Eu Vou parar de fumar » Diario do Leitor

Recomeço

(28 posts)
  1. Cacau força ai, segue adiante que vale a pena, eu tambem fumei por uns 30 anos e hoje completei 4 meses sem o danado.

É igual a uma separação, quem nunca levou um fora?? hehehe, é a mesma coisa, no começo é duro, vc quer até morrer, mas o tempo vai passando, e a gente acaba conhecendo outra pessoa e colocando no lugar . Com o cigarro é a mesma coisa, quase ficamos doidos, o tempo vai passando e a gente acaba esquecendo e fazendo outras coisas no lugar de fumar.

Estamos com vc... mande sempre noticias

2. Cacau, te entendo completamente, a droga é tão forte que comigo também apareceram essas questões de certas coisas da vida parecerem sem graça nenhuma sem o cigarro. Graças a Deus hoje conseguimos ver o quanto isso é apenas a dependência, pois como disse a Maga, é como uma separação, [quase ficamos doidos, o tempo vai passando e a gente acaba esquecendo e fazendo outras coisas no lugar de fumar.]

Biscuit, BOA SORTE!!!! E desejo muito que hoje vc tenha mais um final de dia vitorioso, tendo a consciencia que enquanto for essa a sua vontade, quem vai mandar na sua vida é você e não aquele veneno enrolado num papel!!!!
    Força e foco a todos nós! Um abraço!!

3. Pra falar a verdade, hoje (23/09) pela manhã em reunião, passei umas duas horas sem pensar em fumar. Consegui vislumbrar um tantinho da vida que existe fora do tabagismo, rsrs. Sei que isso vai aumentando, já parei outras vezes, mas o processo é sempre gratificante e empolgante exatamente como disse o CELO, vencer o vício dia-a-dia é uma massagem violenta na auto-estima.

Bom dia a todos

4. OI BISCUIT COMO VAI INDO?EU ESSA É A MINHA TERCEIRA E ULTIMA VEZ SABIA QUE IA SER DÍFICIL MAS JÁ NÃO ME AGUENTAVA FUMANDO POR 35 ANOS E DESSA VEZ CONSULTEI UM MÉDICO O QUAL ME RECEITOU BUP ELE TU TENS QUE TOMAR E FUMAR POR CINCO DIAS E NO SEXTO PARAR E COMEÇAR TOMAR DOIS AO DIA E ASSIM FIZ MARQUEI A DATA E PAREI POREM DEPOIS DE 40 DIAS ESTAVA DÍUFICIL AINDA DAI PASSEI A USAR BUP E ADESIVOS JUNTOS O ADESIVOS FOI POR CONTA PROPRIA E CRAVO DA ÍNDIA RECEITA DE UM PADRE E AQUI ESTOU SEM BUP SEM ADESIVOS SÓ COM CRAVO RSRSRS E O BLOG TODIOS OS DIAS NÃO MORRI PORQUE TOMEI REMÉDIOS E ADESIVOS E CRAVO dEUS eU E O BLOG FALEI ISSO PORQUE NA MINHA OPINIÃO TEMOS QUE QUERER MUITO PARAR SE NÃO ENFRAQUECEMOS E NÃO AGUENTAMOS EU É A TERCEIRA E ULTIMA VC TBEM VAI CONSEGUIR ESTAMOS AQUI PARA TE APOIAR BJSSSSS

5. Oi Biscuit, e aí, como é que vc está? Tamo junto né? É o seu 4º ou 5º dia?
    Está firme?
    Eu estou bem feliz e satisfeita, sem cigarros, hoje é o 5º dia na minha nova contagem e ainda sinto alguns sintomas fortes de abstinência, principalmente porque fico nervosa com mais facilidade e choro também com mais facilidade, mas estou aprendendo a lidar melhor com essas crises, na hora eu paro, me isolo um pouco para não falar nada que eu possa me arrepender depois, e começo a fazer alguma coisa para esquecer e esfriar a cabeça e resolvo que depois eu penso com mais calma em tudo aquilo. Agir assim tem me ajudado...
    Hoje sonhei que tinha tomado cerveja com minha família e não tinha aguentado e tinha fumado. Nossa, a hora que eu acordei dei graças a Deus umas 10 vezes por ter sido só um sonho, cheirei minha mão e estava tudo em ordem, cheirosinha, rsrs UFA!!
    Um abraço a todos!!

6. @ Renato, venha nos dar notícias, querido! Como você está?
    Espero que bem.
    Você sabe que pode contar com todos aqui.
    Quanto a mim, já somos companheiros da sua tentativa anterior e estou aqui, caso possa ajudá-lo.
    Beijos.

7. oI SOLANGE...TUDO BEM??VC Q TA AI A MAIS TEMPO, NAO SABE ME DIZER OQ ACONTECE SE EU PARAR DE TOMAR O BUP??TENHO ME SENTIDO ,MUITO TONTA, E ISSO TEM ME IMPEDIDO DE REALIZAR TAREFAS DO DIA A DIA.EU NAO TIVE VONTADE DE FUMAR HOJE TBM, PODE SER Q SEJA DO REMEDIO, MAS E SE EU PARAR, SERA Q VAI ME DAR MAIS VONTADE???

8. Oi Renato,
    Estou legal no terceiro dia, mas o negócio é não se descuidar do inimigo. Cara eu nunca tentei parar, É minha primeira vez. Não é mole, mas vai ter que ser assim. Não vou perder para o TENTADOR do cigarro.
    Estou sendo mais forte que ele. Vou aniquilá-lo.
    Vamos lá Renato, cigarro não tem cérebro, nós temos.
    Que Deus te ampare nesta luta.

9. @ Juliana, coloquei uma mensagem na sua rede.

10. JULIANA NÃO É BOM SINAL PARAR COM O bUP POIS VC TEM QUE IR AO MÉDICO ELE PODE TE ORIENTAR MELHOR MAS EU TINHA MUITA TONTURA TOMANDO BUP MAS NÃO ERA DO BUP E SIM A FALTA DO CIGARRO DA PARA CONFUNDIR AI DA ONDE VEM A TONTURA PRA MIM ERA A FALTA DO MALDITO E NÃO O REMEDIO MASS TEM Q CONSULTAR BJSSSS

11. Oi Juliana, vc nem começou a tomar o BUP e já quer parar. Tem que dar um tempo para o organismo se acostumar com o medicamento, os primeiros dias é meio confuso, mas totalmente suportavel pois o melhor ele faz que é tirar a vontade de fumar, os efeitos colaterais são poucos no inicio, mas com os dias vai passando e tudo volta ao normal.
    Com certeza se vc parar o remédio vai sentir mais falta do cigarro.
    Impedir de vc realizar as tarefas nao é por causa do remédio e a falta do cigarro mesmo. Eu fiquei dias que nem uma barata tonta, nem trabalhar conseguia, não conseguia fazer nada, pensava 24 horas no cigarro, muitos dias pensando só no cigarro, ficava até cansada de tanto pensar só nisso.

E com o tempo vai passar, tudo passa, só que tem que ter paciencia né.

Segura a onda ai Juliana, minha dica é com remédio é mais fácil, mas cada pessoa reage de um jeito né.

O negócio é nao fumar, vai passar.

beijos

12. >>Oi Maga...obrigada querida...e a vc tbm Clelen...
    Vcs são meus anjinhos da guarda...com certeza!!!
    Acreditem em mim meninas, eu não tenho vontade de fumar, nada nada, nada!Eu tenho seguinte, q ontem ja nao tive, qdo eu vou fazer uma coisa, q era rotina, eu lembro do cigarro, mas sem a vontade de fumar, apenas me passa pela cabeça q nesta hr eu acendia um fedorento e fazia fumaça!hehe
    A vontade, a fissura, o querer sair correndo atras de um cigarro, eu tenho q falar a verdade, eu nao sinto, tanto q como dizzem nossos amigos eu sou masoquista(kkkkkkkkk), pois tenho cigarro em casa, mas nao me lembro disso, pq ele nao me faz falta!!

Se isso tudo for só efeito do remédio,isso até é um problema, pq o dia q eu parar, sendo daqui a 3 meses ou 3 dias, eu vou sentir falta do medicamento e vou voltar a fumar então!!!Acredito no efeito do remédio, não estou duvidando disso, mas com certeza, muita, e boa parte disso é minnha vontade de parar de fumar, se não, nenhum medicamento me faria parar!Comprei gomas tbm, nem precisei usar, e se nao precisar, não vou!!!!Afinal, o meu corpo agora ja esta a 3 dias sem nicotina e superando, então pq agora comer este chiclé e intoxicar denovo!!!né??Pena q m,inha curiosidade me matou, abri a caixa no dia q comprei pra ver como eram...se nao tivesse feito isso poderia ter devolvido na farmacia!

Mas vamos q vamos, estou no meu 3° dia sem o "marvado" e superando!!!
    Boa sorte pra vc BISCUIT, sabe q estamos torcendo por vc!Força, vc concegue, vamos fazer desta, a ultima tentativa!Tbm estou na minha terceira tentativa, e desta vez, eu espero com muita fé, q seja a ultima q eu nunca mais caia em tentação e coloque esta porcaria na boca!Vamoslá, vamos fazer valer a pena todo este sofrimento q é parar de fumar!!!

Grande beijo....
    Juliana

13. A maga falou e disse verdade agente fica no inicio ate sem graça eu não fazia qse nada mas me dei esse luxo estava num periodo dificil só fazia o que podia e tive paciencia comigo mesmo e aos pouquinhos fui fazendo fui me acostumando com a nova e muito melhor vida que a outra e estou aqui fazendo tudo e muito mais rápido pois não preciso parar pra fumar é tempo ao tempo paciencia tbem e pensar somente em vc nesse momento eu pensava assim força bjsssssss

Participate and leave your reply

Você deve fazer login para publicar.