Eu Vou parar de fumar » Diario do Leitor

Recomeço

(28 posts)
  1. Depois de mais de 2 anos da última recaída estou tentando de novo. Nem acabou ainda o 1º dia.

Vamos lá, sem muito alarde, um dia por vez. Se sobreviver até amanhã atualizo aqui.

Abraço aos antigos amigos e aos novos de blog, estamos no mesmo barco, desejo o melhor pra todos.

2. Opa, então ja sabe que pode contar comigo!
    Estamos juntos! grande abraço.

3. oi amigo porque não iria sobreviver ?rsrsrs seja bem vindo nunca é tarde para recomeçar e vale a pena parar de fumar com certeza a vida é muito melhor para saude o bolso etc ... vc vai conseguir só não podemos baixar aguarda pois o bandido invade ,mas com certeza a experiencia passada faz a gente crescer pra não cair de novo; conte conosco bjs

4. @ Renato, querido!!! Tanta coisa aconteceu de lá prá cá.
    Mas continuo firme, graças a Deus e lhe dando um abraço carinhoso e um beijo pela sua volta.
    Fico muito feliz por tê-lo novamente por perto.
    Vai dar certo, sim!! Tem que dar e você sabe que pode contar comigo sempre.
    Mil beijos. Benvindo de novo, meu amigo!

5. Gostei disso sinceridade..não adianta mentirmos,somos humanos.mas tenha consciência que esse passo ajudara na sua vida...

6. Parabéns Renato, que você seja forte e consiga sim,
    é maravilhoso a vida sem esse vício! Conte comigo tmb!

7. Boa sorte ... esperamos por vc amanha

8. Sucesso para ti. Espero seguir o mesmo caminho e também recomeçar.

9. -Uma das histórias de ex-fumantes que gosto de contar é daquele que nunca desistiu de tentar. Nos conhecemos na minha primeira semana de abstinência. Deu-me os parabéns e contou que havia quinze anos que não fumava. Mas que levou quase quatro anos para parar. Ai perguntei porque tanto tempo. Disse-me que eram as recaídas, nas primeiras foram com três meses, e ai foi aumentando o tempo de abstinência, de tempos em tempos parava e voltava... após OITO TENTATIVAS meu amigo ciente do que havia enfrentado, se propôs a NONA e não disse que seria a última, vou mais uma vez, quero largar desse negócio, assim me disse ele. E CONSEGUIU... o que marcou nessa história, é a firme decisão de PARAR, não importa quantas recaídas ou quanto tempo eu leve, importante é o FIRME DESEJO DE ABANDONAR O VÍCIO.

Sendo assim, seja bem-vindo Renato.

Gilrikardo / Joinville SC

10. Oi Renato ... Amanhã é meu primeiro dia sem fumar nada. Vou com tudo, mas, se falhar, no dia seguinte recomeçarei. Sempre há uma esperança. Grandes vencedores um dia já perderam, mas isto não quer dizer que nunca vencerão. Um dia VENCERÃO. E tu está perto disto.

Grande abraço

11. Oi Renato, e aí, como tá?
    Eu tbm venho de recaída, hoje eu faria 70 dias sem fumar, mas nos ultimos 3 domingos eu tomei cerveja e nao aguentei, fumei nos dias que bebi. Ontem recomecei minha contagem e agora estou no 2º dia novamente, pois minha luta é para não fumar mais em situação nenhuma. Não vale a pena. Boa sorte para você, para mim e para todos os que estão aqui conosco.

12. Obrigado pelo apoio, gente. Esse Blog é muito importante pra mim, é um tremendo ponto de apoio. Por mais que seja difícil, saber que aqui tem muita gente boa passando pela mesma coisa é reconfortante, junto é mais fácil, ou menos difícil, rsrs.

Valeu Elmer, Solange, vc não existe, obrigado mesmo! Clelen, tinha razão, ainda estou vivo, rsrs.

Jeans87, concordo com vc, mentira não vence o cigarro, já tentei e não deu certo. Rosealves, obrigado pelo apoio, vc tem razão, e gente tenta largar esse treco pra ser mais feliz!

gilrikardo, estou na 5ª tentativa, se precisar tentar outras 100 não tem problema, é uma idéia fixa abandonar o cigarro, desde sempre. 30 anos sentindo isso, mais cedo ou mais tarde eu consigo.

E aí Nilton, como foi o 1º dia? conta pra gente.

Jana, eu li seu post sobre isso, sei bem o que vc está sentindo, já fracassei em 4 tentativas de mais de 2 meses limpo, sem contar aquelas que não passam do 1º dia, essas eu nem conto mais. Me vejo na sua história, exatamente isso, a recaída vem e de alguma forma não estamos preparados, não estamos mais no mesmo pique, com a mesma guarda, o cigarro nem parece tão feio, é uma das coisas que vou tentar evitar dessa vez. Eu estou achando que não dá pra simplesmente "esquecer" o cigarro, pra um ex-fumante isso pode significar guarda baixa, perigo iminente.

Estou no fim do 2º dia, em em cliente aqui no RJ, longe de casa (melhor, minha mulher fuma e não pretente parar). O dia foi tranquilo, bem mais fácil tolerar as vontades qdo todos a sua volta não fumam, mais fácil abstrair, quero só ver quando voltar pra SP como vai ser.

Hoje voltei do cliente de tardinha, botei uma bermuda, fui caminhar aqui na praia do aterro, e apesar do meu fôlego estar uma droga, cheguei todo suado e olhei bem no espelho com certa bronca e disse: Pelo menos hoje, eu te vencí!

Parece pouco, mas pra alguem como eu que em mais de 30 anos conseguiu talvez umas 4 vezes passar de 24 horas sem fumar, dá um gostinho especial terminar o dia sofrendo, se arrebentando, mas poder bater no peito e dizer que hoje essa droga não me pegou, que hoje eu mandei, não ela, doeu, mas eu consegui.
    E vou tentar vencer amanhã também.

Abraços.

13. Oi Renato, desejo do fundo do coração todo o sucesso do mundo pra vc!!!!E amanha sera outro dia, livre de nicotina. Sabe uma coisa q eu percebi em mim, q achei super interessante: eu sempre fui muito agitada,muito pilhada, mas era a kbça, eu detestava me mexer. Tem 10 dias q eu parei, vc acredita q essa pilha ta diminuindo gradativamente, e eu to procurando academia, pq nao consigo ficar parada? To adorando isso, ate as minhas unhas eu parei de roer, mas a asma ainda ta complicada, acho q é devido a ansiedade, mas tomo o remedio e ja marquei medico pra ver se conserta de vez esse sistema respiratorio. A verdade é q eu to amando minha vida nova!!!!!Faz muito tempo q não enxergo qualidade nas coisas, e agora ta d+.

14. Obrigado Juliana, parabéns pelo 10º dia, não vejo a hora, rsrs.

Difícil mudar hábitos de tantos anos, né? Mas é isso aí, eu tb vou tentar mudar alguma coisa, encontrar tempo para alguma atividade física, sei lá, mudar hábitos deve ajudar, principalmente aqueles associados ao fumo. Eu vou tentar nadar e/ou caminhar, coisas mais leves e sem impacto. Agora estou mesmo é com medo da balança, ontem nem tanto, mas hoje comi feito um boi, comi muuuito, indecentemente muito. Tudo bem, vou dar um desconto hoje, talvez amanhã, mas até o fim de semana eu tenho que fechar a boca, rsrs. Boa sorte pra vc!

15. É amigo, este vicio é tão maldito, que, em umas das minhas fissuras cheguei a questionar comigo mesmo se a vida tem sentido sem o cigarro.Olha que ponto que chega o Psicológico.muitas vezes me perguntava..Qual a graça em participar de um churrasco sem fumar??Qual a graça de assistir um jogo de futebol sem fumar??
    Tenho a certeza que, em breve,possamos passar estar situações que sempre nos trazia "ele" pra perto,numa boa.
    Sem o danado, nosso batimento caríaco fica normal, a pressão arteril tb, sentimos o paladar, etc...Então pra que voltar??
    Sejamos fortes e compenetrados no nosso novo vício, O DE NÃO FUMAR!!

Boa sorte!!
    Vambóra pra mais 24 hs sem o dito cujo!!

Ps: desde 03/10 sem um traguinho sequer...fumo há 31 anos.

Participate and leave your reply »

Você deve fazer login para publicar.