Eu Vou parar de fumar » Bem Vindo no site Eu Vou Parar de Fumar

Sonhar que fumou.... perseguição....

(17 posts)
  1. Então minha gente, gostaria de ler relatos de vocês que pararam de fumar como são seus sonhos (ou pesadelos) quando envolvem os malditos cigarros?

Os meus são, em resumo, que em determinada parte do sonho acendo o cigarro e fumo, mesmo sabendo que tinha parado e com dor na consciência, acabo por fumar, me arrependo, fico dizendo para mim mesmo que joguei todo meu progresso fora, que não deveria ter fumado porque parei, que perdi a luta e a sensação é terrível, só me confortando quando acordo e observo que tudo não se passava de um sonho...

Gostaria de saber dos relatos de vocês, porque ocorre comigo da mesma forma de quando perdi meu pai, nos idos anos de 1985, ele ainda novo com 49 anos apenas e eu com 19, não parava de sonhar com ele como se estivesse vivo em cada sonho e rejeitando pelo fato de saber que tinha morrido mas ele parecia estar tão vivo...., o mesmo ocorre com os malditos cigarros, sei que parei mas eles voltam no sonho e atormentam como se eu tivesse voltado a fumar me fazendo sentir vencido.

Como é com vocês?

2. rsrsrs isso são apenas sonhos graças a Deus mas a realidade é outra .Eu sonhei que estava fumando o sonho parecia muito real e as pessoas passavam e não viam só que derepente uma viu e foi nessa hora que apaguei o cigarro com a mão rsrs e a brasa quente acabou queimando a minha mão e eu me acordando assustada ,mas feliz ao ver quwe era apenas um sonho ,tvez a gebnte sonhe para poder ver o qto é bom ver que não passa de um sonho ,apenas não podemos ser sonanbulo e ir comprar kkkkkkkkkkkk brincadeira ,bjsss

3. jinacio,

é exatamente o que acontece comigo: meus sonhos parecem tão reais quando o cigarro está presente. Agora, ultimamente não tenho sonhado, mas em 6 meses, sonhei umas 40 vezes, sempre com o sonho recorrente: fumava, mesmo tendo parado, e ficava frustrado comigo mesmo. Quando acordava, me aliviava ao constatar que era apenas um sonho ou um pesadelo.

Um abraço

4. É os sonhos com o cigarros são tão
    reais.
    sonhei muito q estava fumando no começo,agora ja faz um bom tempo q ñ
    sonho mais com isso graças a Deus.
    Acho q todas as pessoas q pararam de fumar sonham q estão fumando.
    Ainda bem q são so sonhos...

5. Sonho bastante. É como se eu estivesse lúcida, acendo um cigarro e fumo com o maior prazer do mundo. Sem culpa. Sem arrependimento. Fumo com vontade mesmo. Acordo e parece q acabei de fumar .. mto louco!!!

6. Amigo que sensação boa quando a gente acorda e percebe que tudo não passou de um pesadelo em ? uma sensação de vitória e prazer, até isso este maldito quer nos tirar, nunca desista deste orgulho de ser mais forte que este vício nojento e macabro , é bom demais...

7. Para Freud, o sonho é a realização de um desejo.

Quando um tabagista em abstinência sonha que está fumando, o sonho é o seu próprio conteúdo manifesto. Não há mistério. Nem se pode dizer que o desejo de fumar seja tão inconsciente.

Por que eu digo isso? Porque só falta a gente começar a censurar os nossos sonhos.

Gostei do depoimento da Sheila. É assim mesmo. Mas confesso que ao acordar de um sonho em que eu fumava uma bituca (forte, estoura peito), com a habitual sofreguidão, há uns três meses, fiquei aliviado ao me dar conta que não fora real.

Que fumar se restrinja aos sonhos. Estes nós não podemos controlar.

8. Hmmmmm, profundo o negócio de sonhar com cigarros, pelo visto, todos têm com mais ou menos recorrência, sonho de que está fumando, ou melhor, se alimentando com os cigarros.

Talvez, isso levado para o lado da psicanálise, como aventado pelo Décio, venha nos trazer algumas conclusões, não sei se já analisadas pelos doutores da matéria, mas:

Quem sabe esses sonhos malucos em que fumamos adoidadamente, ou, com prazer, com vontade, mas que não passam de sonhos, sejam elementos de nosso próprio cérebro para contornar faltas que o vício tão presente lá atrás já não mais acompanha nosso dia-a-dia. Ou seja, sirvam para completar, ou tentar completar, algo que falta para nós de forma inconciente.

Se é que me entendem.

9. Essa noite passada sonhei pela primeira vez com cigarro, foi bem estranho, parecia muito real tanto o ato de fumar quanto ao sentimento de decepção comigo mesma!!

Acho que serve de alerta pra nós não cairmos na tentação real!!

10. Inácio Amigo,
    Acho que está dando dobradinha aí!!!Os meus sonhos com cigarro são exatamente iguais aos seus como pode? Esta noite mesmo fumei muito...Sabe aquele desconforto que tinhámos na garganta quando fumávamos demais durante o dia, no sonho foi muito real parecia que tinha fumado 10 cigarros de uma só vez ascendi mais um e joguei fora...Pela manhã aquele sentimento de culpa, Até quando meu Deus?
    Abraço Vigilante pra não cair em tentação

11. Queridos, isso também passa. Se não ao todo, os sonhos tornam-se mais espaçados. E a vontade também.
    Com o tempo, surgirá apenas em determinadas circunstâncias e com menos frequência.
    A vigília tem que ser eterna, apenas para não nos deixarmos levar pelo excesso de confiança, mas não porque sentiremos vontades loucas pelo resto da vida.
    Vigiar o monstro que adormecemos e não permiti-lo despertar é o maior objetivo de estarmos sempre alertas.

Uma querida, aqui do blog, recaiu. Soube disto ontem e fiquei aborrecida, é claro. Mas cada um tem seu próprio momento.
    De tanto pensar nela, acabei sonhando que eu também havia recaído e fumei a noite toda em sonho.
    Vejam só, depois de mais de 3 anos e meio sem fumar!
    Sonhei, não porque estivesse com vontade de fumar (graças a Deus, não), mas por ter pensado demais na nossa amiga.

Beijos e até breve.

12. Está noite sonhei que fumei um maço de cigarro,o cinzeiro ficou cheio de bitucas, quando acordei hoje pela manha procurei o cinzeirome sentindo derrotado, dizendo caramba cedi fumei, mas graças a Deus, não passou de um sonho, quer dizer pesadelo.

13. Essa droga é muito forte, muito.

Infelizmente a maioria de nós, começou a fumar em uma época em que as próprias pesquisas pseudocientificas e profissionais da saúde aprovavam o cigarro.... como pode uma coisa dessa minha gente ! Em que merda fomos nos meter !!! Fica para a próxima, próxima encarnação, porque nessa, ninguém vai resolver nada, com certeza mais que absoluta...

14. waw!!!

Olha só, eu parei a 7 meses e meio e ainda tenho sonhos com cigarro com alguma frequência. Sonho que estou fumando consciente de todo o esforço que 'estou' (no sonho) jogando fora, então acordo com a sensação nítida de que sou novamente um fumante... algum tempo depois retomo a consciência de que sou ex-fumante, rsrsrs

Cada minuto da vida vale a pena! E sem cigaro fica inúmeras vezes melhor!

Sorte! Força!

Bjos!

15. Nos primeiros 3 meses, eu sonhava e realmente ficava arrasado, mas era apenas um pesadelo, hoje já não sonho mais... graças a Deus..
    Agora quando eu fumava eu também sonhava que tinha parado, tinha largado e que não colocaria um cigarro na boca nunca mais, mas ao acordar, após escovar os dentes a primeira coisa que fazia era acender o maledeto... Então eu prefiro sonhar que estou fumando, pois ao acordar saberei que foi apenas um pesadelo..

Participate and leave your reply »

Você deve fazer login para publicar.