Eu Vou parar de fumar » Diario do Leitor

Sobre o BUP

(15 posts)
  1. Gostaria de saber, se alguém por aqui, tendo usado o BUP como eu estou usando (1 comprimido por dia - 150 mg durante um mês)sentiu que os sintomas da abstinência persistiram? Este é o meu drama: sinto formigamento todas as noites e todas as vezes em que me deito. Nenhum médico conseguiu diagnosticar isso, o que fez com eles acreditassem ser a força da abstinência. Porém, depois de uma semana tomando o BUP uma vez ao dia, senti-me mais vulnerável, com ansiedade e também fissuras que já havia superado antes de iniciar o tratamento. Desde ontem, por indicação médica, aumentei a dosagem ( agora são 2 comprimidos ao dia)e senti tontura, taquicardia, dor de cabeça, calores. Espero que com o aumento da dosagem eu tenha um pouco mais de alívio. Deixo também bem claro que só comecei a usar o BUP depois de 5 meses e meio após ter deixado de fumar.

2. Olha, nunca tinha visto um caso parecido, onde o BUP foi prescrito depois de tanto tempo sem fumar. Como ele trata exatamente a ansiedade e atenua as fissuras no início, é estranho que vc esteja experimentando estas coisas por causa do BUP, pode ser uma coincidência.

Achei estranho que o formigamento tenha sido atribuído à abstinência com consequente prescrição de BUP. Até onde li, os formigamentos quando ocorrem, se devem a uma melhora grande e abrupta na oxigenação corporal quando paramos de fumar e o corpo ainda não está acostumado. Essa maior oxigenação também causa as tonturas comumente relatadas.

Eu estou tomando BUP há 53 dias (o tempo que estou sem fumar), no primeiro mês tomei 1 ao dia, e depois de consulta o médico recomendou dobrar a dose, porem confesso que quase sempre esqueço de tomar o segundo à noite. Não notei nenhum efeito colateral que pudesse associar ao BUP, até porque os efeitos de parar de fumar já são tantos (ansiedade, tonturas, formigamentos, tristezas, etc) que fica difícil saber quem é culpado de quê.

O que você pode fazer é consultar outro médico pra ter uma segunda opinião que te tranquilize. O importante é continuar sem fumar, cedo ou tarde nosso corpo vai se acostumar com a nova vida e a saúde só terá a agradecer.

3. Renato, obrigado pela ajuda e pelas dicas!!!

4. Charles, eu usei o Bup por 25 dias apenas, por prescrição do meu Cardiologista porque tinha que parar de fumar, mas ele dá ansiedade,taquicardia, tonturas, efalta de ar principalmente, mas isso dura uns dias, depois passa, eu porque foi o tempo que o médico me deu parar tomar , eu tomava dois por dia, mas te digo acho ele muito bom retirou minha vontade de fumar completamente, espero mter te ajudado. Abraços

5. Ivan,

foi de ótima serventia o seu depoimento, pois tenho sentido isso desde que aumentei a dosagem: mais ansiedade, tontura, taquicardia e até a sensação de falta de ar. À noite, antes de dormir fico até com medo e acabo dormindo tarde. Nesta noite tive a sensação que a pressão craniana me incomodova.
    Espero que estes sintomas passem logo...
    Obrigado e um abraço

6. Isso td Charles eu tambem passei, quando tomava o Bup, um pouco tambem é a abstinencia do cigarro, o corpo estranha a falta da nicotina, ela para mim me servia como estimulante, era só fumar e aparentemente minhas energias voltavam, mas é engano isso. Quanto ao Bup fique tranquilo estes sintomas passam depois de quinze dias de uso, caso preferia procure orientação de seu médico, quem sabe diminuir a dose para um comprimido por dia, mas só faça isso com orientação do seu médico.

7. Outra coisa quando eu tomava dois comprimidos do Bup por dia, fiquei ruim tambem sentidos essas coisas que vc citou, ai diminiu para um por dia melhorou bastante, quando vi que poderia retirar o comprimido parei com ele sem problemas, hj só sinto um pouco de ansiedade mas acho que pelo tempo que fumei é natural. Abraços

8. Charles, estou torcendo por você, e pra estes sintomas passarem. Se não melhorar insista com outros médicos. O importante é que vc está sem fumar a tanto tempo e sendo um exemplo pra nós que estamos iniciando essa luta. Obrigado!

9. Ivan e Renato,

obrigado pela atenção e pelas dicas. É sempre muito importante a partilha, aqui, de nossas experiências pessoais. Desta forma colaboramos para esclarecer, aliviar e ajudar o outro a se sentir mais seguro. Contem comigo!!!!

10. o bup pra mim foi receitado nos tres primeiros meses inclusive a primeira semana fumamndo e tomando depois não era pra continuar isso no meu caso depois de algum tempo tomar não tinha visto falar ,mas eu tomei por um mes só e não tomei mais foi graças a ajuda dele que parei bjss

11. Clelen,

o meu caminho foi diferente. Eu não contei com a ajuda de ninguém, pois queria que fosse uma coisa bem pessoal. Nem falei para ninguém que havia parado, deixando que as pessoas descobrissem por si só. Daí, fiz muitos esquemas, armei estratégias, usei adesivo, pastilhas e gomas durante uns três meses. Só depois disso procurei ajuda médica, pois me sentia vulnerável demais. Então, depois de 5 meses e meio, o pneumologista achou conviniente receitar o BUP, primeiro em 150 mg, depois em 300 mg. Tudo por causa do estranho formigamento, que nem é mais formigamento, mas sim uma ardência que me ocorre nos pés e parte das pernas sempre que estou em repouso. O médico acredita ser este sintoma devido a abstinência, ou seja, o organismo ainda sente muito a ruptura de 23 anos de nicotina e outros. Mas, ao começar o BUP, senti o inverso: nada de melhora, mas sim mais ansiedade, fissura e insegurança e ardência continuava. O médico então aumentou a dosagem. Agora estou confiante, mas com medo, pois, como disse acima, e já me alertaram que é normal nos primeiros dias, sinto tonturas, taquicardia, confusão visual, falta de ar, dores de cabeça, pressão intra-craniana ( uma sensação, nem sei se é isso). Sigo confiante. Obrigado pela partilha!!!

12. A confusão visual é o único sintoma que me incomoda no BUP, mas é bem leve.

13. Renato,

obrigado pela partilha! Hoje estou morrendo de dor de cabeça, mais não sei se posso tomar algum remédio, enfim, se posso misturar algum analgésico com o BUP, e aproveito para perguntar a alguém se posso fazer uso de ansiolítico também para dormir.

14. Charles, um doril ou outro analgésico da sua preferência não vai fazer mal nenhum. Agora ansiolítico acho que é melhor falar com o doutor, se não for esse ele vai receitar algo adequado.

Força colega!

15. Valeu Renato!!!

Participate and leave your reply

Você deve fazer login para publicar.