Eu Vou parar de fumar » Diario do Leitor

Que azar!

(11 posts)
  1. Aqui estou eu na minha milésima tentativa de parar de fumar. Acho que desta vez consigo pois agora o que me impede de fumar é o medo. Meu pneumologista me falou esta semana que eu estou com enfisema pulmonar. Esta era uma doença que quando vinha à minha cabeça estava geralmente associada a fumantes já na casa dos 60, que fumaram por pelo menos 30 anos mais de uma carteira de cigarro por dia. Tenho 31, fumo há 12 e ficava em uma carteira por dia no máximo (às vezes uma durava 3 dias!). É... cada um é cada um...

2. Vamos lá, será a 1001 e DEFINITIVA parada de fumar.
    Vc ainda deu sorte, poderia ser pior que um enfisema.
    Quer mesmo parar de fumar? Não tente parar de forma "aloprada", não menospreze o inimigo!
    Leia os diversos artigos aqui do Blog, seja organizado, planifique a estratégia que melhor lhe convier. Prepare-se física e psicologicamente, marque uma data conforme tuas necessidades e torne-se um ex-fumante.
    Fumei 51 anos, tinha um pavor terrível de fracassar e não conseguir parar, como não tinha muita confiança na minha "força de vontade" me fortifiquei racionalmente para vencer. Prepare-se para um TSUNAMI, como todos se preparam e, quem sabe, vc seja agraciado com uma "marolinha".
    ACREDITE, NÃO NECESSARIAMENTE PRECISA SER DIFÍCIL OU SOFRIDO, TENHA A CERTEZA DISSO!
    Arme-se de todas as ferramentas que julgar necessárias, inclusive da fé. SEJA SISTEMÁTICO E SIMPLESMENTE VENÇA!
    Acredite em mim, venha conosco nesta incrivel viagem para se tornar um ex-fumante!
    GRANDE abraço

3. Sabias palavras Hugo,me inspiro muito em seus depoimentos,nossa 51 anos fumando e conseguiu então amigos nós tb podemos,ontem fui ao meu cardio,ele falou que o BUP é um otimo remedio e que posso tomar sem medo,mas lembrando sempre que temos que ter força tb,estou confiante nisso,amanhã irei comprar e entrar nessa luta com a força de tds daqui,e vc Ianthe,continue tentando,desistir nunca,uma hora seu cerebro cansa...hehehe
    abraços a tds.

4. Sabias palavras Hugo,me inspiro muito em seus depoimentos,nossa 51 anos fumando e conseguiu então amigos nós tb podemos,ontem fui ao meu cardio,ele falou que o BUP é um otimo remedio e que posso tomar sem medo,mas lembrando sempre que temos que ter força tb,estou confiante nisso,amanhã irei comprar e entrar nessa luta com a força de tds daqui,e vc Ianthe,continue tentando,desistir nunca,uma hora seu cerebro cansa...hehehe
    abraços a tds.

5. Amigo, vamos lá, o futuro a Deus pertence. PARE AGORA. Você ainda tem chances de sobreviver. Conte conosco. Use adesivos, eles são extremamente eficazes.

abraços

6. Seu depoimento me comoveu. Sei que nessas horas é meio chato essas teorias polianas, mas eu realmente acredito que isso pode ser uma grande OPORTUNIDADE e não azar. Você vai tratar o enfizema e ainda ficará livre do vício do cigarro. Pra mim, foi uma das melhores coisas que fiz na vida. Não esperava que fosse me sentir tão bem comigo. Boa sorte, que Deus te abençoe.

7. Obrigada a todos pelas palavras e incentivo.

Sim Hugo, a 1001 será a definitiva!

Cecília, meu médico me passou o Champix. O preço é bem salgado, por isso estou só na cara e coragem mesmo. Depois me fala como está sendo a tua experiência com o BUP.

Bia, que bom que você conseguiu largar o cigarro. Espero que meu dia de me sentir bem sem cigarro também chegue! Obrigada.

8. @ Ianthe, nunca temos "azar". Tudo o que vem na nossa vida é uma porta para o aprendizado. Até mesmo as mais duras lições, pois são elas as que mais ensinam.
    A vida surpreende mesmo e nós também podemos nos surpreender com a força que temos. Acredite que vai conseguir desta vez. Não importa que seja a milésima tentativa (ou milésima primeira, como diz nosso amigo Hugo). O importante é sair das tentativas e tornar essa atitude permanente.
    Conte com a ajuda dos amigos do blog e a minha, em tudo o que eu puder.
    Boa sorte e coragem. É compensador.

ps.: Veja com seu médico se não pode usar um medicamento mais em conta (o Bup, por exemplo, que imagino não ser tão caro).
    Se não houver alternativa, há a opção dos adesivos de nicotina. São mais baratos e também eficazes.
    Tome muita água, mastigue cristais de gengibre, coma frutas, faça caminhadas, observe a vida, as pessoas e creia que todo sintoma incômodo se reverterá em seu benefício.

Pense sempre: "Fumando ou não a vontade vem e vai. Se você fuma, a satisfaz e se enfraquece. Se você não fuma, sofre momentaneamente, mas se fortalece."
    Em cada nova fissura que sentir, lembre-se da anterior que você venceu. As anteriores sempre são as piores. Não desista.

Beijos.

9. Concordo com a Bia.
    Não é má sorte. É oportunidade.
    Sei disto na própria pele.

Abraço.

10. Obrigada Solange e Décio!
    Acabo de sair do médico. Pedi outro remédio mais em conta que Champix e ele me passou solução de nitrato de prata para fazer gargarejo quando estiver na fissura. Nunca ouvi falar disso mas... enfim. Fui comprar o tal do nitrato mas ele é tão caro quanto Champix. Isso me deu uma raiva! Vou tentar me virar sozinha com gengibre, Calman, muita água e ver no que dá. Nossa como está difícil. Já me peguei pensando em continuar fumando mesmo com enfisema. Isso é muito frustrante. Diacho! (na fissura agora!!!) Mas... bola pra frente!

11. Ianthe o bup é bem mais barato e as vezes se consegue ate gratuito em postos de saude ,cravo na boca ajuda engana a vontade batalhe um médico que te receite bup e adesivos tbem não sao caros esses eu garanto que são eficientes eu fumei 35 anos e parei com eles e cravo da índia tbem o efisema se vc parar ele estaciona se vc continua ele tbem continua então se esforce para parar vweja o que o cigarro faz se perguntew vale apena continuar? ele só quer acabar com vc ,estarei aqui eu e os outros te ap-oiando sempre conte comigo peça pra Deus ele ajuda a gente bjss

Participate and leave your reply

Você deve fazer login para publicar.