Eu Vou parar de fumar » Bem Vindo no site Eu Vou Parar de Fumar

Primeiro dia sem cigarro!

(15 posts)
  1. Olá a todos! Meu nome é Fernanda! Tenho 30 anos, e fumo há 15! Fumava cerca de 30 cigarros por dia!
    Hoje entrei no 14º dia de tratamento do Champix, o dia de parar definitivamente. Antes, do 8º para cá, estava confiante, pois tinha reduzido drasticamente o meu consumo. Cheguei a fumar um cigarro num dia só.
    Não sei se é a nicotina reduzida no meu organismo, mas hoje, diante de um e-mail tenso, tive uma crise de abstinência violenta, e explodi num choro soluçante. Fiquei minutos em desespero, deitada de bruços no cama, rezando por um pouco de serenidade. Acho que foi o momento que a minha ficha caiu, e o luto se apresentou! Me dei conta, que meu parceiro de tantos anos (na alegria, na tristeza, na saúde, na doença...) não estaria mais ali, pronto para me encorajar, ou me aliviar nos momentos tensos, ou em tantos outros momentos...
    Estou tentando seguir as orientações da minha médica, e as dicas da cartilha. Bebo muita água, cerca de 5 litros por dia. Comecei a natação duas vezes por semana, ando a pé para o trabalho, e minha alimentação tem sido saudável. E apesar de tudo isso, sinto-me meio depressiva, triste, desanimada, e sem concentração. Só hoje pela manhã, tive vários ímpetos de levantar da cadeira e buscar um cigarro. Tenho questionado se vale a pena ou não. Como moro sozinha, sinto-me mais sozinha ainda nesta situação. Tá muito difícil. Preciso de uma ajuda extra.

2. Fernanda,
    Posso te dizer que eu encontrei aqui no blog a ajuda extra que eu precisava, além da minha própria vontade.
    Tenha força agora, é muito importante resistir no início porque a cada vez que resiste, se fortalece.
    Sugiro que vc. explore o blog, leia os comentários dos tópicos, observe o perfil das pessoas, e perceberá que todos temos muito em comum, verá que outros já passaram pelo mesmo caminho, descrevendo as mesmas sensações que vc. sente, alguns estão passando pela mesma fase neste exato momento, e você não está sozinha!

3. Fernanda tudo normal o que vc esta passando, é isso mesmo, eu nem te conto, cada email eu acendia um cigarro, e assim dia seguia feliz, muito stress no trabalho e muito cigarro tambem, não foi facil e nao esta sendo até agora. Falta de concentração? fiquei uns 5 dias sem conseguir fazer absolutamente nada, ficava que nem uma tonta, passada, acabada, parecendo um bicho do mato.
    Tambem tomei remédio BUP, e ainda tomo 1 dose. O primeiro mes é bem crítico mesmo, mas com o tempo vai melhorando vc vai ver.

Desistir jamais, eu pensei Fernanda porque quando entrei nisso foi pra valer, sempre falo vou morrer de vontade de fumar mas nao vou morrer por alguma doença que essa coisa causa.

A recompensa vem em seguida, pele sem manchas, dentes brancos, maior resistencia e assim por diante...

Curta seu luto porque é assim mesmo, passando essa fase tudo vai melhorar vc vai ver.

Vc esta bem assistida, esta fazendo acompanhamento médico, vai dar tudo certo.

Quando me dava o desespero ficava aqui no blog reclamando, chorando, gritando, sempre tinha alguem para me proteger.

Boa sorte qualquer coisa estamos por aqui.

beijos

4. Obrigada gente! Fiquei emocionada com a atenção de vocês! Estou resistindo. Vejo que aqui será um ponto de força para a minha luta! Muito obrigada, mais uma vez! Beijos!

5. Fernanda parabens pela iniciativa...

Os primeiros 3 dias são pavorosos, na verdade acho que na verdade falta um termo para descreve-los...

Quando a este "parceiro de anos" que também me despedi e senti falta - juro que hj nao sinto mais - hj percebo que era um encosto em minha vida!!!

Quanto a se sentir deprimida, triste, sozinha é assim mesmo VAI PASSAR!!! e prometo que se sentirá animada, alegre e feliz consigo mesma em muito breve... Fumar só fará voce se sentir um lixo, fiquei 2 semans sem fumar uma vez e fumei e me senti assim ...

A queda da concentração é real e esperada...Com o tempo voltará a minha ta voltando, vou voltar a estudar apenas ano que vem, mas hj 70 dias já percebo que conseguiria estudar bem, mesmo sem ter um cinzeiro do meu lado...

As vezes sentia um vazio, uma falta de alguma coisa, e interpretava como se estivesse deprimido, triste e sozinho, hj sei que era apenas a falta de um habito cultivado por dcadas, nessas horas, ter um chiclete, bala, pirulito, tomates ajuda bastante....alem da agua bem gelada...cada um inventa uma receita, invente a sua que te mantenha ocupada por um bons minutos seja criativa, cruzadinha? ler um livro? passear no shopping?

Fique com Deus e FORÇA pra ti...o tempo voaaa

6. Fernanda, em primeiro lugar meus parabéns por tomar a decisão de parar de fumar! Quanto a sua frase:

"Me dei conta, que meu parceiro de tantos anos (na alegria, na tristeza, na saúde, na doença...) não estaria mais ali, pronto para me encorajar, ou me aliviar nos momentos tensos, ou em tantos outros momentos..."

Você verá em breve que isso era uma ilusão de ótica e que de bom esse "companheiro" não tinha nada a oferecer, aliás, só tirava de você coisas essenciais como a sua saúde por exemplo.

Pense que você estará livre! A escravidão acabará!

NUNCA se iluda pensando que o cigarro era um compranheiro...

Somos aqui todos dependentes, e assim como outros tipos de dependentes não podemos achar que a substância que nos torna dependente é nossa companheira.

Imagine o álcool... Imagine o crack... Imagine a cocaina...

A nicotina é lícita e não altera o estado mental (como alcool, maconha, etc..) talvez seja por isso que tenhamos tido esse mal hábito de dizer que tinhamos um companheiro.... Na verdade é uma máscara para continuar nos enganando em relação ao tabagismo.

Força amiga...

Eu pensei que nunca seria capaz de abandonar o vicio do cigarro e hoje eu tenho o MAIOR orgulho do mundo de poder dizer que larguei esse maldito vicio.

Usei os adesivos e me espantei de verdade com a eficiência deste tipo de medicamento. É realmente uma pena que o governo não invista nesse tipo de "prevenção" quando se trata de saúde pública.

Nas crises continue com a água e conosco aqui neste canal....

Miguel - São Paulo

7. Fernanda,

Minha mãe falava que as mulheres são feitas de um fibra mais resistente que os homens. Retome o controle de sua vida gúria! Respeire fundo e tenha fé em Deus, em você.

Mais um dia!

Adriano F.Silva

8. Oi Fernando, assim como o Miguel fiquei espantado com a eficiência no uso dos adesivos. Eles ajudam bastante, muito. Tiram a irritação e depois, você vai diminuindo gradativamente.
    Não posso afirmar, mas o Champix faz a pessoa enjoar do cigarro, mas não te dá nicotina. Aí começa a dar um monte de efeitos estranhos. Relato este da minha cunhada.
    O adesivo de nicotina, experiência minha, tem sido muito eficiente, me deixa com pouquíssima irritação e sem outros efeitos colaterais.
    Fala com o teu médico e muda.
    Mesmo com os adesivos, na primeira semana, não produzi nada. Estava presentes nas reuniões de trabalho, mas era como se não estivesse. Uma confusão mental. A noite ficava muito agitado, mas graças a Deus isto vai passando aos poucos.
    O primeiro e o segundo dia foram terríveis. Depois ficou ótimo até o nono dia. Aí me achei o CARA e tirei os adesivos. Quase pirei de novo. Fiquei dois dias sem os adesivos, depois coloquei novamente e estou ótimo.
    No início comecei com adesivos de 21 mg (02 semanas), depois passei para 14mg (02 dias) e agora estou com 07 mg.
    Claro que não segui exatamente a indicação do fabricante, atropelei as etapas, mas está dando certo.
    Grande abraço

9. Amiga eu chorava por nada Fiquei tonta sem graça a vida SE TORNOU ESTRANHA PELA MULETA QUE EU USAVA MAS TUDO PASSOU E O VICIO MALDITO SE FOI TBEM TUDO É NORMAL ISSO É ABSTINENCIA E SEU CORPO RENOVANDO PARA UM OUTRO ESTADO TIRANDO O VENENO DO FUMO E VINDO COISAS BOAS LIMPAS EM FIM SE RENOVANDO VALE A PENA TUDO VAI PASSAR E VC SE LIVRANDO DA droga acredite vai paSSAR E VALE A PENA FORÇA AI TORCEMOS POR VC BJSSSSSS

10. Fernanda, são dias dificeis sim, falta de concentração, tontura, fome a toda hora, vontade de chorar, uma falta inexplicavel de algo. Isso tudo com o passar dos dias vai se espaçando, as crises se tornam mais amenas, mas posso te garantir que vale muito a pena, você terá mais animo, sua pele e seu cabelo melhoram, seu halito fica agradavel, você se curte cheirosa, sente o sabor dos alimentos.
    Se você realmente quer realmente parar, invista nisso, passe por esses momentos dificeis porque la na frente o que te espera é muito legal.
    Uma dica: venha sempre ao blog. Eu troquei o cigarro por ele.
    Bjs

11. Ana, acho que vc. me fez descobrir que eu também, troquei o cigarro pelo blog! Se antes meu momento de relaxar era fumando um cigarro, agora é dando uma olhada no blog! Que legal, não tinha percebido isso!

12. Fernanda cadê voce???? manda noticias...

13. @ftversolato

Parar de fumar é dificil...mais não é
    impossível...tenha fé minha querida
    busque força dentro de vc...eu sei que vc consegue...

14. Oi gente! Puxa! Que surpresa boa ler todos estes comentários! Completei dois dias sem cigarro ontem!! E olha, foi beeem melhor que o primeiro dia! Claro, não foi fácil, mas parece que depois que eu passei pela tortura do primeiro dia, me senti mais fortalecida.
    Estou viajando a trabalho, e ontem, teve um happy hour com os meu colegas de trabalho. Acreditam que eu resisti às tentações? Tô orgulhosa de mim!
    Ontem fiquei refletindo muito sobre o que tem sido dito aqui. Acho que a minha maior dificuldade nem são as fissuras, já que o Champix segura bem a onda. A minha dificuldade está em se desfazer de um hábito consolidado por 15 anos! É uma mudança de paradigmas, né? Tudo tem que ser revisto, cada gesto, cada hábito...é muito difícil, mas tem sido um processo de auto-conhecimento!
    Obrigada a todos pelo apoio e parceria! Força a todos nós!

15. EU FUMEI 35 ANOS COLOQUEI MUITAS COISAS NO LUGAR DESSES ABITOS O BLOG BAIKE SON ETC CRAVOS CHOCOLATES RSRS MAS ESTOU SO POR HOJE VENCENDO VC TBEM VAI VENCER TENHA FORÇas estamos aqiui para te apoiar bjssss

Participate and leave your reply

Você deve fazer login para publicar.