Eu Vou parar de fumar » Bem Vindo no site Eu Vou Parar de Fumar

Preciso de AJUDA!

(30 posts)
  1. Olá a todos!
    Tenho 39 anos e fumei durante 25 anos ininterruptamente.
    Deixei de fumar há "12 dias", mas embora não tivesse tido exactamente uma recaída, tive um lapso numa crise de ânsia e dei uns tragos num cigarro ontem, embora me soubesse mal e me fizesse sentir zangada comigo mesma. Não sei por isso, se me encontro efectivamente no 12º dia, se no 1º!
    Dizem que os primeiros dias são os mais difíceis, mas para mim (tendo em conta que apesar do deslize, não retomei o hábito) foi o 8º e 11º dia. Creio que devem existir muitos outros dias assim. Nos primeiros dias apenas me vinha à lembrança o cigarro imensas vezes, mas não com esse desespero. Alguém já passou por isso? Como contornar a situação. Não queria tomar medicação, nem colocar pensos ou pastilhas.
    Muito obrigado pela a atenção e muita força para todos vós.

2. Oi flor ainda bem que foi um deslize crise ansidade são fissuras e no inicio ´e bem dificil mesmo mas possivel sim todos nos passamos porisso ,mas a vontade vem dura cinco minutos e vai em bora se te manter firme nos cinco minutos não vai fumar nos proximos tbem somos viciados não dá para dar fumadinhas porque precisamos eliminar do nosso organismo a nicotina e se fumarmos ela não vai sair e cada vez vai pedir mais dificultando a pessoa de parar mas no meu caso foi preciso n remedio tomo bup é otimo mas força ai conte conosco .

3. Olá Clelen!
    Muito prazer em "conhecê-la", e muito obrigado pelo seu testemunho. Poder contar com esse apoio e experiência, vai dar-me mais alento nesses momentos, tenho a certeza! Muito obrigada de coração pela simpatia e solidariedade. Continuação de muita força para si também

4. Ola flor é isso mesmo que acontece mais temos que ser fortes, quando determinamos algo em nossas vidas temos que nos preparar, calcular e agir. Muitas pessoas que tem recaidas na verdade é porque não se preparou bem para essa batalha que é deixar o vicio do cigarro, desde ja quero lhe dizer que todos nós somos capazes de deixar esse vicio é só ter muito amor próprio, amor nas pessoas que amamos e muita mais muita determinação e força de vontade. Isso que aconteceu com voce aconteceu comigo tambem em outras tentetivas que fiz em parar de fumar. Até que eu resolvi voltar ao passado cerca de 16 anos atráz quando deixei de fumar e fui lembrando como fiz e agi naquela época e vi que nas minha ultimas tentativas estava agindo errado, pois tentava parar por impulso e sempre acabava voltando, então resolvi agir de verdade estudei tudo que o cigarro provocaria em mim quando eu parasse de fumar (abstinencia), estudei também todos os males que o cigarro tráz para saúde, tracei uma estratégia e parei de fumar muito bem preparado de informações depois achei esse blog que me ajudou muito nos três primeiros dias que foi uma tortura, e agora não penso mais no cigarro pois ele não faz parte da minha vida e eu não aceito o cigarro na minha vida mais, com a parte psicológica forte e bem informada a parte fisica é fichinha de superar. Então sugiro a você que leia muito o que o cigarro fatalmente vai fazer com voce se voce continuar fumando analize bem, levante a cabeça sacuda a poeira e seja uma pessoa livre e feliz pois é o que nós todos merecemos ser, não escravos de um vicio que só vai nos levar a morte e sofrimento. Todos somos capazes, muita força minha querida amiga conte comigo no que precisar, eu também quero contar com voce. Boa sorte e força.

5. Oi Flor, seja bem vinda, me desculpe mas você não deixou de fumar faz 12 dias, você vem reduzindo faz 12 dias, encaro que você esteja no seu 1º dia sem fumar, veja bem toda vez que você da uma única tragada você não parou de fumar mas apenas reduziu o que fumava e se continuar agindo assim você não vai conseguir parar. Sua atitude já é de grande valia mas pense bem vocÊ já reduziu bastante e está na hora de encarar a parada definitiva. Toda vez que você sentir vontade procure fazer alguma outra coisa que te auxilie, tomar água gelada, andar, correr, entrar no blog e contar o que está sentindo, tudo que ajude a passar os 5 minutos fatídicos aonde a vontade vai embora. Procure pensar o seguinte, quando a vontade vem se você não fumar a vontade vai embora e você pode sentir vontade de novo em 30 minutos, caso você fume você vai sentir vontade em aproximadamente 30 minutos sendo assim fumar ou não dá na mesma.

Flor mais uma vez seja bem vinda e estamos todos juntos

Carlos

6. Oi flor...
    esse assunto sempre gera muita polemica...
    eu por exemplo estou a 117 dias sem fumar..na verdade 110 dias limpa e 7 dias de bonus..porque com 7 dias eu fumei um cigarro..foi unico...foi horrivel e me senti pessima..retomei a luta e to aqui firme e forte...
    então vai de cada um...
    claro que vc não pode ter recaidas todo dia né amore...tem que ser forte sim..porque senão como diz o ewerton meu amigo querido...(saudades viu), vc não vai conseguir parar de vez..para parar é preciso parar mesmo..foi o que fiz..fumei aquele cigarro e desisti do vicio definitivamente..por isso estou aqui..limpa..cheirosa e feliz..mais gordinha..mas feliz..
    bjocas

7. Olá a todos!
    Obrigado pelos vosso carinho em responder-me Claudio, Ewerton e Sheila!
    Compreendo perfeitamente o que cada um de vós quis dizer. E apesar daquela escorregadela, continuo firme na minha decisão, conte 13 dias ou apenas 2.
    Antes de deixar o tabaco, já tinha me informado dos sintomas de abstinência, mas não os tinha sentido na pele. Assim, como me informei de todos os maleficios terríveis do tabaco, ainda assim e depois de 25 anos a fumar incessantemente 1 maço por dia, inconscientemente coloco a mão na bolsa para tirá-los e só depois me lembro QUE JÁ NÃO FUMO!
    Terrível não é??? Quase não tenho ideia da minha existência sem o tabaco, porque comecei a fumar aos 14 anos. Mas é isso que quero. Reaprender a viver e com mais qualidade de vida, sem ter de esperar ter de parar, porque me diagnosticaram efisema pulmonar, asma, ou no pior dos cenários cancro! Por isso é parar, enquanto temos saúde!

Um grande abraço a todos vós e muito obrigado pelo apoio e carinho.

Estarei aqui para todos vós.

P.S: Sheila eu sou magra, acho que vou ficar o máximo com mais uns kilinhos! :))))

8. Que inveja..eu sempre fui gordinha..kkkkkkkkkkkk
    ah mas meu amor adora...magrelo já nao basta ele kkkkkkkkk
    bjos amore...e conte comigo...

9. Muito obrigada querida! Faço minhas, as suas generosas palavras! Beijinhos

10. Querida companheira de jornada, meu nome é Ianê e ainda sou viciada e isto há mais de 40 ans, sendo que nos últimos dias, antes de fumar o último cigarro até agora, á estava fumando quase duas carteiras por dia. Hoje fazem 17 dias e por incrível que pareça, nos últimos dias não estou sentindo fissura, nem vontade muito grande de fumar, só a fome é que aumentou, mas isto dá para controlar comendo frutas, verduras e legumes...o que não dava mais era para continuar do jeito que estava, sentindo todo tipo de problema, como pernas sempre cansadas, falta de circulação, etc. Esto muito contente Flor, comigo mesma, tenho tido a força necessária para continuar e não importa mais quantos dias eu parei mas sim o que eu vou viver cheirosa a partir deste segundo. Não estou tomando os remédios, nem usando qualquer outra coisa, a não ser cházinhos, de hortelã, de cidreira, etc e estou mas cando cravinhos de vez em quando. Minha alma está feliz e tem me agradecido com momentos maravilhosos de liberdade. Cada um tem o seu jeito de parar. Para mim você já parou desde o momento que começou a se conscientizar. Não desista e não dê chance para o vício. No meu caso eu não guardei nenhum em casa e outra coisa, ponha no seu bolso algo gostoso, como pastilhas mentoladas e sem açucar e algo escrito num papel que possa reforçar sua vitória diária. Eu já sentiu o tal vazio, como se nada tivesse sentido sem o cigarro, mas botei o pé na estrada e continuei andando, cantando e dizendo para mim mesma: Ianê eu te mo! Ianê eu te amo! Ianê eu te amo! Boa sorte amiga e muita força!!! Você consegue SIM! Bjs.

11. Querida Ianê, muito obrigado pelas suas paravras de conforto. Já vi, que todas as dificuldades que enfrento são comuns a todos nós. Uns com umas mais acentuadas, outros com outras, mas dificeis para todos! Se fosse fácil, não haveria fumadores, não é verdade? 90% das pessoas que conheço, ADORARIAM deixar de fumar, mas dizem que não conseguem sequer tentar, por isso, já somos vencedores a partir do momento em que tentamos e nos esforçamos por cumprir, o que nos propusemos a nós mesmos, não é???
    Se para mim não é fácil que fumei 25 anos, apenas 1 maço, imagino a Ianê 40 anos e 2 maços! PARABÉNS pela sua coragem e determinação, foi inspiradora para mim. Continuação de boa sorte. E vamo-nos vendo por aqui!
    Beijos

12. Pensei que era muito mais difícil Flor, deixar de fumar, mas não é não, porém devemos cotidianamente revigorar nossas energia e assim permanecermos alertas o tempo todo. Tenho certeza que vai conseguir Flor todos os dias dizer não, você quer? Então faça-se sua vontade e seja cheirosa e feliz! Bjs.

13. Flor, que bom que está conseguindo, parabéns, já é uma vencedora só pela decisão acertada, eu tmb hoje estou a completar 3 dias, um pouco sem concentração, meio estranha ainda...não sei, uma hora me sinto feliz por estar conseguindo, outra hora me sinto triste, sozinha...mas infim eu sei que são artimanhas do vício e que elas vão passar daqui a alguns dias, que Deus lhe abençoe e que possa nos dar muita força para seguirmos firmes, livre do tabaco e bem perfumadas!

14. Flor e Rose o nosso querer esta acima di tudo então o resto a gente vai buscando alternativas saindo do sufoco que são os primeiros dias depois o resto vai ser muito mais fácil e assim iremos vencendo um vicio triste cruel que nos adoece enloquece nos faz ficar escrava dele dependente para o resto da vida e ainda pagamos para nos matar ridiculo mas é assim triste que agente sabe mas as vezes não consegue mas fé em Deus vamos a luta não se dá sorte ao azar falo isso tudo para mim tbem .Hoje quero repassar a força que recebi aqui vinha me queixar que estava muito dificil e dai me ajudaram e é porissso que estou 85 dias então se eu consegui vcs tbem vao conseguir o nossso querer determinado é que vai fazer issso bjs força ai contem conosco bjs

15. Olá a todos, preciso urgentemente me comunicar com vocês. Tenho 40 anos e fumo desde os 17, hoje quase 2 carteiras por dia. Há muitos anos que já fumo com muita culpa, por saber os malefícios do cigarro. Já tentei parar algumas vezes, mas sem me preparar para isso. Acredito que pelo grau da minha dependência, preciso contar com alguns apoios. Mas sei que o maior apoio tem que vim de mim mesma, e este tá difícil. Venho lendo e tentando fazer um trabalho de conscientização, já faz 3 semanas. Em alguns momentos tenho a plena convicção de que posso e vou parar de fumar, mas em outros, tenho muita dúvida, e me sinto triste quando me traio com esses sentimentos de fracasso. Na primeira semana que busquei ajuda na internete, consegui retardar as primeiras horas do dia para acender o primeiro cigarro (isso durou 3 dias), no 4º dia, bastou um telefonema do trabalho para que eu resolvesse algo urgente, que eu já fui colocando as mãos na carteira do cigarro e acendendo um, falando ao telefone e assistindo ao meu movimento. De lá pra cá não consegui mas me concentrar para adiar os primeiros do dia, Cheguei a conseguir 3 horas, e estava me sentido capaz e feliz. Tenho todos os motivos para deixar de fumar, tenho um monte de gente que eu amo e que me ama, a começar pelo meu filho. Eu amo a minha profissão, eu amo estar na vida, e agradeço a Deus por ele ser tão maravilhoso. Preciso encontrar essa força dentro de mim. Comecei a tomar o BUP esta semana, acho que na próxima começo a usar os adesivos. Não posso negar que tenho medo do fracasso, mas preciso tentar mais uma vez, porque eu não suporto mais este vício. Eu quero ser livre. Um abraço grande a todos, e desde já obrigada pelo o espaço.

Participate and leave your reply »

Você deve fazer login para publicar.