Eu Vou parar de fumar » Diario do Leitor

Qual era a sua desculpa para não parar de fumar?

(37 posts)
  1. Eu tentei parar de fumar uma outra vez, e fiquei oito meses sem fumar. Daí, um belo dia, eu recai e fumei mais uns 10 anos. Agora estou aqui tentando parar de fumar novamente e já faz quase 9 meses que estou sem o danado. Somente hoje depois de estudar tanto o tabagismo, percebo coisas que antes não entendia, e que faziam parte de meu comportamento do viciada e me condicionaram durante anos a fumar sem pestanejar. Eu temia tentar parar de fumar e fracassar e aí eu não tentava nunca e assim os anos se passavam. Você pode encontrar aqui ( http://www.euvouparardefumar.com/biblioteca-do-tabagismo/deixando-o-tabagismo/voce-esta-preparado-para-parar-de-fumar/ ) as clássicas desculpas usadas por todos que ainda não deixaram o vício. Mas você pode opinar aqui mesmo. Qual ou quais eram suas principais desculpas para não parar de fumar?

2. Olá!
    Simplesmente...pensava que era simplesmente impossível . Mas felizmente é apenas difícil mas não impossível.

3. Boa noite a todos.
    É até divertido pensar nas famosas desculpas que eu dava para não tentar parar de fumar. Primeiro eu pensava no cigarro como uma extensão do meu corpo por estar tão presente em todos os minutos destes meus quinze anos de tabagismo. Considerava um bom companheiro nos momentos felizes ou tristes, nas decepções ou realizações ou até mesmo para matar o tempo. Eu considerava o cigarro indissociável de minha vida. Morria de medo de ficar sem ele um dia. Mas, felizmente, um dia resolvi eliminar de uma vez por todas o cigarro de minha vida, pois não aguentava mais esta prisão, andava sempre cansado, fedendo, pessoas ao meu redor reclamando do meu mau cheiro, enfim eu estava desgostoso de minha situação e sentia que tinha que fazer algo a respeito. Hoje fazem 5 meses que não ponho um cigarro na boca. 5 meses de mais sabor, olfato, disposição e liberdade. Eu e muitos outros membros deste blog, somos uma prova de que é possível sim e não é tão difícil quanto parece. O importante é dar uma passo de cada vez e se apoiar nos familiares e amigos. Grande abraço e força para todos.

4. Todas... Mas a mais hilária era que sem o tabaco não conseguiria ser criativo. Hoje não fumo e sou muito mais do que algum fui. Todas as desculpas são válidas quando servem para justificar nossas fraquezas. Agora, qto mais me diziam para não fazer, mais vontade tinha de fumar. Tive de passar por um processo interno para deixar. E hoje sinto-me bem melhor, o meu olfato voltou, hoje consigo até saber se uma comida está com sal a mais ou a menos só pelo cheiro. Antes não conseguia nem sentir um cheiro intenso. Esse foi um dos maiores ganhos: A volta do olfato, um paladar mais apurado. Abraços e coragem, gente, vcs conseguem.

5. Eu achava que jamais iria conseguir ficar sequer 01 dia s/cigarros..pois já entrava em panico qdo percebia que meu cigarro tinha acabado..saía q nem louca para ir até a padaria p/comprar , qdo estava c/maço em minhas mãos me sentia aliviada...
    Penso que antes eu era escrava de um vicio, hoje graças á Deus e ter encontrado este blog que foi decisivo na luta de abandonar o vicio,agradeço mto a Glaucia, Meninas e Meninos que c/mensagens e apoio me ajudaram mto.. e continuam ajudando..
    Hoje já fazem 03 meses e 10 dias sem cigarros...
    Com mais qualidade de vida....me sinto orgulhosa pela determinação...Achava q não seria capaz..
    Sei que todos somos capazes basta querer...
    Bjus
    Beth

Obrigada

6. Eu tbm pensei que nunca ia conseguir ficar sem ele...àlias nunca nem pensei em parar pensava parar para que, eu gosto aff até o dia que meus filhos falaram que estavam rezado para o papai do céu para mim parar de fumar ai eu me preparei e parei bjs á todos

Obrigada Glaucia!!

7. Olá bom dia, estou começando agora, a segunda tentativa de parar de fumar! Mas desculpas? Não nenhuma, simplesmente quando perguntavam: "Porque você não para de fumar?" eu só respondia: porque não quero e/ou não respondia com nada além de silêncio.
    Mas daí conhecemos pessoas que nos apoiam, e o blog que eu já havia conhecido na primeira tentativa... e sei lá vamos criando juízo! rs

Abraços a todos!
    Obrigado pela iniciativa e pela força!

8. nunca dei desculpas... sempre dizia q não queria parar de fumar, sempre gostei do vício no cigarro... pra mim está sendo um mega desafio porque eu gostava muito mesmo.
    Estou no meu terceiro dia ainda, dizem ser o pior de todos, mas o site e as pessoas q estou conhecendo aqui estão sendo um grande apoio em minha decisão.
    valeu gente e continuem com sua força q eu faço dela a minha tb... abraços

9. consegui colocar minha foto?

10. Olá
    A minha desculpa para não parar era puro medo, achava que não ia suportar a falta, pois sou muito nervosa e ansiosa.
    Achava que não ia conseguir ficar sem ele.
    Pura ilusão.Estou há 03 meses e 25 dias sdem fumar.
    Um abraço

11. Olá
    As minhas desculpas eram as mais absurdas possíveis, tendo fumado po 28 anos, fiquei 9 sem fumar e num descuido tomando chops com um amigo fumei um...mais um..mais um..e quando vi estava comprando.
    Bom isso tem sete meses, sete meses nos quais intercalo perídodos ( de até dois meses ) sem fumar, com períodos que fumo, agora faz 9 dias que estou sem fumar.
    Não estou usando nada, pois o Bup me deu uma reação alérgica....parecia sarna..risos e o adesivo irritou demais minha pele e passei a ter sonhos pavorosos.
    Mas minhas desculpas para não deixar de fumar incluiam uma séria rejeição às observações de meu marido, ex-fumante há 12 anos que vivia dizendo que beijar uma fumante era como limpar o cinzeiro com a língua, do meu filho que até me proibiu de entrar no quarto dele dizendo "vc fede"...assim uma espécie queda de braço entre eu eles e alguns amigos que não se conformavam em me ver fumando novamente.
    Do outro lado minha mãe fumante inverterada, que mesmo com um diagnóstico feio de efizema pulmonar continuou fumando e eu no meio de tudo isso, que fumante cheira mal eu to cansada de saber, que fumar mata então nem se fala, aí parei e pensei, poxa vc fumou quase 30 anos e parou sem grandes sacrifícios, porque agora que são sete meses não consegue? Resposta: Porque eu sou muito teimosa e não gosto de palpites em minha vida então fumando eu estava dando resposta a todos que desaprovavam eu ter voltado como que dizendo " A vida é minha e eu fumo o que quizer".
    Mas não é bem assim, teve uma hora exatamente 9 dias atrás que eu estava deitada na rede na varanda do fundo de casa fumando e me cheirei...gente eu fiquei espantada, enojada de mim mesma....joguei o cigarro fora, entrei e tomei um banho de quase uma hora, nesse tempo me convenci que eu não precisava parar de fumar para agradar ninguém, eu precisava porque não queria fumar, não querer cheirar cigarro, ser excluída em festas e todas as coisas que durante os anos que fiquei sem fumar percebi.
    Ah! e eu ia engordar também, não tem como dizer que não, mas academias em em toda esquina.
    Então estou aqui, há 9 dias sem fumar e é claro com os sintomas tipicos da abistnência, mas eu respiro fundo, tomo água gelada e vou em frente....sem fumar
    Ah! mas o mais importante é que não parei de fumar pelos outros e sim por mim mesa, chegou a hora de eu gritar ....'EU POSSO' e com vocês poderemos gritar "NÓS PODEMOS'

12. Ola rOsangela
    è isso aí. Fique firme, não desista de você, da vida.
    Acredite eu tudo posso naquele que me fortalece.
    Um abraço

13. olá pessoal, adorei o novo visual do blog!!!!
    eu não tentava parar porque achava que, sem o cigarro, eu não conseguiria fazer meus afazeres diários.
    pensava que a nicotina é que me ajudava na concentração,me acalmava e me dava ânimo. agora sei que sem fumar é muito melhor. estou mais calmo, mais disposto, mais cheiroso etc...
    grande abraço a todos e muita força!!!!!!

14. Vixi!!! desculpa era o que não faltava pra dar uma tragadinha no cigarro: o trabalho estah muito extressante hoje, minha mulher tah muita xata, vou sair um pouco, vamos tomar uma birita? Ou simplesmente acendia uma cigarro atras do outro sentado no computador navegando na net, até no dia em que a ficha cai e vc recebe um convite ao pensamento sobre a possibilidade do organismo estar quimicamente dependente dos subprodutos do tabaco.

15. Minha desculpa principal sempre foi a que varias pessoas morrer de velhice fumando então por que parar podia ser atropelado atravessando a rua e fumando ou não morreria (pode?), ou então em um acidente de carro.
    Mas cheguei ao fundo do poço antes de sair de casa , ou seja , entre acordar e sair para o trabalho média de 40 minutos já tinha fumado 6 cigarros, no dia e noite adentro media de2 ou 3 maços dia, tava tão dependente que fumava tomando banho (aí foi soda) hoje dia 09/02 estou a 3 dias limpo e cheiroso (sinto até o cheiro do sabonete que eu me esqueci que exisitia e era só pra limpar).
    Agradeço o espaço e desejo sucesso a todos no abandono do cilindro.

Participate and leave your reply »

Você deve fazer login para publicar.