Eu Vou parar de fumar » Bem Vindo no site Eu Vou Parar de Fumar

Preço do cigarro

(17 posts)
  1. Hoje em uma padaria vi a nova tabela de preços de cigarro, mais de 25% no que eu fumava que era dunhill (R$6,00).
    como eu fumava em média 25 cigarros ao dia isso iria me dar uma despesa de R$2.737,50 ao ano, ou seja, apesar de eu não ter um salário definido pois sou vendedor e parte de meu salário é comissão, posso garantir que teria de trabalhar um mês do ano para sustentar o vício.
    Trabalharia...pois agora não, to fora dessa graças a Deus...

2. Marcos é maravilhoso.Não ganho como voce mas vejo a diferença na sobra do meu dindin.kiiiiiiiiii.Como não percebia que este dinheiro sumia
    Além de mais o vício ainda deixa agente cega.boa noite
    Na família de meu marido sao muitos fumam cunhados e cunhadas e ja consigo conviver no meio de tanta fumaça.
    Estranho é que nojo nao tomei.Nem sinto vontade imensa de fumar junto com eles.

3. Eu ainda vou entrar nessa estatística...3 dias sem fumar, indo pro 4º!!

Mas já fiz meu cálculo...gastava exatos R$394,00 por mês...R$4.250,00 em média por ano...é dinheiro pra chuchu...

4. 3 dias!!! parabéns!!!! isto é importante! 3 dias!!! mantenha-se firme!

5. Bom dia para todos!!Combinei com meu marido que todo dia vou separar o dinheiro que gastava com cigarro e guardar em um cofre...

6. flaviadalforno. Boa ideia ! Vou fazer diferente, colocarei a média mensal do que eu gastaria na poupança !

Ps.: Quatro dias sem fumar, entrando no 5º......

Primeiro domingão, tá difícil mas vou conseguir...

7. Luiz Filippe, você não vai ainda entra nessa estatística, você já faz parte dela.
    Mantenha firme pois o início é meio barra mesmo mas os ganhos nem é preciso dizer né, tinha até um tópico aqui de ganhos e em esqueci de citar este: o auto-conhecimento, você vai se surpreender do que é capaz.

8. Amigos, já estou me surpreendendo!!
    Hoje é meu 4ºdia, Domingo ainda por cima, e para mim, foi o dia mais fácil até agora. Quase não pensei no cigarro o dia todo!!Gente, se o resto da semana for assim tb...tomara!! Se for assim, arrisco dizer...até que não é tão dfícil parar de fumar...!!Fumava 3,5 maços por dia, há 19 anos e em 4 dias, já consigo me esquecer dele? Meu Deus...e a gente demora tanto para ter coragem de largar...o cigarro entorpece o físico e assusta a mente, e o que surpreende é descobrir que largá-lo não é nenhum bicho de sete cabeças!!
    Estou muito feliz hoje!!
    Abração a todos!!

9. PARABENS Filippe estou Feliz por voce !!!!

Abraco !

10. Fillipe não deiste, siga adiante, vai ser complicado, dificil, mas nao é impossível, com o passar dos dias, das semanas dos meses tudo vai melhorar, mas cuidado com as recaidas, evite de inicio tudo que vc possa desistir, bebidas, baladas, lugar onde muita gente fuma, festinhas, churrascos, etc, fique longe de tudo isso por um tempo.

Força ai amiguinho tudo vai depender da sua força de vontade, tome remedios, use adesivos, balas, etc

beijos

11. Fillipe, parabénssssssssss, que DEUS lhe abençoe e continue neste propósito hoje estou fazendo 50 dias e realmente sei o que você sente, é muito gratificante, imagina como é a minha noite, meu esposo fuma e bem do meu lado, ascendo incensos ou bom ar, porque o cheiro hoje já me incomoda, mas pense que hoje são 4 dias, amanhã serão 4 semanas, 4 meses, 4 anos e assim sucessivamente, você é maior que isto, marque um dia para se presentear, pois você merece.

Forçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

12. Muito obrigado amigos!! Hoje já é o 5º dia e estou bem sossegado com relação ao cigarro. Na verdade o cheiro dele já está me incomodando...estou vendo que serei um ex-fumante chato, daqueles que eu odiava...rsrs.
    Entrei no meu carro hoje e quase morri, tamanho cheiro de cigarro nele, ainda misturado com aqueles cheirinhos que a gente pões no carro e qdo é fumante, fica tôdo feliz, achando que só aquilo é suficiente pro carro deixar de ter cheiro de cigarro. Fica horrível a combinação de ANIS com TABACO...!!!!rsrsrs
    Outra coisa...este fórum está me dando muita fôrça tb. Muito obrigado a todos!!
    Precisamos marcar um encontro do pessoal do fórum, seria bem legal!!

Abração a todos!!

13. @ Marcos, meu amigo, que bom ler a sua constatação, tanto da economia que vem fazendo, como da compensação que essa mente de "ex-fumante" vem usufruindo agora.
    Dizer que "está fora dessa" é uma conquista, querido! E você é um duplo herói. Sabe disto. Mil beijos.

@ Filippe, tenha sempre os pés no chão e essa consciência que tem tido de que parar de fumar foi uma grande decisão. Escrevo isto porque os dias não são iguais e precisamos estar preparados sempre para alguns desconfortos.
    Você sabe que pode contar com todos aqui. E o meu desejo é de que você sempre enfrente qualquer incômodo da abstinência com garra.

@ Jorge, comentamos ontem, num tópico, sobre quando algum fato ocorre pela primeira vez depois de pararmos de fumar (você chegou a ler?).
    Agora achei interessante ler as suas palavras "Primeiro domingão, tá difícil mas vou conseguir..."
    É claro que vai conseguir. Você verá que no próximo domingo lembrará desse que passou e sentirá o quanto está mais experiente e capaz de vencer. A primeira vez é sempre mais difícil, mas é a que nos dá confiança para enfrentarmos as próximas.

Beijos.

14. Nossa o cheiro dentro do carro eh uma praga para sair, o meu ateh hoje ainda acho que esta fedido rsrs. Eu tb usava o cheirinho que misturado com a fumaceira ficava um horror e a gente achava que estava tudo bem, rsrs. Existe vida sem o cigarro, ufa.

15. Solange, obrigado, é bem por aí mesmo, primeiro domingo já passou e também agora a primeira segunda-feira está indo embora.

Só lembrando que decidi parar de fumar enquanto tinha ainda a última semana e meia de férias (volto após a Páscoa), acho que, tirando os flashes de lembranças do cigarro que ocorrerão no serviço, será mais fácil quando voltar ao trabalho, visto que lá não se pode fumar o que me fazia ter de dar aquelas "escapadas" para fumar fora do Fórum, detestava ter de fazer isso. também assim me acostumo com as folgas e feriados em casa, claro que, sem cigarros.

Sucesso a todos !

Participate and leave your reply »

Você deve fazer login para publicar.