que você tem nos pulmões e que também estão expelindo nicotina. Como você ainda está a meio caminho do 1º mês, parece-me normal esse aspeto da secreção, no entanto, se lhe parecer estranho, siga a dica da Soraia, consulte um médico.

12. Pessoal cadê a marry???
    Desde ontem não vejo mais ela por aqui, alguem sabe dela???

13. lility se esta saindo com cor mais escura é um bom sinal! seu pulmao esta limpando e a tendencia e ficar um pouco escuro e depois clareando ate sumir!

14. Pessoal, eu tava achando que era algum resfriado...
    Afinal aqui no sul, nesta época, tudo muda no aparelho respiratório devido as quedas bruscas de temperatura.
    Tenho esse pigarro sempre dmanhã.
    E pensando bem, começou dpois q parei de fumar.
    Hummm, bom saber!!!

15. isso ae tatiane!!

engraçado qdo vem a tontura devido o aumento da oxigenaçao no cerebro e ns arterias!! a gente fica ligadaoo!! kkkkk se abaixa e levanta rapido que vc sente rsss!!!

Participate and leave your reply »

Você deve fazer login para publicar.