Eu Vou parar de fumar » Bem Vindo no site Eu Vou Parar de Fumar

Triste Recomeço!!!!!!!!

(19 posts)
  1. Olá amigos do blog! É com tristeza que venho informar a vocês que tive uma recaida depois de 4 meses sem fumar! Acho que nem preciso falar das frustações que senti com essa recaída. Mas estou aqui novamente para me unir a vocês nessa batalha, e agora mais forte, mais convencido de que é isso mesmo que quero! Obrigado a todos! E vamos nessa! (saúde é o que interessa)

2. Meu querido amigo,

Seja muito bem-vindo..

Estou tão feliz por sua decisão!!

Fiquei muito sentida com a sua recaída, nunca mais quero que se sinta derrotado daquele jeito, acho que senti muito mais pelo que eu sei que você sentiu, do que pela recaída em si, porque a isso estamos todos expostos, e por isso, devemos ser vigilantes ao máximo.

Quero recordar os seus primeiros dias dessa sua última tentativa de parar, quero que se lembre o quanto você me incentivou a parar também, e ainda me indicou esse blog maravilhoso!! E eu pensei comigo naquela ocasião: Eu?! Parar?! Nem morta..rsrsr.. (quem sabe, só morta).
    Mas, o tempo foi passando, fui me lembrando de você, de sua experiência, dolorosa no início, mas após alguns dias você estava bem, seguro e feliz.
    Fiquei feliz por você!! Mas, eu?? Parar?! Nem morta..

Um belo dia, minha mãe, que não anda nada bem de saúde, decidiu de uma hora para outra, e parou de fumar, sem nada, a seco mesmo. Imagina?! MINHA MÃE PAROU DE FUMAR?! Quem poderia acreditar nisso??

Foi aí, que me lembrei do blog, demorei alguns dias para participar ainda, e depois de uns 12 dias que minha mãe havia parado, lá fui eu pelo mesmo caminho.

Foi barra, foi terrível, punk mesmo..lembrei de você e pensei: Esse menino é doido..Não vou conseguir parar nunca!! Daí, comecei a falar com as pessoas daqui, o tempo todo postando, lendo o blog inteiro, fui interagindo e me sentindo cada vez mais em casa, mais confortável. Não suportei sem os adesivos, e os usarei até quando for necessário, sem pressa, com responsabilidade e fé. Eles foram muito importantes para mim.

Hoje estou aqui, com 22 dias suados e conquistados quase "na unha" mesmo..rsrsr. Ainda tenho receio de encontrar as pessoas fumando, de sentir que elas podem ter alguma razão plausível para continuar fumando, e que eu esteja equivocada em meu "santo sofrimento" e doloroso processo que me deixou com a sensação idiota de que eu poderia ter adiado só mais um pouquinho para parar de vez. Coisas assim ainda me passam pela mente, mas eu as afugento incansavelmente, porque não começamos essa luta para perder, e se eu perder em algum momento, prometo que mais uma vez seguirei o seu exemplo, e SABEREI RECOMEÇAR LINDAMENTE COMO VOCÊ!!

"Você não é derrotado quando perde. Você é derrotado quando desiste!".

Você não desistiu, PARABÉNS!!!

Um beijo, fica com Deus e conte comigo O TEMPO TODO!!!

(Veja a possibilidade de usar os adesivos, você sabe, muitas pessoas já tem essa experiência por aqui).

3. Lopes concordo com a Lys, se precisar de qualquer coisa, estamos aqui firmes e fortes, claro com a ajuda de DEUS, pois sem ele nada somos.

Abraços a todos...

4. Bom dia Lopes,
    ainda sou nova por aqui e com pouca experiencia apenas deixei o tabaco á 9 dias mas queria lhe dizer q s precisares de apoio tou aqui força nós conseguimos TUDO o que realmente DESEJAMOS. abraço

5. @ Grazziano, a Lis já lhe disse tudo.
    Quero apenas acrescentar que o recomeço nunca é "triste". É sempre uma dádiva termos a chance que a vida nos dá para recomeçar.
    Triste seria não aproveitá-la ou, pior ainda, não tê-la mais.
    Tenho certeza de que, após esses 4 meses de treino, você está mais preparado para evitar os mesmos tropeços.
    Não permita que o ocorrido faça parte do processo. Levante, cerque-se novamente dos estímulos que precisa e valorize cada hora longe do vício, pois perdê-las, você já sabe, é uma dura lição.
    Tudo tem uma razão de ser. Você foi o trampolim para que a Lisbete chegasse até aqui. Agora ela lhe retribuirá a mão estendida.
    Bem vindo de volta e conte comigo sempre.

@ Lis, querida, nunca alguém conseguirá lhe apresentar razões "plausíveis" por fumar. Esteja certa disto.
    A hora de parar é agora. Nunca depois. Por isto, ninguém deve adiar e pensar que está aproveitando mais um pouco, pois não há, no cigarro, qualquer atributo para ser usufruído.

Beijos.

6. Grazziano, como você está hoje?!
    Já decidiu sobre os adesivos?
    Sei que está trabalhando, mas não se ausente por muito tempo do blog, pelo menos, nesse início. Além de querermos notícias suas, estamos aqui para te apoiar e tentar oferecer ajudar, se precisar.
    Um beijo. Saúde, força, paz, e MUITA água (como você já sabe..rs)
    - Reomendo também o livro que nossa amiga Solange lançou: Abandone O cigarro - Adote A Vida. Acesse o site que te indiquei, já pedi o meu.

http://www.clubedeautores.com.br/

@ Fadinha..Fiquei comovida com o que você disse, para variar, era o que eu precisava "ouvir". Conseguiu, com suas palavras mágicas, responder com propriedade e muita sabedoria às aflições internas que têm me atormentado tanto desde o princípio. Precisamos de alguém que possa responder à nossa mente e coração ao mesmo tempo. E você faz isso como ninguém, não é, Fadinha?!

Adorei ler o que você escreveu, é mesmo um fato, o qual eu não conseguia enxergar ainda. E como, contra fatos não há argumentos... Só posso dizer: MUITO OBRIGADA POR ISSO (TAMBÉM)!!!

Estou imprimindo TUDO que sinto necessidade de ler mais frequentemente, e esse seu último post fará parte do "compêndio" com certeza.

Um grande dia,
    Um beijo maior ainda!!!
    Que Deus te retribua tudo o que você faz com tanto amor..

7. Lopes, se não fosse o carinho, apoio e alento q encontrei aqui no blog, acho q não teria tido forças prá continuar na batalha.
    Estou há 43 dias sem o cigarro, e posso dizer, com toda segurança, q vc pode contar com todos os companheiros do blog, pois todos estão passando pelas mesmas situações.
    Ah! E tem aqueles q já superaram, mas nem por isso abandonaram suas posições no "front". Continuam sempre aqui, dando força e alento. Distribuindo palavras de carinho e alento, como verdadeiros anjos da guarda. Pessoas, q não conhecemos pessoalmente, mas q podemos considerar verdadeiros amigos, pois os verdadeiros amigos a gente reconhece nas dificuldades.
    Muita força, luz e paz prá vc, e conte conosco na batalha!

8. Vamos lá! Seção "rasgação de seda", toda 6ª, às 14:00 h. (rsrsrs)

Lis, obrigada pelas palavras, pelo carinho e pelo aval que sempre me dá. Obrigada, também, por sugerir o livro para o Grazziano e por tê-lo comprado.

(término da seção) rs

Aproveitando que você postou o link da editora, vou postá-lo completo, assim, quem tiver interesse em ler uma prévia, já cai direto no link do livro.

http://clubedeautores.com.br/book/127303--Abandone_O_Cigarro__Adote_A_Vida

E aqui, a página no Facebook:
    http://www.facebook.com/Abandoneocigarro

Beijos para todos.

9. rsrsrsrsr...

Fadinha, além de tudo você é muito divertida..rs.
    Pode estar certa de que estarei presente todas as sextas às 14:00..rsrsr.

Obrigada por complementar minha informação a respeito do site. É bem mais prático e rápido assim mesmo.

Um beijo..

@ Grazziano, onde está você, menino?!
    Estamos te esperando aqui.
    Beijo para você.

10. Olá Lopes,

Não fique pensando em tristeza, coisas ruins devem ficar para trás, mas como percebo que quer o melhor pra vc, deve seguir no que verdadeiramente vc quer, que com toda certeza é a saída para terminar com o vício do cigarro, então deve, lembrar de como foi duro essa recaída, e sempre ter um plano de ação para que não caia nessa tentação. Pois como sabemos, devemos encarar com uma doença e que o mesmo faz muito mal. O meu caso também é de certa frustração, estou tentando parar de fumar faz um tempo, salvo engano essa é a minha quarta ou quinta tentativa. Na última tentativa fiquei um ano sem tocar em um maldito. Numa festa de carnaval tive a recaída, e ainda por cima minha mulher ,continua fumando(até hj!), então como pode perceber, tenho muitos obstáculos a passar, mas como sou perseverante irei conseguir. Espero ter ajudado a refletir. Continuamos nessa batalha.
    Se precisar de algo estarei aqui no blog.
    Abraço

11. Victor, agora conheço mais um que tem o cônjuge fumante. Fazem parte da lista:
    Silvia, Bia, Tania e agora você.
    Podem trocar idéias sobre como adminsitrar esses casamentos (rsrs).
    Boa sorte.

12. Meu segundo dia!

Estou bem! Apesar da irritabilidade, das enormes fissuras e daquela voz que fica o tempo todo me dizendo "fuma só 1" "Amanhã você para de fumar" "Você esta sozinho e ninguem vai saber" etc....... Mas nessa eu não caio mais.

Estou muito feliz pois agora eu tenho uma grande amiga comigo nessa luta contra o tabagismo, que so me fortalece cada momento em que eu falo com ela! Obrigado por tudo lisbete!!!!!

13. Grazziano, você permitiu que o lado mais fraco da sua consciência comandasse uma vez, agora terá que provar para si mesmo que o lado forte tem mais poder.
    Compre cristais de gengibre e mastigue duas pedrinhas nessas horas.
    Pratique, também, os exercícios respiratórios:
    http://www.euvouparardefumar.com/forum/topic/exercicios-respiratorios-para-os-momentos-de-fissura
    Escove os dentes com mais frequência, tome bastante água, coma frutas, vá fazer uma caminhada (mesmo que curta), pratique um jogo no computador.
    Quando pensar nesse único cigarrinho, lembre do que escrevi ontem para o Filippe: "Não permita que apenas um grão de poeira volte a sujar o que você limpou."
    Não perca esses dois dias de vitória!

14. Muito obrigado Solange por palavras tão sábias! Isso foi mais um desabafo! Mas a situação não está incontrolável! Hoje eu sei de todas as dificuldades que vou enfrentar!E se Deus Quizer saberei contornar essa situação com sabedoria e paciência!

15. Meu amigo querido,

Não precisa me agradecer, você já até "RETRIBUIU" qualquer ajuda que eu possa lhe oferecer hoje. Você me chamou para o "melhor lado", voltou para o "pior lado" e agora está de volta para a vida de verdade, sabendo bem como é viver nos "dois mundos". Sei de seu imenso amor por sua família tão linda, use-o a seu favor, a favor dela (sua família) e contra o vício. Nós sabemos, pelo nosso conhecimento, que se precisamos "combater" o "mal" será somente com o "bem". Use o amor contra as armadilhas do mal, do veneno, do vício.

Vamos vencer, você vai ver..e agora, como você disse: ESTAMOS JUNTOS NESSA LUTA!! A força é redobrada.

Não sabe o quanto é bom ter você aqui, independente de seu tropeço, só de tê-lo aqui me sinto mais em casa ainda!!

Um beijo, fica com Deus, em paz..muita luz, muita água, fé e força na peruca aí, menino!!! (como diz uma adorável amiga daqui, a Jane..rs)

Qualque coisa é só gritar que eu saio correndo, tá?!rs.

Participate and leave your reply »

Você deve fazer login para publicar.