Eu Vou parar de fumar » Diario do Leitor

Quase 1 ano limpa...a luta continua sempre mais e mais....

(32 posts)
  1. Olá a todos..estou aqui para relatar um pouco da minha experiência..quase 1 ano sem cigarro...livre..limpa..cheirosa...
    não pensem que foi fácil, o início é sempre difícil, fiz uso do blog sem moderação e champix com orientação médica. Resisti alguns longos dias sem minha cervejinha..mas digo vale tanto a pena nossa...
    olhem meus números do qual muito me orgulho

Parei de fumar desde 03/06/2011 ou 363 dias sem fumar.
    Dinheiro economizado R$ 1701.56
    Cigarros não fumados: 9075

Mas o começo, meu Deus como foi durissimo, me lembro quando meu marido ainda era meu noivo, e me pegava gritando e chorando feito louca, babando por um trago e ele chorava junto e dizia amor não aguento mais vou comprar cigarro pra vc, me dói te ver sofrendo assim, e eu o segurava e dizia, nãoooooooooo...não compre não porque isso vai passar..jaja eu vou estar bem, e olha...estou muito bem...
    hj convivo com fumantes diariamente, meu irmão é o caso mais grave, hipertenso, tendencia a diabetes, trigliceres e colesterol altissimo, fora outros problemas não menos graves como cistos sebáceos internos que necessitaram inclusive de intervenção cirurgica a pouco tempo..
    enfim, meu irmão precisa parar, até porque gente..além de todos esses agravantes, ele ainda fuma cigarro do paraguai, tem noção??? meu Deus é horrivel, mas eu confio em Deus..acabei de comprar o livro da solange pra ele ler e tenho fé que algo tocará em seu coração e sua mente e ele vai ver que precisa, não adianta ninguém falar, tem q vim de dentro né..é assim que funciona...comigo e com todos é assim...já vi pessoas em estado terminal de cancer que nao pararam de fumar...vai de cada um..é dificil sim..não vou negar..mas não é impossivel...exige força e persistencia...
    agradeço a Deus por me ajudar na luta, aos meus amigos e familiares por terem tido paciencia comigo e por todos que lutaram comigo, Dantas, Malu, Maga, Beta, Solange, Liana, e tantos outros que continuam ainda na luta e me apoiando...a luta é diária, não existe fim..vamos sempre estar alertas e lutando..obrigada e que Deus abençoe a cada um de nós..
    bjos
    Sheila Cordeiro

2. Sheila querida, que linda história, que linda vitória!
    Parabéns pela sua luta e determinação. Não foi fácil, não é memso, amiga? O seu exemplo pode servir de modelo para muitos aqui, que estão no início, desesperados pelos perturbadores sintomas da abstinência.
    Que todos tenham a sua persistência e não desistam de continuar caminhando.
    Mais à frente, todos saberão, como você, o quanto essa luta vale a pena.

Obrigada pela confiança em comprar o livro e presentear seu irmão. Espero que seja uma semente plantada nos pensamentos dele, capaz de gerar os frutos da decisão de parar.

Um beijo e, quando puder, dê notícias sobre seu filhote.

Parabéns pela conquista.

3. Que linda amiga sheila parabens vc lutou e esta vencendo tomara que o teu mano pare e siga o teu exemplo facil não é mas é possivel vc é um, exemplo bjsssssss

4. Sheilinha!!!!!! Já veio festejar antecipado, é? RSRS Bem entendo você, pois esto ume ga ansiosa para celebrar meu 1 ano também que é no dia 20. Já até escolhi meu presente. Vc já escolheu o seu? Bem, mas não vim falar de mim.

Um bom filho a casa retorna. Esse ditado é ótimo e vale pra nós, né? rsrs Lembro-me perfeitamente como foi difícil para você lidar com as visitas de familiares no fds, os fumantes do trabalho, a impossibilidade de praticar atividade física. Como foi importante a visita diária à padaria virtual. Mas lembro-me também de suas vitórias e de como vc foi lutadora e ao mesmo tempo amiga de todos.

Que bom que vc está prestes a ter seu novo aniversário. Um aniversário diferente em que se celebra a vitória de uma guerra, mas tb celebra-se a vida!!!

Que esse seja o primeiro de muitos anos sem fumar, minha amiga querida e cheirosa!!!!

Beijo carinhoso ao cubo!

5. aproveito pra deixar um beijo cheio de carinho para a Clelen, Sol, Dantas, Fernando, Malu, Maga, Liana, Beta, Cris, Sayor, Rogério, Celo, Décio, Mariani, Sil, Elmer... ai, são tantos amigos de luta... estou nostálgica!!! RSRS É essa semana anti-tabagismo que anda me fazendo lembrar do cigarro o tempo todo. Aliás, é por isso que não cenho muito por aqui escrever... Enfim, aos novatos, fica a msg de o quanto é bom o sabor da vitória!!!! Sigam na luta pra daqui a um ano vcs estarem aqui comemorando com a gente. RSRS Passa muito rápido, acreditem!

6. Parabéns Sheila!! Creio que nesse mês de junho temos varios aniversáriantes, inclusive eu no dia 07/06.
    Parece que foi ontem que tudo começou, mas agora esta mais claro do que nunca que sem duvida, vale muiiito apena.

bjs

7. olá sheila,acabei de ler seu relato e fiquei emocionada,espero ano que vem poder ter essa alegria de comemorar a minha vitória!hoje começa a minha luta..que DEUS me abençoe!

8. Obrigada a todos pelo carinho...a luta continua sempre..claro...estou feliz por chegar nessa marca..que será o inicio de uma vida inteira limpa...tenho vários exemplos que me ajudam, já perdi avõ e bisavô por enfisema, minha sogra faleceu aos 49 anos de enfarto fulminante, eu não quero isso não Deus me livre...
    Tenho um filho que amo demais pra cuidar, ele acabou de sair de uma internação por meningite, mas está bem graças a Deus, sem sequela aparente..Deus é bom demais, imagina se eu fumasse teria ficado louca com ele no isolamento né..mas estamos lutando e vencendo pela saúde..ainda preciso me cuidar mais, pretendo começar fazer exercicio o mais breve possivel, até pelo trigliceres né..mas o joelho ainda ta chiando um pouco...

desejo a todos força e determinação...gabizinha que saudades minha linda..me orgulho de ser sua amiga viu..clelen amada...e todos que estão na luta sempre...vamos vencendo dia a dia..
    e sol espero mesmo que meu irmão consiga parar com esse vício maldito..
    bjos a todos com muito amor e carinho...
    Sheila

9. Sheila meus mais sinceros Parabéns pela sua vitória, dedicação e nova vida.
    Que Deus continue te iluminando cada vez mais.
    Eu estou mais uma vez completando 100 dias sem o cigarro, espero não cair de novo na tentação das férias. Com certeza não.
    Beijo de felicidades para você e sua família.
    Maurício

10. Meu querido mau...rsrs
    seja forte
    vc consegue
    é possível...
    eu to firme e conseguindo
    e olha que não tem sido fácil viu
    vença..mostre que vc é mais que esse vício maldito..
    bjocas

11. Oi gente !! que saudades !! gabizinha, mauricio,Clelen, Solange nossa , quase um ano, amiguinha Sheila que tanto me ajudou e ajuda até hoje, não é fácil, parar de fumar nao é para os fracos, tem que ser forte para aguentar a parada, mas graças a Deus estamos superando essa luta, dia a dia, que venha mais um ano, dois, tres e a vida toda.

beijos amiga, parabéns !!

12. amem gente...to muito feliz..hoje completando 1 ano limpa...Deus é mais sempre...bjos a todos e vamos viver sem cigarro...

13. Parabéns, Sheila!!!
    Desejo que você colha todos os dias os frutos da sua luta, que sei o quanto foi árdua.
    Você merece usufruir agora de toda a tranquilidade e liberdade que conquistou nesse ano em que resistiu bravamente a tantos momentos em que poderia ter fraquejado. Mas a sua persistência e determinação foram mais fortes.
    Continue assim, querida, nos dando essa demonstração de que "é possível".
    Beijos.

14. Olá amiga Sheila,

Como você é valente!
    Você é a maior prova que não existe o momento certo para parar de fumar, se você quer, você para, seja em que momento for.
    Que momento pior uma mulher pode ter do que um filho internado no hospital? Qualquer fumante, nos primeiros dias de abstinência, adiava o processo justificando-se com o problema de saúde do filho, você NÃO, pelo contrário, procurou aí a motivação para não desistir.
    Tantas outras dificuldades cruzaram o seu caminho e só quem acompanhou seu trajeto desde o inicio pode avaliar. Você sempre soube manter-se firme no seu propósito e como se não bastasse, ainda ajudou muitos outros lutadores a seguir o seu trajeto de sucesso. Eu, fui um desses que encontrou em você uma inspiração e um apoio incondicional à minha luta.
    Amiga, muitos PARABÉNS por essas 365 vitórias e por todas as outras que virão.
    Desejo-lhe as maiores felicidades do mundo, que o seu percurso daqui para a frente, nesta luta ou em qualquer outra da vida, seja repleto de sucesso, saúde e muita felicidade.
    Beijos e abraços.

»» MALU, você pelas mesmas razões também está de PARABÉNS e pelos mesmos motivos lhe desejo muita Felicidade.
    BJS

»» GABI,
    Bjinho.

15. nossa q força recebo daqui..isso que me mantem na luta viu...
    pq eu penso..meu Deus se eu fraquejar quantos irei decepcionar..quantos vou desanimar..e por isso sigo firme..sempre..
    os dias difíceis sempre veem...mas estou forte para vencer um a um...
    obrigada pelo carinho e apoio de todos...
    Deus me de forças sempre pra lutar e resistir...
    e parabéns pra Malu que hj completa 1 ano tb...
    bjos a todos..
    Dantas obrigada pelo carinho de sempre migo...nunca te esqueço viu..obrigada pelo apoio na doença do meu filhote...saber que tem pessoas orando por nós é sempre bom...
    bjs

Participate and leave your reply »

Você deve fazer login para publicar.