Eu Vou parar de fumar » Bem Vindo no site Eu Vou Parar de Fumar

SERÁ QUE QUERO?

(14 posts)
  1. Queridos amigos,
    Estou completando hoje 10 dias sem fumar. Como já disse em meu primeiro tópico, preciso parar de fumar porque este terrível vício está fazendo mal a minha garganta. Mas eu me pergunto e pergunto também a vocês.
    Será que eu quero realmente parar?
    Amigos, apesar dos 10 dias ainda sinto muita vontade e tenho uma impressão de que a qualquer momento vou acender um cigarro. Parece que eu me esqueço que estou parando. De manhã por exemplo, quando sinto o cheiro do café tenho a sensação de que vou tomar uma xícara e acender um cigarro.
    Outro ponto também é que parece de que não me convencí que estou parando de fumar de vez. Parece que há dentro de mim uma esperança de que um dia ainda voltarei a fumar.
    Isso é normal?
    Eu estou pra la de convencido dos males do cigarro. Já sinto como está sendo bom ficar sem fumar.Mas ainda penso: Será que quero mesmo?
    Estou mudando minha vida, meus hábitos para conseguir o objetivo de parar pois sei o quanto isto é importante para minha saúde mas tenho medo de fracassar por causa desta inexplicável dúvida. SERÁ QUE QUERO?
    Será que esta dúvida é uma armadilha do vício?
    Gente, preciso parar de fumar por causa da saúde de meu corpo mas minha mente também precisa rejeitar o cigarro. Por favor me ajudem a convencê-la.
    Obrigado e bom Domingo a todos!

2. Bom dia Sebastião

Sei de seu momento, mas vou falar da minha situação. A minha unica companhia e prazer pessoal que eu tinha era meu cigarro.
    Mas no trabalho eu não podia fumar, comecei no último ano sentir muito minha garganta, meu filho é alérgico, fumo fora de casa; uma delicia no inverno e na chuva ficar lá fora de casa fumando, prazer de louco eu acredito.
    Com tudo pensei PRECISO largar de fumar, eu acredito que quem fuma se fuma é porque gosta, e todos desejam ficar longe da droga por sua infinita lista de malefícios.
    Agora pare e pense 10 dias se passaram, o pior já passou, agora o seu psicológico vai começar a te perturbar. E vc brigara com vc mesmo. Coisa de louco? Não, mas a droga tenta falar mais alto. Fiquei meses sem dormir, a todo o momento eu pensava adoro fumar por que tenho que largar, que coisa como assim se eu preciso largar e quero porque o cigarro não nos da nada, nem prazer porque a todo instante queria novamente e nunca estava satisfeita.
    Só que logo quando ficar mais forte e as fissuras se distanciarem vai ficar mais confiante e não vai querer jogar todo este sofrimento fora.
    Amigo fica forte não desiste, o pior já passou. O resto é alegria. Não deixa sua cabeça te questionar, faça exercícios respiratórios, cante uma musica, liga para um amigo. Se ocupe. E vamos em frente. Até.

3. Sebastião eu estou a 13 dias sem fumar e sinto exatamente a mesma coisa, meu médico disse que isto dura cerca de um mês, são tentativas desesperadas do nosso cérebro pra ganhar nicotina, mas aguenta firme que isto passa, força eu sei querido exatamente o qto é difícil estamos no mesmo barco. Abraço e bom domingo.

4. Sebastião, convencer a própria mente depende do seu próprio comandante.
    É você quem tem poder sobre ela. Aqui no blog, você já deve ter visto, há inúmeras dicas, depoimentos, artigos, e-books que podem ajudá-lo. Mas convencê-lo só você pode.
    Ninguém tem o poder de convencer alguém a algo que a pessoa não queira.
    Quando você fumou seu primeiro cigarro na vida, alguém pode tê-lo influenciado, mas aderir à ideia foi atitude sua. Assim é para parar.

Temos, Sebastião, muitas chances na vida, enquanto estamos com nossas funções normais. Quando alguma delas falha e, consequentemente, começa a prejudicar as demais, aí sim, podemos dizer que a situação nos obriga a parar.
    Se o indivíduo se vê impotente, numa cama de hospital, sem poder respirar normalmente, com médicos e enfermeiros ao seu redor, onde o cigarro não tem entrada livre, obrigatoriamente para de fumar.

Não espere por essa situação.

Fui muito feliz por ter conseguido parar 2 anos e 3 meses antes de sofrer um infarto. Se alguma situação ou médico me obrigasse a fazê-lo, além da sofrível situação de ficar num hospital, teria me sentido prisioneira, sem qualquer chance de decidir o que queria para a minha vida.

Aproveite que ainda tem a chance de escolher se QUER PARAR e pare.
    Reflita, enquanto tem a oportunidade. Não sabemos o dia de a amanhã e a melhor forma de precaver-se da pergunta "por que fiz isto comigo?", é abandonar essa droga que não tem nada de bom para lhe oferecer.
    O que o cigarro lhe dá? Nada, absolutamente. Tira sua saúde, sua capacidade de optar pelo que é melhor para você.

Acredite que você pode, como todos nós. Além de poder, você precisa. Faça isto por você, afinal quem merece mais: você ou o cigarro?

Dez dias sem fumar são uma grande conquista sua. Porém, a vontade não passa nesse período. Ela enfraquece com a sua força. Se você enfraquecer ela o domina.
    Tenha sempre em mente que ela vem e passa, você fumando ou não. E a cada nova visita dela, você estará mais fortalecido para vencê-la. É uma questão de treino.

Vamos lá. Coragem!

Bom domingo também. Conte comigo.

5. Sebastião, em outro tópico, escrevi uma história do sábio e do fumante, mas me lembrei de outra que acredito cabe muito bem a sua dúvida e poderá lhe ajudar, e a outros também. Vou contar:
    "Havia uma cidade, em que havia um sábio que tinha respostas para todas as perguntas. Certa vez, apareceu um rapaz que resolveu "enganar" o sábio. Disse ele a um amigo: o sábio não terá como responder a minha pergunta. O amigo lhe perguntou: qual pergunta faria ? É simples, colocarei um passarinho pequeno em minhas mãos e perguntarei a ele se o pássaro está vivo ou morto. Se ele responder que está vivo, com os dedos esmago a cabeça dele e ele morre, se responder que está morto, abro minhas mãos e ele sairá voando.
    Chegou junto ao sábio com o passarinho na mão e perguntou: Sábio, tenho um pássaro em minha mão, está vivo ou morto ? o sábio calmamente o respondeu: meu jovem, a resposta está em suas mãos!!
    Sebastião, não tenha essa duvida, alimente a certeza de que fumar faz muito mal a sua saúde e ao seu bolso e vá, superando dia após dia essa vontade de fumar que a cada dia que passa se torna menor ! Grande abraço, bom domingo a todos, Lucien.

6. Lucien, esse sábio, através de você, nos tem presenteado com grandes lições.
    Beijos, amigo.

Sebastião, tente tirar proveito do que os amigos lhe sugerem. Você não está sozinho.

7. Sei exatamente o que é isso. Esse pensamento me pega sempre que estou numa situação de fim de semana & cerveja. Eu penso: Eu não quero parar, não vai me fazer mal. E assim tem sido ao longo dos anos... tem sido uma luta difícil, mas sei que tenho chance. Todos temos, não desistamos !!

8. Sebastião vc tem que querer pela TUA SAUDE SE PENSAR QUE TVEZ NÃO QUEIRA ,Acho que não vai querer mesmo pois vc esta lidANDO COM UMA DROGA . ELA É CAPAZ DE AFETAR A TUA MENTE COM CERTEZA DESTA MANEIRA ENTÃO LUTE QUERENDO PARAR E OS AMIGOS AQUI QUEREM O MELHOR PARA VC ,TODOS PASSAMOS POR ISSO ,MAS ACREDITO QUE VC VAI LUTAR , VAI QUERER ,IMAGINE SE CONTINUAR PODE SER MUITO PIOR APROVEITE A=GORA ,DIGA nÃO EM VOZ ALTA EU FAZIA QDO A VONTADE VINHA E LOGO MASCAVA UM CRAVO DA ÍNDIA E PASSOU PRA VC TBEM VAI ,PENSE O QUE ELE QUER ? ACABAR COM A PESSOA É ISSO QUE O CIGARRO QUER NADA MAIS Q ISSO , LUTE VC CONSEGUE BJSSSSSSS

9. Amigão!!!

Não te ilude, o sonho de todo viciado é poder fazer uso de sua droga de preferência (no nosso caso o cigarro) de vez em quando. Não adianta nos manipularmos. Tenha conviccção amigo de que tu não quer mais fumar, embora tu tenha convicção da dificuldade dessa primeira fase. Depois de 20 ou 30 dias tudo melhora consideravelmente, acredite. Estou com 69 dias de total abstinência e fumei por 35 anos mais de 1 carteira pr dia. É pra matar, saber que se está cometendo suicídio. Pensa nisto amigão. Tenha orgulho de ti mesmo.
    Abração,
    Gisa

10. Olha Sebastiaõ estou indo para 120 dias e as vezes me passa pela cabeça o mesmo pensamento que voçe.Meus sintomas com relação a garganta tambem eram os mesmos acompanhados de muita tosse em todos os horarios e má circulação e outros males.
    Mas hoje por xemplo me senti meio pertubada mas pensei nos beneficios e agora a noite estou me acalmando.
    vamos vivendo sem a droga, que nosso emocional tem que se acostumar.
    Tenho muitos problemas com família como todo ser humano, mas estou quase certa que fumando não resolvo eles .Então vou lutar e não fumar.
    Vontade de fumar eu tenho,se dizer que não vou mentir,mas ao mesmo tempo não quero fumar.

o ato de fumar não resolve nenhum de meus problemas , apenas acrescenta alguns que prejudicam demais minha saúde.

Vamos juntos conseguir sair desta furada , que realmente procuramos.
    Boa noite e boa luta contra o vício,

11. Sebastião. Parar de fumar, EXIGE querer parar de fumar. Se você parou apenas achando que queria, não vale.

Pela sua idade, 38 anos e há 21 anos fumando (começou aos 17), a hora de parar é agora, não que haja hora melhor, seria absurdo, afinal o melhor é nunca começar.

Aproveite e pare agora já que está há 11 dias sem o cigarro.

Depois, se você desistir de parar, você só parará quando a vontade de parar vier novamente, e, lhe garanto, ela aparece muito poucas vezes em nossa vida, pelo menos aquela vontade real de parar, ela vem em momentos em que menos esperamos, e são poucas as vezes, por isso tanta gente tenta e tenta parar e não dá certo, porque a real vontade de parar vem em momentos oportunos, eu só tive duas vezes, esta é a segunda, aos 46 anos e estou aproveitando ao máximo, se eu não vencer, é caixão.... na certa, antes do que eu imaginasse... Só isso

12. Inácio, PERFEITA sua colocação.

Realmente, largar o cigarro é isso...todas as vezes que tentei para de fumar não deram certo...pq eu estava TENTANDO. Se vc entrar nessa para simplesmente tentar, sem compromisso com a vitória...pode dar certo também, claro que pode. Mas será bem mais difícil e os riscos de cair serão maiores.
    Mas....vc está a 12 dias já sem fumar...não é para se jogar fora. Essa pergunta...será que eu quero? Ela vai te perseguir...por mais algum tempo...pelo o que aconteceu COMIGO, posso dizer que irá durar mais uns 4 ou 5 dias no máximo. Minhas 2 primeiras semanas foram bem parecidas...lembrava do cigarro com saudade...isso já passou. Lembro do desgraçado ainda? Claro que sim...mas agora, as vontades e as lembranças chegam e se vão, muito rapidamente. Fica fácil controlar...aquela lembrança do trago gostoso, da paz que ele dá, aquilo tudo...SOME. Acredite, amigo...logo logo você estará LIVRE. Mesmo que tenha parado sem muita certeza, procure não jogar fora os 12 dias sem fumar...invista em pelo menos mais 8 dias...faça os 20...e verá como daí em diante, tudo estará beeeem mais fácil.
    Depois, de 20 dias, virao 30,40,2 meses, 3 meses, 1 ano...
    Confia!!

13. Realmente Jorge Luis, a vontade de parar surge em momentos que menos esperamos.Comigo, já relatei isso antes, mas repito: não me programei, nem de longe havia pensado na possibilidade de parar. Acordei, fumei normalmente em casa, e fui ao supermercado cedinho. Na fila, já doido para chegar ao estacionamento para fumar, olhei para minha frente e vi uma farmácia. Entrei lá, conversei com a farmacêutica e comprei NIQUITIN de 21mg. Fui para o estacionamento e não fumei, me "adesivei" e não fumei mais, depois de 37 anos fumando. Não sei, nem tenho explicação para isso, mas estou me sentindo muito bem, 38 dias sem fumar. Grande abraço, Lucien.

14. É como muitas vezes é dito aqui... Essa interrogação : Será que eu quero realmente parar ? É a armadilha da nicotina. Acho que qualquer ser humano sensato que fuma quer parar. Apenas pode não conseguir porque o vício é realmente muito forte. Mas parar com certeza é o grande sonho e objetivo de todos nós. Por isso chegamos aqui .

Participate and leave your reply

Você deve fazer login para publicar.