Eu Vou parar de fumar » Diario do Leitor

Primeiro dia sem fumar!!!!

(16 posts)
  1. Olá

Meu nome é Flávia e tenho 29 anos. Fumo desde os 13 anos. Ao longo desses 16 anos de fumante nunca fiquei um dia sem o cigarro. Alias hoje estou redescobrindo o que é respirar. Hehehe. Tudo começou na escola e já fumei tudo quanto é tipo de marca. Mas quando cheguei no Marlboro light parei, pois é o melhor. Alias fumar é muito gostoso! Pena que faz mal. E por esse motivo resolvi dar um basta nisso antes de fazer trinta anos. Na verdade queria deixar pra dezembro, mas não deu. Na minha familia ninguem fuma, apenas eu e meu irmão que é 3 anos mais velho. Ele está com bronquite tabagista e mesmo assim anda fumando uns cigarrinhos por ai. Ele diz que não, mas rouba dos meus eu sei q sim. Já foi parar no hospital a noite parar receber oxigenio varias vezes. Entao por isso tenho vontade de mostrar pra ele que é possivel viver sem cigarro. Estou aproveitando a oportunidade que vou operar em agosto a vesicula e decidi parar de fumar. Já que estou de dieta forçada acho q não vou engordar. Bom, motivos todos nos temos e uma porção deles para parar de fumar. Eu estou fazendo assim... Estou fingindo que o cigarro foi um namorado que eu gostei muito mas que me fez muito mal e eu tive que esquecer. Pois é isso que quero: esquecer que um dia eu fumei. Fazer com que essa história de fumante faça parte de uma historinha do passado e ser quem sempre quis ser: UMA PESSOA LIVRE!!! Sei que nesse momento me tornei uma pessoa grossa, sem paciencia, chata mesmo, que isso esta acabando com a minha cabeça. Estou lutando contra minha própria vontade. Mas tenho certeza que isso é apenas uma fase e que tem um fim. Brevemente serei a pessoa doce que sempre fui e tudo que vai se tornar melhor do que era. A felicidade caminha ao lado da liberdade. Liberte-se!!!!!!

2. Oi, Flávia! Que bacana sua decisão! Tbem comecei a fumar aos 13, mas só consegui parar agora, aos 42! Mas diz o ditado " antes tarde do que nunca...". Então, como vc mesms disse, o melhor de tudo é estar livre, especialmente agora que não se pode fumar em canto algum. O que já estava difícil, ficou ainda pior.
    Outra coisa verdadeira que vc falou... fumar é uma delícia não? Ai, qdo eu penso que não vou mais fumar me dá uma saudade... SNIF... uma tristeza... Já estou completando 05 meses sem o cigarro, mas é interessante, ainda penso muito nele e ainda sinto muita vontade tbem. Mas é possível sim, vc vai ver! Não vejo a hora de esquecer de vez! Ufa, vai ser um alívio! Bom, vamos nos falando e se puder ajudar, conte comigo! Um grande beijo e boa sorte! Edilene

3. Oi, Flávia.

Tenho 37. Comecei com 21 e parei há 20 dias. Fumava um maço por dia. Não vou mais fumar mesmo!!! Um dia disse a mim mesmo que se eu conseguisse passar 24 horas sem fumar, ficaria o resto da vida sem esse veneno. O apoio dos amigos deste site ajudam muito. Isso aqui é uma verdadeira terapia em grupo, e o que é melhor: é de graça e não precisa sair de casa para participar das sessões!

"Fumar é bom" - isso é uma mentira que muitos de nós só descobrimos tarde demais ou até mesmo paramos de fumar e continuamos achando que é bom. Vou te dizer algumas coisas que talvez ajudem você:

- Gosto muito de uma cervejinha. Há alguns anos, percebi que a pior ressaca era do cigarro. Eu sentia uma dorzinha de cabeça chata. Uma artéria da orelha ficava martelando no dia seguinte. Resultado: Depois que parei, já tomei cerveja umas 5 vezes e essa dorzinha passou.

- Estou dormindo muito melhor. Não ronco mais. Sinto sono mais cedo. Acordo mais cedo e mais disposto.

- Tenho menos stress. Me irrito menos. Estou sentindo mais alegria de viver. Tudo em decorrência de menor quantidade de toxinas, radicais livres e outros venenos.

- Minha mão não fede mais. Minha roupa também. Quando suo só tem meu cheiro. Cheiro de cigarro não mais. Quando passo perfume, sinto cheiro do perfume.

- No ônibus, no trabalho ou em casa, percebo que as pessoas não mais se afastam de mim por causa de bafo do cigarro ou de fedor de nicotina na roupa.

Fumar é tão ruim que nos faz achar que fumar é bom. Fumar é uma lavagem cerebral. Uma enganação. Um erro. Flávia, você nasceu sem cigarro. A escolha de fumar foi sua. Agora a escolha de parar é sua. Ponha na sua cabeça que você não precisa disso. Você é forte, não é mais aquela menina frágil que tinha 13 anos. Você não precisa mais dessa muleta infernal. O cigarro fez uma lavagem na sua cabeça. Tudo o que você precisa fazer é se reprogramar.

Eu também achava que não conseguiria mas consegui. Você já conseguiu. Agora é só lutar contra você mesmo e não colocar nenhum cigarro na boca. Vá vivendo um dia após o outro. Seu peso vai ficando cada dia mais leve.

Que a força esteja com você!

4. Concordo Flávia! Estou a 2 dias sem cigarro, começei a fumar com 18 anos, e estou com 22. Quero parar de vez sabe! É muito gostoso você fumar tomando uma cervejinha, naquele dia de chuva, na varanda.... É complicado, mas creio que irei conseguir. Há três meses atrás eu fiquei desempregado, não tinha o que fazer durante o dia.... fumava um maço por dia! e agora que retornei ao trabalho estou fumando uns três por dia. Mas anteontem eu me senti mal, e estou gripado, com tosse e dores no pulmão. O medo me bateu! stou sem fumar há dois dias. E acho isso muito! Cabeça dói, dores no corpo por causa da febre, mas eu vou vencer!!! =]

5. Essa sensação ruim passa. Basta resistir os três primeiros dias. Você vai continuar pensando em cigarro por mais umas três semanas mas basta NÃO fumar! Só isso. O mais difícil você já conseguiu o resto é só empurrar com a barriga. Eu sei muito bem do que estou falando!

Força interior!

6. È isoo ai favia,eu estou a quatro dis sem cigarro,estou na academia,e na semana passada eu tentei a seco e não consegui..
    Agora estou usando niquitin adesivo,só durante o dia à noite eu tiro pois da muita insonia e muitos sonhos tbem...
    Ta sendo de muita ajuda,não estou sofrendo,e devagar eu vou diminuindo a dose...
    Eu fumava dois maços de free por dia e quando saia pra tomar uma cerveja nen sei falar qtos..
    Agora me sinto cheirosa,mais disposta e determinada a nunca mais colocar um cigarro na boca..
    O mais importante é reaprer a viver sem o cigarro e curtir os momentos sem sofrimento,sei que a nicotina ainda está no meu organismo,por causa dos adesivos ,porém sei que meu organismo precisa de um tempo para ir se adaptando à nova vida e é muito melhor do que as recaidas,o risco de voltar a fumar diminui bastante..pois a parte piscicológica de estar com o cigarro entre os dedos a todo instante não existe mais e nen lembro mais dele...
    um abraço e boa sorte pra todos.

7. Flavinha, seja bem vinda.

Me identifiquei com seus sentimentos. No começo foi muito dificil pra mim, como está sendo ainda, mas muita coisa já melhorou.Eu tinha um sentimento de estar me despedindo de uma pessoa que eu gostava muito, muito, mas que eu tinha que mandar embora, assim como vc fala de um namorado.
    Coisa doida, né?!!
    Mas é assim mesmo. Depois todas as sensações ruins vão se amenizando e vc reaprende a viver sem o cigarro, que a principio parece ser uma missão impossível.

Estou há 62 dias sem fumar, ainda penso muito no meu "companheiro" de 16 anos, mas um dia isso vai passar, eu creio.
    O tempo se encarrega de colocar tudo em seu devido lugar.

Você vai conseguir
    Abraços e Boa sorte pra você

8. Flavia vc consegue, vc pode é capaz sim!! aguenta firme suas primeiras 48 horas depois começa a ficar mais facil, só ñ desista jamais! Bjus e estou aqui se precisar.

9. poxa queria ter feito disso um diário mas nao consegui pois meu pc quebrou. Quero muito compartilhar essa experiencia. Quem sabe não ajudo alguém!

O primeiro dia sem cigarro é o pior dia do mundo!!! Também 16 anos fumando nunca fiquei um dia sem fumar e parei sozinha, sem acompanhamento médico ou remédio. Acredito que se vc não sofrer, não aprende e pode voltar a fumar com mais facilidade. Eu fiquei muito nervosa o dia todo. Fiquei com vontade de chorar sem motivo, reclamava de td, nossa!!!! Aí passei por uma mulher q fumava e disse nossa q cheiro horrivel. Logo a frente tinha outra pessoa fumando e ai já gostei do cheiro. Foi ai que percebi que realmente eu gosto de fumar. Gosto do cheiro, de fazer fumaça! Assumir isso foi maravilhoso. Porque é através desse autoconhecimento que descubro as atitudes que devo tomar para cegar onde quero. Me conscientizo que se realmente não quero mais fumar, jamais poderei dar o primeiro trago. Caso contrario me tornarei uma dependente novamente. Mas isso eu não quero mesmo!!! Muito bom ser LIVRE!!! Tomei muito chá de camomila e me acalmei.

No segundo dia estava no trabalho. Apesar de ter esquecido o chá em casa eu fiquei bem e sofri o meu primeiro teste. Encontrei com 2 tios que fumam e disse que parei de fumar. Não acreditaram pq me acharam muito calma. Aí um já puxou o cigarro do bolso e me pediu pra acender. Eu fico pra morrer com isso. O cara não se acha capaz de parar de fumar e o mundo tem q ser assim! Pois ao contrario do que ele pensava eu peguei o cigarro e dei uma sacaneada nele. Acendi na mão e mandei ele chupar pra fazer fumaça. hehehe. Chupa aí! Ele não gostou muito da brincadeira mas e daí eu tb nao curti! kkkkkk A noite eu sonhei q tinha fumado uma marlboro light e no proprio sonho me arrependi e pensei assim... poxa vou ter q sofrer td de novo, q burra!! Acordei no meu terceiro dia com mais força ainda para a resistencia!!!

10. Oi Flavia, Força garota.Estamos todos no mesmo barco.Tenho 45 anos e comecei aos 11 anos .Durante estes anos todos não fiquei sem o cigarro sequer 1 dia.Tenho duas filhas e fumei durante as 2 gestaçoes.Tive muita sorte pois elas nasceram super sadias.Tudo bem que eu era bem jovem , tinha 23 e 24 anos,mas que tremenda irresponsabilidade.
    E digo mais nada e ninguem nos detem ou proibe de fumar,a não ser nos mesmas.Só largamos o maldito quando queremos.Certamente é uma decisão solitária.Uma amiga me disse que deixar de fumar é mais ou menos a sensação de perder alguem muito proximo,muito querido.E confesso estou com esta sensaçao mesmo.Cabe a cada um de nós descobrir a melhor maneira de viver o seu luto, ressurgir das cinzas e voltar triufamente a caminhar.Força menina, conquiste sua liberdade!!!
    Estaremos por aqui!!! Paz sempre!!!

11. Oi Drica

Olha eu estou tentando substituir o habito por coisas q gosto de fazer. Procuro sempre me manter ocupada e feliz. Mas é dificil mesmo. Estou no meu sexto dia e penso sempre no maldito. Li q mesmo depois de 6 meses as pessoas sentem vontade. Imagina!!!! Eu pensei q isso fosse passar rapido. Então mas uma fez comparo o cigarro com um grande amor q te ferra... vc tem q ficar com muita raiva pra poder esquecer senao vai lembrar pro resto da vida. Eu quero apagar essa ideia e vc?

bjs

12. oi Flavia,venho acompanhando os seus depoimentos aqui e quero te dizer q admiro mto a sua coragem e decisao de parar.Substituir o habito por algo q nos distrai é uma boa, so que me peguei pensando....pelo q ? ja que tudo o q faço eu tenho ele junto comigo, é amiga é fogo temos q colocar a imaginação pra funcionar!!bjs

13. flavia parabéns, continue a partir da segunda semana já alivia bastante vc verá como se sentirá bem melhor resista e vc ñ vai se arrepender , olha eu tinha uma tosse que vinha assim do nada e remedio nenhum curava ficava uma noite toda sem dormir tossindo (creduuu) menina ñ gosto nem de lembrar,tinha tb muita dor nas pernas principalmente a noite pois andava muito o dia todo, essa tosse e essa dor nas pernas era consequencia do cigarro má circulação e exesso de cigarros,estou a 3 meses sem tossir desde que parei nunca mais, e dor nas pernas iden...ñ tenho nenhuma. Tomara que isso possa te fortalecer. Bjus e força espero te parabenizar daqui a 3 semanas..q tal???

14. Estrela é dificil mesmo... hj sem compania do cigarro ainda penso nele. Mas é assim mesmo. Vc tem q saber o q quer pra vc. Não é possivel q vc nao veja fazendo nada sem ele?!?!?! Olha ao seu redor e respire entao. Busque alegria na menor coisa que vc for fazer. CUIDE-SE!!!! E depois q vc começar fazer suas coisas sem ele, vc vai ver como perde muito menos tempo por causa do cigarro. Eu pelo menos reparei isso. Pq pra tudo eu fumava um cigarrinho. Nossa perdi muito tempo. Poderia ter resolvido minhas coisas muito mais rápido!!! Agora amanha faz uma semana q parei e a vontade ainda nao passou mas eu nao to nem ai pra ela. Nada me domina a nao ser eu mesma...hehehe... Só q to com uma dor de cabeça absurda. Parece q vou enlouquecer de tanta dor de cabeça. Já estava antes mas agora esta muito forte. Cilene isso é normal??? Mas na boa, minha cabeça pode ate expludir mas eu nao vou fumar nao. Ah! mas nao vou mesmo. Arrumei um namorado q nao fuma... hehehe... ele adorou a ideia de ter parado e me sinto sempre cheirosa pra ele me agarrar... Bom demais ficar sem gosto de cigarro e beijar muito na boca. "Meu amor eu sei q vc nem le isso aqui mas vc é minha inspiração tb. Obrigada por td." E meninas força na peruca!!!!!!

15. Parabéns para nós, bom gente Meu nome é Marcelo, tenho 33 anos e comecei a fumar aos 14 anos, e desde então como a Flávia nunca tinha ficado sem fumar , mas anteontem tomei a decisão de tentar parar e hoje completei 48 horas sem cigarro, estou respirando como um garoto , muito boa a sensação sem o cigarro, só estou me sentindo um pouco nervoso além do normal , mas acho que é pela falta do cigarro , pois o maldito deixa a gente calmo e sem ele sinto essa ansiedade momentânea, mas tenho certeza que após essa primeira semana isso tudo vai passar como se nunca tivesse acontecido na minha vida.
    Senti que ontem foi bem mais difícil que hoje , pois quase comprei um cigarro solto, mas hoje nem liguei muito e acho que amanhã estarei bem mais calmo.
    Acabei de tomar um chazinho de camomila , e já me sinto bem melhor.

Felicidades à todos

Participate and leave your reply »

Você deve fazer login para publicar.