Eu Vou parar de fumar » Diario do Leitor

Uma satisfação.

(9 posts)
  1. Bom gente, infelizmente escrevo para contar por que eu me afastei do blog nas ultimas 3 semanas. Chama-se ‘vergonha’...
    Há 3 FDS, estando há 53 dias sem fumar, eu resolvi encarar um samba com meu namorado (ele fumante). Nós saímos, foi ótimo, ele não saiu do estabelecimento para fumar nenhuma vez a fim de me ajudar e ajudou! Mas no final, chegando em casa, acabamos discutindo, e eu nervosa roubei um cigarro dele e fumei. Depois ainda fumei outro em seguida.
    No dia seguinte não estava super arrependida.... Parecia que eu não conseguia encontrar o mesmo foco e as tantas razões ‘óbvias’ em parar. O cigarro parecia não me pôr mais medo e eu me senti “livre” para fumar quando eu quisesse e bem entendesse. Aqueles cigarros pareciam ter me feito ‘bem’.
    Então depois desse incidente continuei sem fumar no meu dia a dia, normal, e sem pensar muito no que aconteceu. Pensei, ok, recaí, mas não vou jogar fora todo o esforço até hoje. E fui levando a semana.
    Mas chegou o fds novamente, esse do feriado prolongado, e fomos num churrasco na casa do irmão dele, onde todos na casa fumavam, (e antes de eu parar nós sempre ficávamos bebendo até altas horas e fumando cigarros com eles)... E mais uma vez não resisti.
    Comprei um maço e fumei inteiro.
    A partir daí, no dia seguinte, comecei a sentir medo. Fiquei novamente sem fumar durante a semana, eu não queria jogar fora toda a luta dos iniciais 53 dias sem nenhum trago.
    Mas chegou esse fds agora. Sexta tranqüilo, sábado saímos para jantar e até tomei uma cervejinha com ele acompanhando a pizza. Lembrei do cigarro mas fiquei firme pois não queria essa associação (álcool x cigarro) novamente tão fortalecida dentro de mim, e voltamos cedo para casa.
    Eu fiquei firme e orgulhosa de ver que estava voltando ao meu propósito.
    Mas no domingo fomos tomar sol na piscina do prédio, deu uma vontade doida de tomar uma cerveja com aquele solzinho, e eu com o medo de cigarro mas querendo agüentar firme, e na segunda latinha despenquei novamente. Pedi um trago ao meu namorado, não agüentei, e depois fumei até a hora de ir dormir, mesmo já tendo parado de beber.
    Hoje não quis mais fugir e vou encarar os fatos.
    Meu marcador conta hoje 70 dias sem cigarro, mas não é verdade. Meu máximo foi 53 dias e eu não resisti. Droga!!
    Depois dessa recaída de domingo eu não fumei mais novamente. Meus dias na semana, minha rotina, continua normal sem cigarro. Mas to voltando a comer exageradamente e a ter leves fissuras como no início.
    Estou com raiva, meio perdida, decepcionada comigo mesma... Eu estava super irritada e nervosa, mesmo com 53 dias, mas ao mesmo tempo me sentia tão segura, tão satisfeita com minha força de vontade e dona da situação, não acredito que recaí de novo nesse domingo porque eu já tinha decidido que não aconteceria mais.
    Enfim, agora estou com medo do próximo fds. Eu sei o que quero, quero ficar sem fumar. E já percebi que preciso evitar beber ou beber bem pouquinho, como no início. Vou fazer meu melhor para conseguir isso.
    Vou focar e acreditar novamente que eu tenho essa força porque eu sei que eu tenho, todos temos. Eu não quero voltar a comprar maços e a depender dessa coisa horrorosa, fazer tão mal a minha saúde, eu não quero.
    Depois de fumar no domingo, acordei segunda-feira e estava até meio rouca como eu era antes... Me senti ridícula...

Bom gente, desculpa o desabafo, mas era muito importante para mim dar uma satisfação a todos aqui que sempre me ajudaram e apoiaram tanto...

Eu falhei e por mais que eu não tenha voltado a fumar no meu dia a dia (graças a DEUS), não consigo olhar o contador aqui do blog falando que estou há 70 dias sem fumar sendo que anteontem fumei diversos cigarros, então estou zerando ele e voltando a contar a partir de ontem.
    Não vou esquecer o quanto já eliminei de hábitos e o quanto já estou numa etapa avançada porque se não seria tão desolador recomeçar do zero que acho que não teria forças, mas quero poder olhar o marcador e ver uma contagem verdadeira e sincera.
    E assim, de forma besta e idiota, eu deixo de estar comemorando hoje o 70º dia sem fumar, para comemorar o 2º. Não que este seja menos valoroso, só o gosto que é menos doce.
    Parabéns a todos que estão na luta, firmes, que meu caso sirva de exemplo para quem gostava de tomar uma cerveja fumando cigarro. Cuidado e vigilância sempre, pois mesmo com 53 dias, quando nem via mais graça no cigarro, eu perdi o foco.
    Um abraço!

2. Jana é complicado porque o cigarro n estava de muito facil acsso pra vc qdo alguemn para e convive com quem fuma existe perigo sempre pois ocigarro ainda mora porali ,mas vejo que o que aconteceu mexeu muito com vc e não é pra menos eu lembro que estava com 56 dias e postei aqui estou por um fio o que eu quiz dizer q estava qse vontando para os braços de um pedaço de papel assasino ,mas graças a Deus que aqui recebi apoio e desisti e tbem aqui ninguem fuma ,mas amiga nãoo se desespere já viu como é parar não é o fim do mundo agora o que não pode ficar se punindo deixe o que passou passou nos fom.os viciados todos estamos sujeitos , eu adotei um lema aconteça o que tiver q acontecer não vou fumar e sabe porque?porque eu discutia aprimeira coisa que fazia ia fumar .Amiga aproveite que isso aconteceu a pouco recomeçe logo pois se deixar vai fumar por mais muitos anos então recomeçe esquecendo o que aconteceu o tempo agora não importa o importante é parar logo volte estamos te apoiando sempre bjssssss

3. Jana não se abata com o que aconteceu recomeçe conte conosco o tempo não importa o importante é vc parar não deixe esse vicio te dominar qto mais tempo deixar mais sera díficil peça que nunca deixem o cigarro por perto é bom manter n longe e digo issso ate pra mim logo que parei fazia duas semanas uma vizinha me ofereceu e eu aceitei mas não acendi fiquei com ele enterre os dedos ate o final da visita coisa ridicula me senti ,mas a nossa vigia tenm que ser permanente pois tiodos estamos muito sujeitos agora amiga esqueça passado é passado só lembrar que briga ou discute ele não resolve nada bjsss força ai

4. Obrigada Clelen, sempre presente dando força! Eu já recomecei, pode ter certeza, só vou me cercar cada vez mais de motivos, de lembretes, pegar minha listinha inicial de motivos que tanto me ajudou em meus primeiros finais de semana e ler muito, adicionar mais coisas ainda enfim. Vou seguir nessa luta sim, posso ter perdido batalhas, mas não perdi a luta, não saí do ringue e nem vou sair enquanto o inimigo não tiver nocauteado. Não vou esquecer dos mais de 1300 cigarros que deixei de fumar e dos 350 reais que já economizei. Nada disso foi em vão, eu escorreguei sim, tropecei e caí 3 vezes, 3 finais de semana seguidos, mas já me levantei e é como vc disse, o tempo agora não importa, o importante é continuar na luta. Vou continuar sim. Obrigada pelo apoio!!!! Bjos

5. isso amiga acredito em vc bjs fica com DEus

6. Jana, a contagem precisa sim ser verdadeira, principalmente prá você mesma. E a vontade de querer parar também. Recaídas podem acontecer com qualquer um de nós e já lhe escrevi isto.
    Manter-se firme, ser perseverante, lutar contra a corrente (principalmente quando se convive com alguém que fuma) é que não é tarefa simples. É preciso ter um propósito muito definido e preparado.
    Por exemplo, beber mesmo que só um pouquinho não ajuda em nada. Quando estamos no começo, bebida chama cigarro. Por isto sugerimos sempre aqui no blog: "se não quiser fumar, não beba."
    A regra não é eterna, mas deve ser seguida ao menos nos três primeiros meses.
    Você escreveu "Eu não quero voltar a comprar maços". A questão não é comprar. É fumar! Seja comprado, dado, achado, roubado (rs).
    Espero que você esteja bem preparada agora, pois já conhece parte do caminho e sabe que nele existem pedras que podem nos fazer tropeçar se não formos equilibrados o bastante.
    Conte comigo sempre e bem vinda de volta.
    Beijos.

PARABÉNS PELA SUA SINCERIDADE.

7. Jana,

Somos humanos, erramos, levantamos, erramos novamente e assim a vida segue. Eu tenho certeza de que você conseguira superar o cigarro. A sua coragem em vir até o blog e contar-nos a sua falha, foi de uma grandeza que você não imagina. Você nos mostrou que com o inimigo não se brinca, e eu confesso ...morro de medo de encarar uma situação aonde eu não consiga combatê-lo. Você nos mostrou que por mais seguros que achamos que estamos, a mistura alcool x cigarro ou stress x cigarro é muito perigosa.Estamos todos aqui na mesma situação, por isso, não se envergonhe.
    E esse segundo dia é tão valoroso quanto o 70º, pois mostra que você tem força para levantar-se e encarar a luta novamente.
    Beijos e fique com Deus

8. -Errar é humano! Persistir no erro é burrice. Você descreveu com perfeição as situações que a levaram a recaída. Cabe então evitá-las, quem disse que todo fim-de-semana tem que ser com festa, porque não em casa ou fazendo outra coisa longe das tentações. Apesar dos pesares não desista, TENTE OUTRA VEZ... E OUTRA... E OUTRA... não importa o tempo ou quantas tentativas... IMPORTA o que você decidiu. NUNCA mais fumar. Dê uma olhada no depoimento do renato (biscuit), deixei a história de alguém que levou quatro anos para parar de fumar e há mais de quinze anos está liberto do vício.

Mais uma vez boa sorte, desistir jamais!

Gilrikardo / Joinville SC

9. Obrigada Clelen, Solange, Ana, Gil, muito obrigada pelas palavras.
    Gil, o depoimento que vc mandou a parte por mensagem me emocionou muito e me deu muita força. Obrigada mesmo.
    Solange, vc é sem palavras, obrigada! Vou procurar ler mais artigos seus sobre a fase 'pós fissura', esse período meio deprê e de tanto estranhamento...
    Um beijao e todos, obrigada novamente.

Participate and leave your reply

Você deve fazer login para publicar.